LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Moto G4 vs Moto G4 Plus

28 de junho de 2016 14

O Moto G4 chegou ao Brasil como melhor escolha da linha Moto G, mais recente e com preço mais camarada de todos os três modelos. Porém, o Moto G4 Plus também é bom, parrudo e ainda oferece um algo extra. Será que vale a pena investir mais e levar o modelo com "Plus" no nome, ou a economia no Moto G4 é mais do que o suficiente para seus anseios?

Design

Tudo igual por aqui em todos os pontos, ou quase isso. O acabamento, tamanho, tela e posição de botões são os mesmos, o que também vale para dimensões e peso. Os dois aparelhos são feitos de plástico nas bordas e na traseira, que é levemente áspera, com uma tela de 5.5 polegadas em IPS LCD com resolução Full HD, mas o que muda está logo abaixo dela: no Moto G4 Plus você encontra um pequeno quadrado em relevo. Nele está o leitor de impressões digitais, que poderia ser apenas um leitor qualquer, mas que ganha seu trunfo por ficar ligado o tempo todo e permitir a leitura da digital do dono até quando a tela está desligada. Isso garante que o smartphone seja desbloqueado sem a necessidade de apertar um botão para isso. Genial.

Hardware

Tudo igual por aqui mais uma vez. Nos dois aparelhos temos um Qualcomm MSM8952 Snapdragon 617, que roda quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro em 1.2 GHz, junto de 2 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 405. O que muda é a capacidade interna, que é de 32 GB no Moto G4 Plus e metade disso no Moto G4. Como esperado, apps do cotidiano abriram ao mesmo tempo nos dois lados, como o Facebook, Instagram e até o Twitter. Em jogos a situação foi a mesma, com o Real Racing abrindo ao mesmo tempo e com exatamente a mesma jogatina, mesma quantidade de quadros por segundo na tela e a mesma qualidade gráfica.

Empate mais uma vez.

Câmera

Chegamos em um ponto de mudança, mesmo que bem pequena. O Moto G4 vem com 13 megapixels de resolução, contra 16 megapixels do Moto G4 Plus. A abertura de lente é a mesma (f/2.0) e o sensor é de mesmo tamanho, mas o Moto G4 Plus passa na frente por oferecer um laser para ajudar no foco mais próximo, junto de maior resolução. O resultado final é bem parecido em reprodução de cores e detalhes.

Moto G4 Plus ganha.

Conclusão

Olhando para o custo-benefício, junto dos empates e poucas vitórias acima, temos o Moto G4 como vencedor claro. Ele é, em média, R$ 350 mais barato do que o G4 Plus, perdendo apenas em leitor de impressões digitais, laser para foco e também a memória interna (facilmente solucionável com um cartão microSD, que custa muito menos do que R$ 350). Do lado do G4 existe a adição de TV Digital de alta definição, algo que não existe no G4 Plus e coloca ainda mais vantagem para quem levar o modelo mais "simples" da dupla.

De longe, o Moto G4 é o vencedor, por ser mais barato e ainda entregar TV digital de altíssima qualidade.

  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Comparativo: Moto G4 vs Moto G4 Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas