LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso inesperado: Pokémon Go enfrenta problemas em seus servidores

09 de julho de 2016 8

O mais novo jogo da Nintendo para plataformas móveis está fazendo mais sucesso do que o esperado; após encabeçar o primeiro lugar na lista de aplicativos grátis mais baixados da App Store nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, diversos jogadores parecem enfrentar problemas para jogar, com várias pessoas relatando erros ao tentar se conectar ao mundo virtual e caçar seus monstrinhos.

Os relatos foram tantos, que o perfil oficial do game no Twitter (@PokemonGoApp) teve que dar um parecer sobre a situação, informando que já estavam trabalhando em uma correção para o problema, e também que iriam continuar liberando o game para outros mercados em breve (oba!):

Os problemas não param por aí; hackers já começaram a utilizar-se do APK 'vazado' do game para infectar usuários apressadinhos que pretendem iniciar sua jogatina de forma não-oficial.

Apesar das "pedras no sapato", a firma responsável pelo game está em ritmo de comemoração, já tendo registrado um aumento de 10% em suas ações, poucas horas após o lançamento do game no Android e iOS.

Aqui no Brasil — e em vários outros mercados onde o app ainda não foi lançado usuários não estão mais conseguindo jogar; rumores corroboram que um tipo de bloqueio de região foi implantado (com riscos até de de banir treinadores), restringindo o acesso apenas aos mercados onde Pokémon Go já está presente nas lojas de aplicativos.

Após o já esquecido Miitomo, o título é o segundo a ser lançado pela Nintendo para smartphones e tablets — mercado antes evitado pela firma por receio de comprometer o desempenho de venda de seus consoles.


8

Comentários

Sucesso inesperado: Pokémon Go enfrenta problemas em seus servidores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas