LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fracasso do G5: LG demite executivos e vai reformular divisão de smartphones

01 de julho de 2016 144

A LG anunciou, nesta sexta-feira, 1, algumas mudanças em sua divisão de dispositivos móveis. Com o inesperado fracasso do G5, que começou com bons números de vendas, mas não manteve o rendimento, alguns executivos da companhia foram demitidos, e a empresa vai criar um escritório de projetos (PMO) para supervisionar o desenvolvimento de futuros produtos.

O anúncio desta sexta é porque o último flagship da LG Electronics falhou em gerar vendas", disse a LG ao jornal Korea Times. "A unidade de negócios no exterior terá um papel maior na divisão mobile. O propósito do realinhamento se destina a manter o negócio de celulares da LG funcionando em meio à situação desafiadora no mercado".

A companhia, no entanto, espera que as mudanças agitem um pouco as coisas em sua divisão mobile e ajudem a dar "um novo impulso" aos negócios. "Espera-se que o mercado de smartphones seja cada vez mais competitivo em 2016 devido a modelos premium de concorrentes a serem lançados, além da concorrência de preços ainda maior na fatia de mercado de massa".

O chefe de mobile, Cho Juno, vai supervisionar o PMO. O ecritório de projetos terá autoridade para cuidar do desenvolvimento de produtos, fabricar, cuidar dos anúncios e vendas. O ex-chefe do laboratório de pesquisas da divisão, Oh Hyung-hoon, será responsável pela chefia, com apoio do vice presidente da unidade, Ha Jeong-wook.

O G5 agradou alguns consumidores e especialistas, mas apresenta alguns problemas. Os módulos é um desses problemas. Além de serem muito caros, não estão presentes em todos os mercados onde o aparelho é vendido, o que faz com que toda a principal ideia por trás do aparelho fique sem sentido.

  • O LG G5 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

144

Comentários - página 2

Fracasso do G5: LG demite executivos e vai reformular divisão de smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas