LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia teria desistido de lançar um sucessor para o Shield Tablet K1

11 de agosto de 2016 13

O último tablet lançado pela Nvidia foi Shield K1 ainda em 2015. A empresa não demonstrou nenhum interesse em lançar um novo produto da linha recentemente, onde seu grande foco vem sendo o Shield Android TV. No entanto, em julho deste ano surgiram os primeiros rumores de que a empresa estaria trabalhando em um novo tablet focado em jogos, mas parece que a Nvidia acabou desistindo do produto.

De acordo com carta enviada ao FCC, órgão americano responsável por homologar produtos eletrônicos, a Nvidia teria enviado um pedido para que o registro de um novo produto da empresa fosse cancelado. A carta é bastante curta e apenas comenta que a empresa mudou de ideia sobre o registro por motivos de negócios. Talvez a Nvidia tenha visto que lançar um sucessor do Shield Tablet não fosse viável.


Era esperado que o sucessor do Shield Tablet K1 trouxesse o novo chipset topo de linha da empresa, o Tegra X1, sendo capaz de rodar jogos mais exigentes que outros dispositivos com Android não conseguem. O título mais recente que chegou ao Android graças aos esforços da Nvidia foi Metal Gear Rising: Revengeance. Além disso, a empresa até realizou testes com o game Crysis 3 mostrando que o chipset dela consegue oferecer um desempenho gráfico a nível dos consoles atuais.

A notícia sobre o cancelamento de um novo tablet da empresa pode deixar alguns usuários do Android decepcionados, ainda mais quando existem poucos dispositivos realmente voltados para gamers. De qualquer forma, a empresa ainda não comentou se o produto realmente foi cancelado.


13

Comentários

Nvidia teria desistido de lançar um sucessor para o Shield Tablet K1

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas