LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IFA 2016: Insta360 anuncia câmeras de realidade virtual Nano e Air para Android

02 de setembro de 2016 0

A IFA 2016, maior feira de eletrônicos do mundo que começou oficialmente hoje em Berlim, é o berço das inovações, onde novos produtos são anunciados quebrando os padrões convencionais. Enquanto que a tecnologia para gravação de vídeos voltados para realidade virtual já foi alcançada, os usuários do Android nunca tiveram uma solução com valor acessível que pudesse se adaptar perfeitamente ao seu smartphone. Usuários iOS, por outro lado, tiveram a Insta360 Nano em 2015.

Desta vez, é hora do sistema do Google receber a câmera oficialmente, entregando uma poderosa ferramenta aos usuários Android para que os mesmos possam realizar filmagens em 360 graus com relativa facilidade. A Insta360 Nano pssui duas lentes de 210 graus com objetiva olho de peixe, que podem capturar tudo que estiver ao seu redor, oferecendo uma perspectiva de 360 graus com uma resolução de até 3K.

A pequena câmera não só registra vídeos, mas pode transmitir ao vivo em plataformas compatíveis, semelhante ao recurso que também é encontrado nos dispositivos da Apple. Todas essas capacidades estarão sendo disponibilizadas para usuários Android, bem como um novo produto chamado Air.

A Air é um pouco maior que a Nano, e de formato esférico em vez de cúbico. Em uma nota oficial, a equipe da Insta360 não deu muitas informações sobre a Air, mas ao que tudo indica, será exclusiva para dispositivos Android. Foi dito que ambos os modelos serão lançados em novembro deste ano, mas devido as suas características de design, é bem provável que a Air traga mais recursos de alto nível em comparação com a Nano.


Talvez os modelos também tenham diferentes variantes, de forma a ter uma melhor disposição nos diversos modelos de smartphones munidos com o sistema Android, como aqueles que possuem as porta USB para o lado oposto do tradicional, como o Nexus 6, ou dispositivos USB-C como o Moto Z. Vale ressaltar que empresa ainda não mencionou em quais mercados as câmeras serão comercializadas e nem o valor final dos produtos.


0

Comentários

IFA 2016: Insta360 anuncia câmeras de realidade virtual Nano e Air para Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas