LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung busca parcerias com AMD e Nvidia para desenvolver sua própria GPU

09 de setembro de 2016 21

Samsung vem investindo pesado em sua própria linha de chipsets, conhecida como Exynos. A gigante sul-coreana veio usando arquitetura da ARM por anos, mas em 2016 finalmente deu um passo além e lançou a sua primeira CPU, que recebe o nome de M1, com o Exynos 8890 estreado no Galaxy S7. No entanto, a GPU desse chipset ainda é a Mali da ARM, sem nenhuma modificação realizada pela empresa. Mas parece que isso está prestes a mudar.

Não é de hoje que vemos rumores de que Samsung estaria trabalhando em sua própria GPU. A primeira notícia surgiu em setembro de 2014, há exatos dois anos. Era informado que veríamos a novidade ser estreada com o Galaxy Note 5, mas que não aconteceu. Ano passado vimos outra notícia informando que Samsung havia decidido continuar usando os chips gráficos da ARM, o que veio acontecendo até os recentes lançamentos da empresa. Mas agora há informações de que a sul-coreana estaria buscando parceria com Nvidia e AMD para comprar tecnologias que ajudem no desenvolvimento de uma GPU própria da Samsung.


De acordo com o SamMobile, Samsung estaria de olho na arquitetura Pascal da Nvidia, que vem chamando atenção no mercado gamer com as poderosas placas de vídeo GTX 1000. O site também comenta que a AMD pode fechar parceria com a Samsung, ainda mais quando a empresa é responsável por fornecer a GPU Polaris do novo PS4 Pro com jogos rodando em Ultra HD.

A fonte alega que a novidade virá em um novo chipset Exynos a ser lançado em 2017, mas não deixa claro qual seria este modelo. Já vimos anteriormente que Samsung vem trabalhando no Exynos 8895, que pode até ser estreado com o Galaxy S8. Também é informado que Samsung trabalha em um novo modem com suporte a redes CDMA, o que tornaria seus próximos chipsets Exynos compatíveis com praticamente qualquer rede de dados e voz do mundo. Pelo visto, vem muita coisa interessante pelo lado da Samsung nos próximos meses. Devemos ter mais novidades sobre o assunto em breve.


21

Comentários

Samsung busca parcerias com AMD e Nvidia para desenvolver sua própria GPU

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas