LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple possui dois iPhones no TOP 3 de smartphones mais vendidos

06 de setembro de 2016 20

Há um certo tempo especula-se a possibilidade do iPhone 7 decepcionar os usuários e vender menos do que o esperado, causando um grande problema para a Apple. Entretanto, enquanto isso não acontece, a empresa parece estar nas nuvens com o resultado da venda de seus atuais smartphones, já que um estudo realizado pela Strategy Analytics indicou a Apple possui dois iPhones no TOP 3 dos smartphones mais vendidos do segundo trimestre deste ano.

Segundo o relatório, o iPhone 6S foi o smartphone mais vendido do segundo trimestre, alcançando a marca de 14,2 milhões de unidades vendidas. Seu antecessor, o iPhone 6, vem logo em seguida, com 8,5 milhões de aparelhos vendidos. Neste caso, um fato interessante é que, no mesmo período de 2015, este aparelho conseguiu a marca de 26,3 milhões vendidos. Fechando o TOP 3, vem o Galaxy S7 Edge, com 8,3 milhões de vendas.


No relatório também diz que o número de smartphones vendidos no total foi de 341,5 milhões, enquanto no mesmo período no ano passado esse número era de 338 milhões. Segundo a diretora do Strategy Analytics, Linda Sui, o crescimento tímido da venda de smartphones no segundo trimestre deste ano em relação ao ano passado aconteceu por conta de uma série de fatores, como volatilidade econômica no mundo todo e pouca inovação por parte das empresas.

Além disso, o diretor executivo do Strategy Analytics, Neil Mawston, também comentou o resultado da pesquisa e afirmou que:

Nós estimamos que a o modelo iPhone 6S teve 14,2 milhões de unidades vendidas e responde por 4% da fatia de todos os smartphones vendidos no mundo todo durante o segundo trimestre de 2016. O iPhone 6S da Apple é atualmente o smartphone mais popular do mundo. O iPhone 6S é altamente popular em dezenas de países devido seu design de hardware atrativo junto com ricas funções, como vídeo em 4K, grande display multi-toque e leitor de impressões digitais.

É válido lembrar que a Apple irá anunciar dois novos iPhones em um evento que acontecerá amanhã, 7. Até o momento, espera-se que eles se chamem iPhone 7 e iPhone 7 Plus, sendo que virão para substituir, respectivamente, o iPhone 6S e iPhone 6S Plus. A previsão dos analistas é que a nova geração de smartphones da Apple não consiga manter os bons resultados alcançados pelos seus antecessores. Apesar disso, a Apple resolveu aumentar a produção dos novos iPhones, indicando que a empresa espera boas vendas.

E você, leitor, acha que a Apple conseguirá dar a volta por cima?

(atualizado em 23 de janeiro de 2019, às 05:42)

20

Comentários

Apple possui dois iPhones no TOP 3 de smartphones mais vendidos

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho