LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Pay apresenta taxa de sucesso superior a 94% em testes realizados no Brasil

21 de julho de 2016 17

O Samsung Pay, plataforma de pagamentos digitais da gigante sul-coreana, estreou no Brasil na última segunda-feira (18). A novidade traz um grande diferencial sobre seus principais rivais (Apple Pay e Android Pay), o uso da tecnologia MST, que permite usar qualquer smartphone compatível da empresa com máquinas convencionais de cartão do mercado. Além de funcionar também com máquinas com NFC.

Samsung vem realizando testes em todo o país para orientar lojistas e também medir o nível de preparado do público para experimentar a novidade. De acordo com a empresa, mais de 94% dos testes realizados no país, indo do norte ao sul do Brasil, foram bem-sucedidos. O pequeno percentual de falhas aconteceu em modelos muito antigos de POS, cujo software não está atualizado.

Samsung vem lançando campanhas publicitárias sobre o Samsung Pay no Brasil. Além disso, a gigante sul-coreana também enviará kits com instruções de uso do serviço para redes varejistas e também um adesivo para indicar que aquele estabelecimento aceita Samsung Pay. Com a vantagem de não ser necessário a instalação de nenhum equipamento especial, Samsung acredita que a adoção será alta, ainda mais por não realizar nenhuma cobrança pelo serviço prestado.


Ao contrário da Apple que cobra 0,15% de cada transação realizada com o Apple Pay, Samsung vem buscando apenas diferenciar os seus produtos no mercado. Ao eliminar a cobrança de qualquer taxa para bancos, varejistas e emissores de cartões, espera-se que a adoção seja maior. Assim, aqueles que quiserem experimentar o diferencial de um sistema de pagamentos com o smartphone terão que adquirir algum recente lançamento da empresa, entre eles: Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge+, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Nada impede que Samsung possa lucrar com o Samsung Pay futuramente. A companhia conta com um serviço de distribuição de cupons, onde atualmente há apenas dois disponíveis: o primeiro é da própria empresa e presenteará novos clientes com uma bateria externa; enquanto o segundo é do Brasil Pré-pagos, com um cartão de crédito pré-pago com R$20 de crédito para ser usado no Samsung Pay.

Futuramente, quando atingir uma base de clientes significativa, o Samsung Pay pode se tornar um canal interessante para a distribuição de cupons promocionais por terceiros, o que pode se tornar uma fonte de receita para a empresa.


17

Comentários

Samsung Pay apresenta taxa de sucesso superior a 94% em testes realizados no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas