LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de aquecimento: iPhone 6S Plus vs S7 Edge vs HTC 10 vs LG G5 vs Nexus 6P vs OnePlus 3

10 de setembro de 2016 67

O canal TechRadar fez um teste simples de aquecimento comparando seis dos smartphones high-end mais populares: iPhone 6S Plus, Galaxy S7 Edge, HTC 10, LG G5, Nexus 6P e OnePlus 3. O experimento foi vem simples, com todos os aparelhos rodando o jogo Real Racing 3, enquanto a temperatura de cada um é medida por um termômetro infravermelho. Adicionalmente, é utilizada uma câmera de calor para mostrar, na tela, o aquecimento “ao vivo”.

Todos os dispositivos tiveram a corrida iniciada ao mesmo tempo, e todos ficaram postados em uma bancada durante todo o tempo. No total, os aparelhos ficaram duas horas rodando o jogo, com verificações de temperatura a cada cerca de cinco minutos. Além do mais, todos os aparelhos tiveram mais ou menos o mesmo tipo de uso, já que foram utilizados para fazer as avaliações do site.

Como é possível verificar, o teste mostra que o Galaxy S7 Edge é sempre o que mostra a menor temperatura. Mesmo após duas horas de uso ininterrupto da placa gráfica, a maior temperatura obtida por ele foi de 38,7°C, menos do que a mínima obtida por todos os outros. O Nexus 6P foi o que atingiu a segunda menor temperatura máxima, seguido pelo iPhone 6S Plus. Os mais quentes foram o LG G5, que chegou a 41,9°C e o HTC 10, que atingiu preocupantes 44°C, de longe a mais alta temperatura de todo o teste.

A conclusão do TechRadar, portanto, é que os gamers devem optar pelo Samsung Galaxy S7 edge quando quiserem comprar um aparelho para suportar a jogatina pesada no dia a dia. Além de aquecer menos, além de ter uma das melhores baterias entre as opções testadas.


67

Comentários

Teste de aquecimento: iPhone 6S Plus vs S7 Edge vs HTC 10 vs LG G5 vs Nexus 6P vs OnePlus 3

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas