LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Top 5 launchers gratuitos para Android | Vídeo TudoCelular

07 de agosto de 2016 20

O Android conta com uma infinidade de opções de launchers para turbinar a tela inicial do seu smartphones. Há opções que são totalmente gratuitas, como também aquelas que oferecem apenas os recursos básicos de graça mas que acabam cobrando algum valor para desbloquear todo o seu potencial. Aqui você irá conferir algumas opções gratuitas que valem a pena testar.

Z Launcher


Lançada inicialmente pela Nokia ainda em 2014, a novidade demorou alguns meses para ser liberada oficialmente na Play Store. O Z Launcher chega com uma proposta simples, mas traz algoritmos que identificam quais os apps mais usados pelo usuário de acordo com o horário do dia e organiza-os na tela inicial. Ele também oferece uma busca por gestos ao ser desenhado o nome do app, contato ou site que deseja buscar.

ZenUI


O ZenUI logo de cara mostra uma aparência bonita e elegante, mantendo ícones grandes na tela do celular. Sua tela inicial traz barras semi transparentes para as notificações e navegação. É possível pedir para o launcher organizar por pastas inteligentes, as quais agrupam seus aplicativos por tipo. Também sendo possível abrir mão da gaveta de apps e deixar todos os ícones na tela inicial. Ele conta com suporte a temas completos, assim como pacote de ícones.

Arrow Launcher


A tela inicial do Arrow Launcher exibe duas seções de aplicativos: recente e frequente; cada uma exibe os aplicativos acessados de acordo com o tempo ou a frequência, respectivamente. À esquerda da página inicial ficam os contatos mais recentes ou frequentes, tanto por e-mail quanto por telefone. Na tela à direita há uma lista de tarefas por padrão, na qual o usuário pode definir lembretes e selecionar uma data e hora para que o launcher o avise de uma reunião importante, por exemplo. Mas o usuário pode escolher quais telas deseja exibir.

Aviate


A ideia principal do launcher da Yahoo é antecipar o que o usuário necessita, oferecendo cartões úteis com detalhes sobre o clima, viagens e outros tantos. O Google Now foi bem recebido, mas talvez ele não seja tão acessível e simples para todos. O programa identifica quando você está no trabalho e oferece os apps de que você mais necessita neste ambiente. Já quando está em casa ele irá organizar os aplicativos mais sociais que você usa.

TSF Launcher


TSF Shell é capaz de alterar totalmente a forma como você acessa o sistema operacional, com um visual moderno e elegante. O seu grande atrativo está nas vastas opções de animações para enfeitar a tela do seu celular. Lançado como app pago há alguns anos, a novidade acabou ficando disponível de forma gratuita há poucos meses. Com isso, ele acaba sendo o launcher gratuito mais completo da nossa lista.


20

Comentários

Top 5 launchers gratuitos para Android | Vídeo TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas