LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon GO pode atrasar no Brasil depois de adiamento no Japão por 'culpa' da McDonald's

20 de julho de 2016 50

Pokémon Go é baseado em um anime japonês, mas ainda não desembarcou no Japão. A estreia do jogo que virou fenômeno estava marcada para esta quarta-feira (20), mas foi adiada inicialmente sem motivação após um dia inteiro de espera por parte dos fãs asiáticos. Mais tarde, o TechCrunch revelou que a "culpa", na verdade, foi do acordo de patrocínio da McDonald's.

Com o vazamento do e-mail que confirmou a negociação com a McDonald's, executivos da Niantic, Pokémon Company e Nintendo adiaram o lançamento no Japão para o final da tarde desta quarta-feira, no horário japonês. Em seguida, desistiram completamente de liberar Pokémon Go no país ainda no dia 20.


A razão seria a enorme expectativa em torno do jogo, que teria ficado ainda maior após o público saber que mais de 3 mil McDonald's em todo o país seriam transformadas em Ginásios Pokémons. Os criadores do game que vem quebrando seguidos recordes não se posicionaram publicamente, mas o CEO da Niantic, John Hanke, contou no passado o que mais vem dificultando a expansão do jogo.

O desafio técnico para nós é ter capacidade de servidores suficiente no back end para lidar com esse número [enorme] de usuários.

Lançamento no Brasil adiado?


A previsão mais otimista dava conta da chegada de Pokémon Go à América Latina e ao Brasil já na quinta-feira (21), mas, agora, o lançamento do jogo no país se torna ainda mais incerto. Com a preocupação de que servidores não possam suportar a demanda de jogadores, a Niantic poderá adiar também o lançamento no mercado latino.

Embora, ao menos por enquanto, o contrato de patrocínio entre Nintento e McDonald's não se estenda ao Brasil, o atraso provocado no Japão pelo vazamento da novidade pode ter desacelerado todo o calendário de expansão do jogo. Isso significa que você poderá perder mais unhas enquanto aguarda para pegar pokémons com o celular - a espera pode se prolongar por tempo indefinido.


50

Comentários

Pokémon GO pode atrasar no Brasil depois de adiamento no Japão por 'culpa' da McDonald's
  • Geral se matando pra explicar o porq n foi lançado ainda no Brasil... ava todos toma banho... n lançaram e pronto só esperar e parem de falar tanto kkkkk

      • Então quer dizer que posso dizer o televisão, o casa, o bicicleta, a ventador, já que eles não tem partes íntimas?
        Ah, fala sério!!! É cada uma.

          • Se Não dá p/ lutar nem jogo.

              • Bom vamos la, nem sei por onde começar kkkk.....

                1° No Brasil não o tera a parceria com a McDonalds. Então não tem porque de ser adiado.
                2° Não há nenhuma fonte segura, nem da Niantic nem da Nintendo, ou muito menos em algum status do servidor ( como esta no servidor do Japão , que esta a assim "Japan (postponed) ") indicando que o lançamento no Brasil será adiado, ou algo assim
                3° Se ainda não saiu no Brasil, e muito provável que seja por falta de estrutura nos servidores, do que por algum patrocínio feito por alguma empresa. Eles estão demorando tanto, deve ser porque estão arrumando uma cota maior em seus servidores latinos, porque aqui a coisa vai ficar bem lotada, decido ao numero de usuários que aqui se encontra. Então, não temos nada a ver com McDonalds do Japão nem nada disso.

                  • Respondendo indagações:

                    1° - A Nitendo quer ganhar dinheiro, por conta disso é que a mesma não quer lançar para todos os paises antes de ter um acordo comercial com empresas locais.

                    2° - Até o momento não é vantajoso lançar no Brasil enquanto ainda nao tiverem um acordo comercial.

                    3º - O motivo que ainda nao saiu no Brasil é por que a maioria usa android em contra partida, não vão comprar dentro do App. Então o jeito é ver se consegue um acordo comercial por aqui para lanchonetes e tal.

                    #RespondeGo

                      • Nossa cara! Comecei a ler o que você escreveu mas infelizmente preciso refutar algumas coisas que não absurdas conjecturas.

                        Concordo com "A Nintendo quer ganhar dinheiro" até ai esta correto, é claro que ela quer ganhar muito dinheiro "óbvio" porém o fato de ter ou não ter acordos comerciais com empresas ou rede de estabelecimentos locais não impediriam o lançamento do game, o motivo é simples, o objetivo do mesmo é alcançar usuários e não redes de estabelecimentos e empresas apenas, acredite o maior lucro vem dos usuários, será que preciso explicar o por quê?

                        No segundo ponto você diz que ainda não é vantajoso lançar o game no Brasil, tendo como principal motivo novamente os tais "acordos comerciais" ignorando milhares de usuários feneticamente dispostos à aproveitar o game e tornando-se assim potenciais consumidores.

                        No terceiro ponto você associa um sistema operacional com a relação de compra dos itens disponíveis no cash-shoping do game, bom quanto a isso poderia concordar somente por uma vertente, mas muitos usuários de android podem sim realizar compras e gastar dinheiro com o game visto que, os requisitos técnicos do aplicativo requer um aparelho mais avançado sendo assim analisando o poder aquisitivo de pessoas que tem tais dispositivos, esses compatíveis, não significaria que elas não teriam condições financeiras para gastar grana no jogo.

                        No atual momento eles estão realizando atualizações nos servidores, fonte: Twitter oficial Pokemon Go Tech, eles tem interesse em agilizar o lançamento do games em todos os países possíveis visto que o atraso do lançamento no Japão causou queda de 13% nas bolças da Nintendo, fonte: G1, então meu caro apesar de ser uma incógnita o lançamento do game no Brasil esta próxima, os servidores já existem e estão off line a aproximadamente 30 horas.

                      • O Pokemon Go será lançado no Brasil na sexta feira 22/07 e no Japão dia 21/07. Pesquise sobre o jogo na Wikipedia que la fala os dias que o jogo sera lançado.

                        • Pokémon GO, vem pro Brasil!! Nós temos Giraffas!!

                            • Antes de come?ar a escrever deverias estudar um pouco aquilo que dizes.
                              A nintendo ? japonesa sim, mas os pok?mons tamb?m tem origem japonesa, a nintendo n?o se limita a lan?ar jogos no seu pa?s de origem, e o que ? mais valia para o pok?mon ? exatamente o facto de ser um ?cone local! Se a nintendo lan?ar um jogo sobre Ronaldo ser? mais importante o lan?amento em Portugal ou no Jap?o? Vale a pena pensares nisso.
                              2 o desenho baseado no jogo? Voc?s mi?dos do s?culo XXI pensam mesmo que sabem tudo!
                              Tu s? conheces pok?mon da nintendo DS, eu ainda sou da gera??o game boy! Joguei pok?mon pela primeira vez num game boy color ou advance, j? nem recordo, j? passaram tantos anos. Mas ainda lembro que muitos antes da nintendo apanhar a onda dos pok?mons j? havia o anime. O lan?amento do Jap?o sendo adiado por falta de recursos significa que o mercado mais importante deles n?o est? assegurado, ningu?m vai usar recursos num mercado de segundo n?vel quando o cliente principal est? a precisar deles, logo os servidores s?o assegurados em primeira m?o para o Jap?o logicamente...
                              Falhar um contrato n?o seria causa de adiamento?? N?o sei em que mundo vives.
                              N?o ? por acaso que o lan?amento do Jap?o ? depois do europeu , eles v?o consumir de uma forma massiva. Muito al?m do que v?s na europa. Logo o McDonalds se quiser gin?sios tem de pagar muitoooooo..... muitos milh?es implicam muita coisa. Se o servidor n?o responde adequadamente o patrocinador perde o interesse porque o p?blico vai abandonar rapidamente o jogo... logo tem direito de impor uma opini?o!!
                              ?s burro de achar que falhar o lan?amento do jogo mais importante dos ?ltimos 30anos n?o afecta o valor das a?es da nintendo?? Quem quer investir numa empresa que falha o prazo mais importante que tem? Empresas maiores foram dizimadas em bolsa por erros bem menores.

                              Quando achares que deves voltar a corrigir uma reportagem desliga a ficha do router l? de casa e vai tomar um duche frio primeiro

                              • não sei que parte desta "reportagem" corrigir primeiro.

                                1 - Nintendo, a produtora do jogo, é japonesa (acho que isso devia contar mais que a nacionalidade do desenho)
                                2 - Na verdade o desenho do pokemon que foi baseado no jogo, não o contrário
                                3 - pelos motivos citados o adiamento no japão nem no McDonald's seria causa de adiamento no Brasil, e sim a falta de servidores
                                4 - vocês são burros de achar que algum patrocinio do McDonald's valeria a queda de ações por não cumprimento de prazos? Não sabem o que não cumprimento faz com os valores de ação de uma companhia? Nenhum patrocínio cobriria o prejuízo.

                                  • A queda nas ações da Nintendo se deu em virtude do comportamento do mercado justamente pelo suposto "atraso" no lançamento que na verdade nem foi confirmado pela empresa, a informação partiu de outro veiculo, a TechCrunch e outros sites quem anunciaram o lançamento o que não foi confirmado pela Pokemon Company, Nintendo e ou Niantic, isso não esta necessariamente ligado apenas às negociações com a MacDonald's mas sim também por apreensão quanto a estrutura dos servidores e o comportamento deles ao lançar o game, a poucas horas saiu uma nota de atualização no twitter oficial Pokemon Go Tech, informando aos usuários sobre uma atualização pedindo paciência caso o jogo apresente problemas com "crash". Ainda assim mesmo com a queda de 13% nas ações da Nintendo a mesma representa alta de 86% segundo o G1 "onde eu li essa informação".

                                      • Filnamente algum que conhece alguma coisa, pokemon veio do jogo nao de anime.

                                        • Nas fontes nada diz sobre o lançamento na america latina ou Brasil, somente diz do adiantamento e que a Niantic esta preocupada com o servers

                                            • Já teria chegado nos países se houvesse a segurança e a mentalidade necessária da população para lidar com esse tipo de tecnologia

                                                • Tem que lembrar que é Pokémon, todo Pokémon tem uma fraqueza e não existe nenhuma "apelação " da vida, pra quem ja manja da franquia consegue se garantir até mesmo com os Pokemons comuns, a propósito parece que a Niantic está desenvolvendo melhor a maneira de batalha, então se quiser ser o melhor tenha tática

                                                    • Segundo um vídeo que vi, pra evoluir um pokemon vc precisa capturar muitos Pokemons do mesmo tipo, oq vai exigir pokebolas e, por mais que este item seja adquirido com certa facilidade, tantas assim acho que precisará de compras. Ainda mais que vc vai querer capturar outros Pokemons além do q quer evoluir.

                                                        • Falou tudo! :-D

                                                          • Com o bob's

                                                              • Eu sempre pensei que o nome McDonald's fosse masculino. "Vou lanchar no McDonald's", "Ele vai se encontrar com a namorada no McDonald's", "Maria trabalha no McDonald's", "João vai ao McDonald's"...

                                                                • O que se pode esperar de um cara com o nome SorveteDeUva kkkkk Virgem tetudo.

                                                                    • Virgem viciado?

                                                                        • Ja to comendo meus dedos...

                                                                            • Ce fez curso para ser burro? seu imbecil.

                                                                                • Virgem assíduo ?

                                                                                    • Eses que reclamam, é porque a mamae nao deixam sair de casa.

                                                                                        • Passei aqui só pra ver esse bando de virgem.

                                                                                            • se ao menos conhecesse ou tivesse jogado, não perderia seu tempo falando merda e enchendo o saco aqui...

                                                                                                • Qual a fonte dessa noticia? Não vejo ninguem colocando fonte das noticias relacionadas ao Pokemon! Não acredito em nada que está saindo!

                                                                                                  • Então enfia essa merda de pokemon no seu ...

                                                                                                      • Como você é tão ridículo assim, cara?

                                                                                                          • ESSA MERDA DE POKÉMON É COISA DO PASSADO!

                                                                                                            • Onde moro vão ter que fazer acordo com o Bar do João e suas frituras badaladas.

                                                                                                                • Pokémon seria bom se fosse pago... Jogo grátis é uma porcaria, se você quiser tentar ser o melhor você precisa gastar mais ou joga o dia inteiro -.- jogos da supercell são assim os youtubers sempre tem conta boa porque compram várias gemas e ainda se acham os melhores kk

                                                                                                                    • De acordo, andersonws!

                                                                                                                        • Nos outros países, civilizados e mais seguros, funciona ele ser free e comprar coisas dentro do jogo, porém no Brasil? Onde bandido é experto? Complicado viu, já que, basta o bandido entrar no jogo e saberá todas as localizações de suas vítimas, já imaginou?.....kkkk

                                                                                                                            • Mas se fosse pago, você ia gastar dinheiro do mesmo jeito. Além do mais, os itens à venda no jogo não garantem que o usuário vai sair na frente comparando a quem não paga nada, eles só ajudam a encontrar mais Pokémons, mas não garantem que eles serão capturados.

                                                                                                                                • Você não entende cara, você compra o jogo mas de todos será igual, jogo grátis não é assim, você vai jogar com pessoas que não gastaram nada e com pessoas que gostaram mais do que você... Claro que quem paga mais tem mais vantagens, ainda nem foi adicionado todas a funções para comprar ainda vai ter várias atualizações, em cada atualização fica mais difícil ficar em primeiro sem gastar dinheiro, mesma coisa do clash royale os que estão no top rank são só quem gastou dinheiro e se nas próximas atualizações esse jogador não gastar ele vai começar a sair do top

                                                                                                                              • Aqui no Brasil tem que ser acordo com o Habib's

                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas