LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony libera atualização para linha Xperia com novo recurso Soft Charging

22 de junho de 2016 13

Sony liberou uma nova atualização do Marshmallow para os modelos Xperia Z2, Xperia Z3 e Xperia Z3 Compact trazendo uma grande novidade, o recurso ‘Soft Charging’. Este recurso já foi divulgado anteriormente, mostrando que a Sony está preocupada com a longevidade dos seus produtos no mercado.

O que o Soft Charging faz é ajudar a bateria do seu smartphone Xperia a ter um maior tempo de vida. As baterias de íons de lítio possuem uma quantidade limitada de ciclos de carga e sempre que você realiza uma carga completa em seu smartphone um ciclo acaba sendo gasto. Com o recurso da Sony, o software vai evitar realizar uma carga completa, reduzindo este gasto, o que prolongará a vida útil de sua bateria.

O lado negativo é que a autonomia será reduzida, já que sua bateria não será carregada totalmente. A boa notícia é que a empresa permite que o usuário escolha ativar ou não a novidade dentro das configurações do sistema na seção sobre bateria em Configurações > Sobre o telefone > Status > Otimização de carga.

Este firmware 25.5.A.1.238 também traz outra novidade aguardada pelos fãs: a exibição da tela inicial e tela de notificações em modo paisagem. Além disso, Sony resolveu mais de 200 bugs no software beta anterior. Aqueles que estiverem fazendo parte do programa de teste da empresa receberão a atualização nas próximas horas.

Estas novidades estarão inclusas no software final que ainda não tem data para ser lançado, mas podemos esperar que o Soft Charging chegue a uma maior quantidade de modelos em breve. Será que o recurso fará sucesso entre os usuários?

  • O Sony Xperia Z3 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Sony libera atualização para linha Xperia com novo recurso Soft Charging

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas