LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft ganha apoio da Apple e Google contra lei que permite governo dos EUA acessar emails

06 de setembro de 2016 0

Empresas de tecnologia e mídia apresentaram documentos jurídicos na sexta-feira (02/09) em apoio da Microsoft. A companhia responsável pelo Windows tenta derrubar uma lei que impede que as indústrias protejam dos dados de seus clientes do governo dos Estados Unidos.

Na prática, as autoridades governamentais poderiam também fazer pesquisas dentro dos emails dos clientes de grandes empresas. No documento, consta a seguinte passagem:

A capacidade do governo de realizar pesquisas secretas é praticamente e legalmente limitada, mesta lei permite que o governo pesquise dados pessoais armazenados na nuvem sem nem notificar o proprietário de uma conta de que seus dados foram investigados.

A Microsoft entrou com uma ação em abril, argumentando que na lei que permite ao governo confiscar dados informáticos localizados em computadores de cidadãos e de empresas é inconstitucional. A Microsoft diz também que o governo está violando a Primeira Emenda, que garante liberdade de expressão.

Alegando apoio à privacidade digital, os apoiadores da Microsoft são, por exemplo, Câmara de Comércio dos EUA, Delta Air Lines Inc, Washington Post, Fox News, a Associação Nacional de Jornais, a Apple, o Google, Amazon, entre outros. O Twitter também deve aderir à iniciativa.

Enquanto busca ter acesso à informação de muitos cidadãos, a Casa Branca enfrenta um problemão de segurança. Isso porque hackers conseguiram acessar dados da NSA, a agência de inteligência norte-americana, e estão leiloando essas informações na internet. O sistema eleitoral dos EUA também foi alvo de invasão.


0

Comentários

Microsoft ganha apoio da Apple e Google contra lei que permite governo dos EUA acessar emails

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas