LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alegria que dura pouco: Pokémon Go é bloqueado e fica sem previsão de chegada oficial no Brasil

11 de julho de 2016 31

O jogo Pokémon Go para Android e iOS virou febre instantânea no mundo, mesmo disponível de forma restrita, mas a alegria dos fãs da franquia durou pouco. A Niantic, criadora do game, bloqueou o funcionamento do aplicativo fora dos EUA, Austrália e Nova Zelândia, e adiou o lançamento oficial em outras regiões, incluindo o Brasil.

O jogo já não funciona no Brasil, nem ao lançar mão de aplicativos que falsificam a localização do smartphone, como o Fake Location Spoofer para Android. Ao instalar o app e abri-lo no celular, o usuário vê dois avisos: um acusando que o sinal do GPS está indisponível; e outro dizendo que não é possível encontrar a localização.


O número excessivo de downloads, que já alcança números impressionantes nos EUA e torna o app quase tão popular quanto o Twitter, provocou sobrecarga nos servidores e bugs no game. O motivo seria justamente a participação de usuários que residem fora dos países onde ocorreu o lançamento oficial. Foi algo que funcionou como alerta: a empresa levará mais tempo do que o previsto para corrigir problemas nos servidores.

Ao Business Insider, o CEO da Niantic, John Hanke, diz que sua equipe está ciente das falhas e está trabalhando duro para resolvê-las. No entanto, não há data definida para lançamento global do jogo, deixando o Brasil de fora do viciante Pokémon Go por ainda mais tempo. Segundo o executivo, a disponibilização do game "está pausada até nos sentirmos confortáveis".

Sucesso repentino


Lançado na última semana, Pokémon Go subiu rapidamente para o topo do ranking de apps mais baixados na Google Play e App Store. Em pouco tempo, foi instalado em mais aparelhos que o Tinder e passou a ser mais usado diariamente que WhatsApp e Snapchat. Em número de usuários ativos por dia, está próximo de desbancar o Twitter.


31

Comentários

Alegria que dura pouco: Pokémon Go é bloqueado e fica sem previsão de chegada oficial no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas