LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diga 'oi' para o Hello, a nova rede social do criador do Orkut que chega ao Brasil em agosto

22 de junho de 2016 31

O criador do Orkut anunciou o lançamento de uma nova rede social, que após cerca de dois anos em desenvolvimento, e ser lançado em alguns poucos mercados, finalmente chega ao Brasil. Batizada de Hello, a nova plataforma inaugura ao país e Orkut - o criador, Orkut Buyukkokten - escreveu uma carta contando um pouco de sua trajetória e seus objetivos com o novo site.

Explicando suas motivações, a carta de Orkut é sentimental e emotiva. "O mundo é um lugar melhor quando nós conhecemos uns aos outros, quando somos um pouco menos desconhecidos", afirma. "Eu já me senti como um estranho no ninho às vezes". Orkut conta que em sua infância sempre foi considerado diferente onde quer que estivesse, mas que "na verdade, eu nunca tive problemas em fazer amigos, porque eu amo as pessoas".

Eu acho que todos nós deveríamos ser um pouquinho mais amigáveis. O mundo precisa disso. Estamos vivendo numa época estranha. Nós nos escondemos atrás de nossos aparelhos, ignorando as pessoas ao nosso redor. Nós ficamos com os habitantes locais quando viajamos ao exterior, mas nós nem sequer sabemos quem são os nossos vizinhos em casa [...] Muitas vezes, estamos sozinhos. Muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos.

"Mas eu tenho esperança sobre esse nosso mundo", continua. Por isso, ele acabou criando a saudosa rede social que levou o seu nome. "O mesmo motivo pelo qual eu criei a primeira rede social do mundo, quando eu ainda era um estudante de mestrado na Universidade de Stanford, e é por isso que eu dediquei a minha vida inteira a ajudar as pessoas a conectarem-se umas com as outras".

Por isso também ele anunciou a nova plataforma e afirma: "é a próxima geração do orkut".

Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Gostos”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões.

Hello já está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. De acordo com a página oficial da rede social, o lançamento para o Brasil e países como México, França e Alemanha está previsto para agosto.


Portanto, se você é um dos que não curtem o Facebook e só usa porque é onde seus amigos estão, já pode começar a se preparar para usar o sucessor do Orkut em breve e divulgar para que seja possível encontrar seus conhecidos por lá, também. Até porque, a proposta do Hello é um lugar com menos ódio, ideal para quem está cansado do que se vê nas redes sociais de hoje.

"Hello" é provavelmente a palavra mais falada no mundo [...] Medo e ódio não tem lugar quando você faz esse simples e amigável gesto para uma outra pessoa. Então venha comigo participar e fazer novos amigos. Diga hello e ame seu mundo.

Por enquanto, o Hello está disponível apenas para Android e iOS. A carta de Buyukkokten está disponível em português aqui, e vale a pena conferir. E aí, está ansioso para experimentar o sucessor do saudoso Orkut?


31

Comentários

Diga 'oi' para o Hello, a nova rede social do criador do Orkut que chega ao Brasil em agosto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas