LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um problema? Galaxy Note 7 explode durante carregamento

24 de agosto de 2016 84

O recém-lançado Galaxy Note 7 da Samsung tem sido alvo de diversas críticas ultimamente; primeiro, o vidro Gorilla Glass 5 tem riscado facilmente, segundo sua S-Pen ainda apresenta uma falha de design que faz com que ela emperre dentro do aparelho, algo similar, mas não severo quanto o que acontecia no Note 5.

Outro contratempo envolvendo o portátil refere-se ao atraso de seu lançamento em terras tupiniquins, que tinha pré-venda marcada para iniciar no dia 22 deste mês, mas não conseguiu chegar às prateleiras das lojas à tempo para o início das vendas agendado para hoje (24), por causa da falta de unidades nos estoques, algo que acabou adiando sua estréia em vários outros mercados, mostrando que a demanda está muito acima da oferta, superando o previsto pela firma sul-coreana — mas os problemas não param por aí.

Para a surpresa de todos, em menos de um mês após seu lançamento oficial, o phablet já protagonizou seu primeiro caso de explosão — um usuário relatou no fórum chinês Baidu que sua unidade recém-comprada havia simplesmente entrado em combustão após alguns minutos no carregador. Confira as fotos a seguir:


Ainda não se sabe ao certo o que ocasionou o incidente, mas segundo o dono do dispositivo, no momento da explosão o aparelho utilizava um conversor MicroUSB para USB Tipo C algo que inclusive, vem de brinde na caixa do dispositivo, para que seja possível a utilização com acessórios de modelos prévios.

Com sorte, esse será apenas um caso isolado, mas pra piorar a situação, o incidente aconteceu na China, país onde a Samsung vem, ano após ano, perdendo participação de mercado, algo que a levou criar uma versão “turbinada” do Note 7 com 128GB de memória e 6GB de RAM para comercio exclusivo no país.

A fonte mencionou que a unidade que entrou em combustão era a versão oferecida na Coréia do Sul (com processador Exynos 8890), ou seja, não se tratava da variante americana (com Snapdragon 820) ou da com 6GB de RAM. Após esse infortúnio, a imagem da sul-coreana poderá ficar ainda mais abalada no mercado chinês.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

84

Comentários

Mais um problema? Galaxy Note 7 explode durante carregamento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas