LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: câmeras do Quantum Go e Moto G4 Play vencem Vibe K5 e C2 | TudoCelular

06 de setembro de 2016 22

Na última semana, demos o pontapé inicial para mais um novo comparativo de câmeras envolvendo outros quatro celulares, como de costume. Desta vez, selecionamos modelos que custam menos R$ 1.000 para participar da competição, sendo que alguns deles já foram lançados há algum tempo no mercado e outros acabaram de chegar.

Os votos deste comparativo foram encerrados na tarde desta terça-feira (6), e como vocês acompanharam durante as votações, todo o processo foi feito de modo "cego", ou seja, nós apenas citamos quais celulares seriam os competidores mas não revelamos a ordem de publicação das fotos capturadas. Para isto, é claro, retiramos todas as informações das imagens (EXIF), o que resulta em um resultado mais justo para todos nós.

E estes foram os celulares e a ordem deles:

No total desta edição, que contou com 10 cliques em ambientes diferentes, atingimos 16.499 votos de vocês, leitores. A seguir vocês podem conferir todas as imagens e os seus respectivos resultados.

Moto G4 Play começa na frente

Por aqui devemos analisar duas coisas importantes: como os celulares se comportam com o céu azul e com o contraste para a grama verde. Neste caso, seguindo os votos de vocês, o G4 Play foi o mais eficiente e recebeu 44% dos votos. Em segundo lugar tivemos o Quantum Go, com 26%, seguido do Vibe K5 com 16%. O C2 foi o menos votado desta imagem, com 14% da escolha do público.

Empate na "macro"

Para este clique, utilizamos o modo macro de cada smartphone, porém todos com configurações automáticas. Tivemos um empate entre o G4 Play e Quantum Go: ambos receberam 32% dos votos do público, e de fato eles conseguiram não apenas obter um bom resultado nas cores, como também conseguiram focar muito bem no objeto em questão.

Vibe C2 e K5 tiveram, respectivamente, 21% e 15% dos votos de vocês.

G4 Play dispara na frente!

Neste ambiente, pegamos uma área com um parque, porém com um outro lado urbano. O contraste de cores novamente esteve presente, mas por aqui o que conta também é a captação de detalhes. E, segundo os votos vocês, o G4 Play obteve o melhor resultado: 76% dos votos gerais para esta imagem.

Em segundo lugar tivemos o Vibe C2, com 11% dos votos; Quantum Go ficou em terceiro, com 9%; por fim, temos o Vibe K5, com somente 4% dos votos.

Mais uma do G4 Play


Mais uma vez o G4 Play se mostrou superior aos seus concorrentes. O smartphone da Lenovo/Moto conseguiu 79% dos votos gerais de vocês, e por aqui temos algumas considerações: todos os celulares estavam com o modo HDR ligado, porém neste clique todos eles utilizaram este modo. O G4 Play, de fato, conseguiu se sair melhor, e para isto basta apenas olhar para o céu e também para os detalhes nos objetos da imagem.

Fechando as votações desta imagem, tivemos novamente o Quantum Go em segundo (12%), Vibe C2 em terceiro (7%) e Vibe K5 em último (2%).

Vibe K5 tem o pior resultado

Profundidade de campo é sempre importante, ainda mais com muitos objetos de fundo. Vários fatores podem influenciar na distância focal de uma lente, e por isso o resultado final nunca é o mesmo quando colocamos quatro celulares diferentes em um comparativo. Aqui, novamente, o G4 Play ficou em primeiro (64% dos votos), mas a surpresa foi o Vibe K5, que obteve apenas 1% de aprovação dos nossos leitores.

Em segundo lugar temos o Vibe C2 com 24% dos votos, e em terceiro o Quantum Go, com 11%.

Quantum Go leva a primeira

Para esta imagem, utilizamos um cenário com objetos distantes e com luz solar quase no fim do dia. Era por volta das 17h30. Por aqui, o Quantum Go obteve os melhores resultados: menos ruído e mais captura de detalhes resultaram a ele 59% dos votos de vocês. Em segundo lugar temos o Vibe K5 (27%), e em terceiro o Vibe C2 (10%). O último lugar, dessa vez, foi para o G4 Play, que conseguiu apenas 4% dos votos.

G4 Play e Quantum Go lado a lado


Agora, dando início de vez aos testes com fotos noturnas, tivemos um quase empate: G4 Play e Quantum Go tiveram, respectivamente, 48% e 41% dos votos de vocês e ocupam os dois primeiros lugares. A votação ficou encerrada com 8% de votos para o Vibe K5 e 3% para o C2.

Um dos pontos que mais devemos ficar atentos em fotos noturnas é a abertura das lentes, que influencia e muito no resultado final. Se um celular acaba mostrando imagens mais estouradas e com alto nível de ruído, isto quer dizer que a abertura de sua lente não é tão eficiente e ele tenta compensar aumentando o ISO.

Mais uma do Quantum Go

Tradicionalmente, celulares de entrada não costumam obter bons resultados em fotos noturnas, mas dentre estes quatro aqui o Quantum Go novamente saiu na frente: ele obteve 42% dos votos gerais dos nossos leitores. Em segundo lugar temos o Vibe C2, com 30% da votação.

O Moto G4 Play ficou em terceiro, com 19% dos votos, deixando o K5 por último com apenas 9% deles.

Quantum Go liderando de noite

Mais um ambiente noturno, mas dessa vez estávamos em uma rua vazia e com luz artificial dos postes. Este tipo de luz nem sempre é bacana, mas por aqui a ideia é exatamente tentar descobrir como as câmeras se comportam nestes ambientes. O Quantum Go ganhou a aprovação de vocês com 45% da votação, e ele realmente conseguiu eliminar os tons mais amarelados que vinham das luzes.

Em segundo lugar temos o G4 Play, com 22% dos votos. Ele também obteve ótimos resultados aqui neste local. Por último, temos o Vibe K5 e C2, com 18% e 15%, respectivamente.

Adivinha quem ganhou, de novo?

Se de um lado o Moto G4 Play liderou (mas não com muuuita folga) nas fotos durante o dia, definitivamente o Quantum Go ganhou a aprovação de vocês com as fotos noturnas: neste último clique, testando também a profundidade de campo, o Quantum Go obteve 51% dos votos, mas o G4 Play não ficou muito para trás e levou 40% do total.

Em terceiro, novamente, temos o Vibe C2, com 6% dos votos. O K5, que é o queridinho de muita gente, novamente ficou em último, e novamente com 3% dos votos gerais.

Esta página será atualizada com mais informações sobre os nossos testes de câmera e também com os votos da nossa equipe. Os redatores do TudoCelular também participaram do teste cego e já enviaram seus votos, então, assim como vocês, eles também votaram sem saber qual era a ordem dos aparelhos participantes.

  • O Lenovo Vibe C2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Lenovo Vibe K5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Quantum Go ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Resultados: câmeras do Quantum Go e Moto G4 Play vencem Vibe K5 e C2 | TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas