LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hello: rede social sucessora do Orkut chega no Brasil para Android e iOS

19 de julho de 2016 14

Orkut Buyukkokten, criador da falecida rede social que todos nós conhecemos, lançou uma nova plataforma de interação há alguns meses em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Batizada de "Hello", a nova rede social tem a proposta de ser "a próxima geração do orkut", de acordo com o desenvolvedor.

Com lançamento no Brasil previsto para agosto, o Hello surpreendeu e já está disponível em português. Desde ontem, alguns usuários puderam conferir o aplicativo, que parece ter sido liberado aos poucos. Porém, infelizmente apenas usuários de smartphones e tablets Android e iOS poderão usufruir do serviço, ao menos por enquanto.

Em carta publicada aos usuários (que vale a pena ser lida) há quase um mês, Orkut disse que "Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não 'likes'. Eu inventei o hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões".

Os usuários da nova rede social criarão "personas", e existem mais de 100 disponíveis para escolher e "refletir quem realmente você é". Depois, é só descobrir personas diferentes e conhecer pessoas interessantes. Também será possível enviar mensagens anônimas e encontrar comunidades de acordo com suas paixões.

Confira as características principais:

  • Personas: Uma persona é uma comunidade focada em uma paixão particular. Escolha 5 entre mais de 100 personas com as quais você mais se identifica.
  • Fólio: O seu fólio é um feed de notícias personalizado com conteúdo relevante as personas que você escolheu.
  • Potenciais: Potenciais são pessoas que nós gostaríamos de introduzir a você, baseado nas suas personas, localidade e personalidade.
  • Conexões: Cria conexões mais profundas com o nosso sistema de mensagens, incluindo fotos, presentes e expressões únicas.
  • Rankings: Quanto mais interações suas contribuições gerar, mais chances você terá de se tornar um líder de persona.
  • Marcos e prêmios: Alcance marcos, abra prêmios, e adicione muita diversão à suas conexões sociais assim que você vai se aventurando pela hello.

A rede social também conta com elementos de gamificação para incentivar o uso, o que levará o usuário a chegar em níveis mais altos com prêmios, como um dinheiro virtual usado para promover posts, ou novos emoticons para serem usados em publicações. O design lembra o Instagram, possui publicações com imagens e linha do tempo vertical, mas também se assemelha um pouco com o Facebook com curtidas e comentários nos posts.

Talvez alguns brasileiros ainda não sejam capazes de encontrar o aplicativo, mas não desista. Em nossos testes, o app foi apenas liberado durante a madrugada, enquanto alguns relataram que foram capazes de acessar o app durante o dia de ontem. Acesse o site oficial e encontre as opções na página de download.


14

Comentários

Hello: rede social sucessora do Orkut chega no Brasil para Android e iOS

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho