LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G4 Play, Quantum Go, Vibe C2 e K5 | Comparativo de telas do TudoCelular

06 de setembro de 2016 6

Para obtermos resultados mais justos entre os comparativos com os mais recentes celulares, estamos abordando também a parte das telas. Como este é um dos aspectos principais nos smartphones, é ideal termos uma boa ideia do que vamos lidar se optarmos por compras novos modelos – independente de suas faixas de preços.

Recentemente tivemos os lançamentos do Moto G4 Play e Vibe C2, dois intermediários/de entrada que trazem características bem bacanas, mas nós ainda temos celulares que foram lançados anteriormente que podem competir com esses caras aqui. E nós estamos falando do Quantum Go e do Vibe K5, que ainda continuam sendo bastante procurados pelos consumidores.

Juntamos estes quatro celulares para testarmos suas telas em diferentes ambientes, incluindo um em campo aberto para testar como as suas telas se comportam com luz solar direta sob elas. Também gravamos em um ambiente noturno e sem luzes artificiais, e em outro com luz artificial para testarmos o brilho e reprodução de cores.

A ideia, como vocês já devem imaginar, é ilustrar como o uso dos celulares pode ser influenciado quando você está em diferentes ambientes. O vídeo no início deste artigo nos dá uma boa perspectiva sobre isto, mas vamos lá conhecer um pouquinho sobre a tela desses quatro modelos.

Moto G4 Play

Mais Notícias

O G4 Play é o mais baratinho desta nova família da Lenovo/Moto. Ele tem uma tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels), o que resulta numa densidade aproximada de 294 ppi.

Quantum Go

Mais Notícias

Desses quatro aparelhos, o Quantum Go é o único com painel AMOLED, porém ele também tem uma tela de 5 polegadas com resolução HD, fechando com a mesma densidade do G4 Play, por exemplo.

Vibe C2

Mais Notícias

Bem como os outros dois primeiros que nós citamos por aqui, o Vibe C2 também tem o mesmo tamanho de tela, então ele também fecha sua densidade de pixels por polegada com a mesma qualidade. Isto é algo bastante padrão para modelos nesta faixa de preço, então acaba que não temos tanta diferença neste aspecto.

Vibe K5

Mais Notícias

De todos eles, o K5 é o único com tela IPS LCD também de 5 polegadas, porém com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), o que garante a ele uma densidade aproximada de 419 ppi. Isto é muito bacana, porém não garante ao dispositivo uma qualidade muito superior aos seus outros concorrentes.

Resultados com luz solar direta

Foto: Wellington Arruda/TudoCelular.

Para este cenário, colocamos os quatro aparelhos numa condição de luz um tanto quanto forte, tentando ilustrar como seria utilizar cada um deles neste ambiente. De todos eles, o Moto G4 Play foi o que conseguiu apresentar um contraste de cores mais forte, mantendo um aspecto mais próximo das cores reais que estavam sendo exibidas na tela.

Mas, de modo geral, todos os dispositivos utilizados no comparativo conseguiram se sair muito bem. O único deles que acabou forçando um pouco a nitidez foi o Quantum Go, que com o brilho no máximo, assim como todos os outros, acabou fazendo com que as cores não tivessem um contraste tão definido.

Uma coisa muito bacana dentre esses quatro celulares foi o ângulo de visão, que acabou não sendo tão prejudicado mesmo com a luz. Nós ainda conseguimos visualizar o conteúdo que é exibido na tela de todos eles, embora não com a mesma precisão de visualização com as telas vistas de cima, é claro. Neste teste, como vocês podem conferir na imagem abaixo, o Quantum Go novamente apresentou cores mais fortes, porém com nível de contraste mais baixo que os seus concorrentes.

Foto: Wellington Arruda/TudoCelular.

O Vibe K5 tem display Full HD, diferente de todos os outros celulares que fazem parte deste comparativo. Isto, porém, acabou não resultando numa diferença tão grande dele para os concorrentes, pois a visualização em todos os modelos acabou se saindo muito bem.

Até este ponto, não temos nenhum ponto tão negativo para explorar. Os quatro celulares apresentam bons resultados em ambientes com luz solar direta, mas se você estiver em um ambiente com luz muito forte, é claro, a visualização pode ser prejudicada por conta dos reflexos que são exibidos na tela.

Resultados em ambiente sem luz

Neste outro ambiente (noturno) e sem nenhuma luz para interferir nos resultados, colocamos os quatro aparelhos novamente lado a lado. Todos eles estavam com o brilho no máximo, logo o único ajuste que tivemos que fazer foi na própria câmera, para que ela se adaptasse ao local.

Como observamos durante a gravação, o Vibe C2 teve resultados mais legais em um ambiente sem nenhuma luz artificial ao seu redor, garantindo ao aparelho uma reprodução de cores mais fiel. Os tons roxos permaneceram roxos, os vermelhos ficaram vermelhos e foi basicamente isso. É possível notar essa pequena mudança no Quantum Go, por exemplo, que acabou forçando demais na reprodução e acabou alterando um pouco a qualidade das imagens.

Este foi, de fato, um dos pontos mais negativos do ambiente, mas também devemos observar que o Moto G4 Play teve um brilho muito mais forte que os seus concorrentes, o que acabou deixando algumas cores mais lavadas que os seus concorrentes. Não é nada para nos preocuparmos, pois em todos eles conseguimos atingir um belo nível de contraste por aqui.

Foto: Wellington Arruda/TudoCelular.

Mas é preciso entender que nenhum destes celulares acabou ficando muito na frente dos outros neste ambiente noturno. Todos eles atingiram um bom nível de contraste, embora alguns modelos acabaram forçando demais o brilho e as cores não ficaram tão fiéis à proposta original.

O Vibe K5, por exemplo, conseguiu atingir não apenas um nível de contraste maior, mas também reproduziu as cores com mais nitidez. Mas todos os outros também ficaram dentro da média por aqui, então não temos nenhum vencedor tão à frente dos outros.

Resultados com luz artificial

Foto: Wellington Arruda/TudoCelular.

Brilho em 50% neste ambiente com luz artificial para todos os quatro modelos. Os resultados foram bem expressivos, então logo de cara você notará que o Quantum Go novamente deixa o brilho com mais intensidade, o que acaba prejudicando na sua reprodução de cores – que não está longe, mas também não está perto de ser muito fiel à realidade.

O K5, por sua vez, conseguiu obter uma boa reprodução de cores, porém deixou os tons frios muito mais escuros que o normal. E olhando para os quatro ele é o que estava com brilho não tão intenso, porém na mesma medida.

Vibe C2 e G4 Play se saíram melhor neste ambiente, e isto é inegável. Além de uma boa reprodução de cores, os celulares não oscilaram quanto ao seu brilho e isto ajudou a deixar o resultado final mais bacana para eles.

  • O Lenovo Vibe C2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Lenovo Vibe K5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Quantum Go ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Moto G4 Play, Quantum Go, Vibe C2 e K5 | Comparativo de telas do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas