LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera atualização de segurança de julho para Galaxy S7 no Brasil

21 de julho de 2016 5

Samsung lançou uma importante atualização para os smartphones Galaxy S7 e S7 Edge no começo do mês em alguns países. O novo firmware chegou juntamente com a atualização mensal de segurança da Google para o Android visando corrigir nove falhas em estado crítico, 26 de alta gravidade e nove moderadas. Ainda existem quatro vulnerabilidades da própria Samsung listadas e outras duas mantidas em segredo, provavelmente por comprometerem a segurança do usuário.

Agora a sul-coreana começa a liberar a mesma atualização, nesta quinta-feira (21), para seus novos flagships aqui no Brasil. Se você está com o software original do aparelho então deve ter recebido ou irá receber uma notificação nas próximas horas. A atualização tem apenas 19 MB e pode ser baixada via OTA diretamente do smartphone.

Atualização de segurança de julho:


A versão do firmware é a XXS1APGI, para o Galaxy S7 Edge, como pode ser visto acima. O bootloader e o modem permanecem os mesmos, o que mostra que as únicas alterações realizadas pela Samsung estão apenas relacionadas à segurança do sistema. Isto também é informado na lista de novidades que apenas relata: “A segurança do seu dispositivo foi aprimorada”.

É bom lembrar que a atualização chega apenas para quem comprou um celular no varejo sem vínculo com operadoras. Para os demais, a atualização pode demorar ou mesmo nem ser liberada este mês, como veio acontecendo desde o lançamento do aparelho. De qualquer forma, não podemos negar que Samsung vem dando mais atenção ao modelo nacional do Galaxy S7, diferente de outros smartphones da empresa que não recebem tantas atualizações no Brasil.

(atualizado em 23 de fevereiro de 2020, às 03:18)

5

Comentários

Samsung libera atualização de segurança de julho para Galaxy S7 no Brasil

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher