LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft atualiza Cortana e OneNote para Android com novidades importantes

11 de julho de 2016 34

A Microsoft vem dando uma grande atenção a plataformas rivais nos últimos meses, algo que chega até mesmo a irritar alguns usuários do Windows Phone/Windows 10 Mobile devido à falta de suporte muitas vezes vista para o próprio sistema da empresa. Agora, duas aplicações da casa de Redmond receberam atualização na Google Play, possibilitando que usuários de dispositivos Android possam aproveitar algumas novidades importantes e correções para problemas encontrados na versão anterior.

Confira abaixo as principais modificações feitas pela companhia na assistente virtual Cortana e no aplicativo de notas OneNote, e não esqueça de deixar o seu comentário sobre o que achou da experiência de uso em ambos após o update.

Cortana


A conhecida assistente pessoal controlada por comandos de voz chega agora à sua versão de número 1.9.0, recebendo uma série de correções importantes e melhorias relacionadas ao uso do "Hey Cortana". Antes de mais nada, devemos lembrar que infelizmente ela está disponível apenas em inglês na plataforma do robozinho verde, sendo esperado que a compatibilidade com o idioma português do Brasil seja implementada ainda este ano.

De acordo com o que foi revelado no changelog oficial da atualização, a Cortana agora conta com a função "Lembretes" antes exclusiva de dispositivos com Windows 10, possibilitando assim que usuários Android sejam lembrados de situações importantes por meio do software. Além disso, tivemos otimizações internas que reduzem o consumo de bateria e melhoram a confiabilidade do "Hey Cortana", fazendo assim com que a forma prática de "invocar" a assistente possa ser utilizada sem prejudicar o seu dispositivo.

Para utilizar a Cortana, basta contar com um aparelho com Android 4.0 ou mais recente e realizar o download gratuitamente de cerca de 15 MB.

OneNote


Já o aplicativo de notas chega agora à sua versão 16.0.6965.1825, porém não conta com nenhum changelog específico para esta nova atualização. Isto indica que foram feitas apenas algumas melhorias internas e correções gerais de bugs, buscando assim otimizar a experiência geral de uso e evitar algumas instabilidades que poderiam estar sendo enfrentadas pelos usuários. Vale lembrar que o OneNote recebeu uma atualização considerável recentemente, incluindo uma nova maneira de criar notas, criar ou deletar seções em modo offline e melhorias para sincronização, dando a entender assim que o novo update foi liberado apenas para dar alguns polimentos para estar funções.

O OneNote pode ser encontrado gratuitamente na Play Store, podendo ser instalado em qualquer aparelho Android com a versão 4.0 da plataforma ou superior.


34

Comentários

Microsoft atualiza Cortana e OneNote para Android com novidades importantes
  • Eu uso bastante o bloco de notas do Evernote, mas estou tentando achar um meio de me acostumar com o Onenote. Está difícil mesmo. Faltam muitas ferramentas, além de ser lento demais e feio, bem mal trabalhado. Agora, com essa notícia, achei que tivesse melhorado alguma coisa, mas nem. Nada de diferente, ou seja, passa ano após ano e está lá abandonado e sem criatividade no aplicativo. Microsoft está é com medo de perder vários postos onde antes tinha algum domínio. Está perdendo a guerra onde poderia estar ganhando, daí faço a pergunta: quantos profissionais seriam precisos para desenvolver de fato um aplicativo como o Onenote? Porque o que vejo são demissões em massa de profissionais que não tenho a mínima idéia do que faziam na empresa.

      • Mais engraçado é falar q vem dando atenção as demais plataformas demais ai vc vai ver e as novidades já tinham no WM . Aquele velho discurso do copia e cola rs.

          • SwiftKey ainda longe do Windows 10 Mobile...

              • mas ai estamos falando de um app que foi feito para android e ios,


                o nativo do sistema do WM10 poderia receber sim melhoras vindas do SwiftKey,
                mas esse não tem controlador de cursor,
                como diminuir e mover o teclado,
                alterar entre idiomas com um deslize,
                os emoticons mais novos e bonitos hehe(antes mesmo dos outros sistemas),
                sem contar a integração com o sistema com um todo que garante mais segurança e fluidez,

                o que seria viável é melhorar o existente no Word flow, uso com uma mão tipo ios e personalização, não iria dar certo trazer esse app para o WM10

                  • Tem setas para controlar o cursor. Tem 5 tamanhos diferentes. Tem 3 layouts: completo, polegar e compacto. Tem caracteres extras. Tem movimentação livre na tela independente do tamanho do aparelho. Não precisa alterar idioma com deslize, o swipe está sem ativo para todas as línguas baixadas (fazendo S-O vai sugerir "só" em portuguêse e "so" em inglês), depois da primeira palavra em outro idioma ele continua sugerindo no outro, bem prático. Emoticons são melhores agora no SwiftKey, mas claro que a Redstone deve chegar antes que o Nougat e iOS 10, e com ela o Unicode 9. Até o teclado para Excel faz diferença na hora de usar o app e não deu as caras no Windows até hoje. O último app lançado pela Microsoft, atualmente em beta fechado, só para iOS (Thinga.me).

                      • Então ele eh bom mesmo, essa parte de sugerir palavras quero testar pq no wm10 não tá 100% ainda

                        Mas acho que ela deveria trazer essas funções para o nativo e eh isso que vejo ela fazendo, e esse do excel? Nunca vi, tem link?

                          • Acredite, consegue deixar o uso do Excel mais fácil num tablet Android do que num tablet Windows, experiência própria. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.keyboardforexcel

                              • sei, eles tão tentado pq quando clica em uma caixa ele abre um teclado diferente, claro não igual ao do android mas está evoluindo bem, com as principais funções e tudo nativo, por isso da trabalho e demora.

                                mas e o do android tem aquela barra inferior? aquela com pesquisa inteligente (diga-me o que fazer) com reconhecimento de voz, pagina inicial, inserir, desenho a mão livre, formulas, dados, revisão, exibir,
                                o do android permite imprimir direto do cel?
                                e editar junto com mais pessoas online?

                                é que nunca usei o excel do android.
                                um ponto que eu sei que não tem suporte é o continuum, ou seja, a MS nunca deixou de trabalhar nos seus apps para sua plataforma

                      • um amigo meu usava ela no insaider lumia 535 ele dizia que ela falava de mais estava ficando doida acabou voltando para versão normal 10 até acabar com os bugs

                        • "Para utilizar a Cortana, basta contar com um aparelho com Android 4.0 ou mais recente e realizar o download gratuitamente de cerca de 15 MB." Não consigo instalar no meu Zenfone 2 Laser, com Android 6.0 '-'

                          • "A conhecida assistente pessoal..." conhecida, sim! usada, não!

                              • Enquanto isso mais um notebook de uma amiga que forçou a atualização para o Windows 10 e deu pau sério. Agora não vai e nem volta. Fica só no revertendo alterações.

                                Eita MS, sei que não é SÓ sua culpa, mas usuário não entende isso e vai sujando o nome do W10 para com os amigos.

                                  • você lembra a especificação dele ?

                                      • Tem só dois anos de uso, 4GB de RAM, Intel i3, mas não é isso.
                                        O W10 não está se dando bem com alguns drivers como sempre.
                                        O pior que depende das empresas parceiras atualizarem drivers também.
                                        Já o quarto notebook que dá pau.
                                        Pior que o dia 29 está chegando.

                                        Nesse caso que eu disse a moça está chateada, pois a coisa atualizou sem ela querer e sendo leiga não tinha como fazer nada para evitar isso.

                                        A MS pisou muito na bola nessa parte da forçação de barra para atualizar.

                                          • Na minha opini?o, eles fizeram isso tudo para acumular dados dos usu?rios, como acontece geralmente com quase todos os aplicativos que voc? precisa instalar no smart ou pc, sempre aparece a janela de permiss?o de acesso aos dados pessoais. Outra informa??o que refor?a essa id?ia foi a compra da Linkedin. Praticamente, a Microsoft sabe quem voc? ? no mundo, pelo menos atrav?s dos dados e assim consegue criar produtos mais certeiros. O mesmo, a Google e outras empresas. Windows 10 foi uma id?ia paliativa, somente. Mas como fazer isso tudo dar certo? Sacrifica esse sistema e d? de gra?a aos usu?rios, mas em troca, d?-lhes os drives para que a troca seja mais f?cil e aceit?vel. Tamb?m foi a chance da Microsoft de unir todos os tipos de sistemas que possui. N?o sei que diabos fizeram no Windows 7 e algumas coisas passaram n?o funcionar mais. N?o h? mais suporte tamb?m. O drive de som do meu note que est? com Windows 10 n?o funciona direito, isso porque no Windows 7 funcionava com alta defini??o e perfeito. No Windows 8 ainda ficou a desejar, mas funcionava melhor, ou seja, a Microsoft parece ter conseguido atingir seus objetivos quanto ? acumular informa?es sobre os usu?rios, ent?o, podemos desistir de achar drives que funcionem no Windows 10 e que consigam recuperar o mesmo rendimento do Windows 7 ou 8. N?o tive escolha no meu caso porque o Windows 7 estava lento e sem atualiza??o e no Windows 8 aconteceria a mesma coisa porque n?o liberaram o suporte ao Edge e mesmo o Chrome j? estava lento e por vezes sem carregar.

                                        • Poxa pq n lançam logo uma versão modificada do android para lumias e unificam as lojas e param com essa palhaçada .

                                            • E por causa da Universalização etc.... no Android tecnicamente não da para fazer, tipo Google não iria quere ajuda a Microsoft nessa Universalização e melhora seu Sistema etc...

                                                • Não to falando em modificar o sistema da microsoft , é lançar o android puro mesmo pros lumias , eles fizeram isso no Nokia X poderiam fazer uns testes agora também seria bom pra google ter mais dispositivos usando seu sistema e bom pra microsoft pra promover seus aplicativos .

                                                  • Pq tentaram (nokia x) e foi um fracasso fenomenal, eu acho.

                                                  • Hdhehsushsbvduw

                                                      • Sério que vocês usam essa Cortana? Qual a utilidade?

                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas