LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung começa a recolher Galaxy Note 7 e oferece Galaxy J como empréstimo

10 de setembro de 2016 123

A Samsung finalmente deu início ao programa de troca do Galaxy Note 7 nos Estados Unidos. Depois da Comissão pela Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) emitir uma nota alertando os usuários a desligarem seus dispositivos e não os utilizarem ou carregarem mais, a companhia coreana publicou em seu site as instruções para que o consumidor americano participe do recall do phablet.

Em resposta ao nosso anúncio sobre os problemas na célula da bateria com o Galaxy Note 7, aconselhamos que você desligue o seu Note 7 e o troque agora, como parte de nosso Programa de Troca de Produto dos EUA para todos os proprietários do Galaxy Note 7. Recomendamos fortemente que todos os consumidores utilizem esse programa de troca porque sua segurança é nossa maior prioridade. Vendas adicionais e entregas dos dispositivos afetados foram canceladas, mas se você já tem um Galaxy Note 7, recomendamos fortemente que você o troque.

O usuário deve entrar em contato com a operadora ou a loja na qual fez a compra do produto para devolvê-lo. Com a devolução, haverá duas opções: receber um aparelho da série Galaxy J emprestado (não foi revelado qual modelo, exatamente) até que as novas unidades do Note 7 estejam disponíveis, ou ficar com um Galaxy S7 ou S7 edge novo, com reembolso da diferença do valor. Adicionalmente, todos os consumidores receberão um cartão presente de US$ 25. Não há menção sobre devolução do valor total do aparelho.

As novas unidades do Galaxy Note 7 ainda dependem de aprovação da CPSC antes de serem disponibilizados ao consumidor americano, mas o risco de novas explosões levou a Samsung e iniciar o recolhimento do phablet o quanto antes.

Phablet explosivo

Galaxy Note 7 que explodiu

Segundo a Samsung, foram mais de 35 casos de explosões do Galaxy Note 7 relatadas até o primeiro fim de semana de setembro. O problema seria um “erro muito raro no processo de fabricação”, que causava superaquecimento da célula e posterior combustão do aparelho. Apenas os modelos com bateria produzida pela subsidiária Samsung SDI apresentaram o problema. Estima-se que a companhia perca cerca de R$ 3 bilhões com o caso.


123

Comentários

Samsung começa a recolher Galaxy Note 7 e oferece Galaxy J como empréstimo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho