LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De mal a pior? Pokémon GO perde quase todos os seus jogadores pagantes

14 de setembro de 2016 48

Pokémon GO, o título de mais sucesso da Nintendo/Niantic para plataformas móveis, já teve tempos melhores.

Pouco tempo após seu lançamento, o game chegou a bater recordes de downloads e ainda é considerado como um dos apps mais rentáveis do momento, mas muitos criticaram o jogo por ser uma “modinha”, e pelo visto, eles estavam certos: cada vez menos pessoas continuam com a intenção de se tornarem mestres Pokémon.

Segundo relatórios recentes da firma de consultoria Slice Intelligence, o jogo dos monstrinhos virtuais apresentou uma queda absurda de lucros nas semanas posteriores a seu lançamento em julho, mas o fenômeno não chega a ser “comum” como os altos e baixos sofridos por outros títulos, pois atualmente quase todos os jogadores pagantes — aqueles que gastam dinheiro com itens para facilitar a jogatina — já abandonaram o jogo.

Para ser mais exato, 79% dos treinadores que compravam itens in-game já não o fazem mais. Apesar dos dados alarmantes, analistas mencionam que esse tipo de redução é esperada, pois o título atraiu todos os tipos de jogadores, desde aqueles que acompanhavam o desenho até outros que sequer sabiam do que “Pokémon” se tratava.

Outro fator que pode ter colaborado para a queda nos acessos foi a “falta de novidade“ no jogo, e o excesso de jogadores que utilizavam técnicas ilícitas para ganhar níveis, capturar monstrinhos, e dominar ginásios.

Apesar disso tudo, o cenário atual pode não ser definitivo; A Niantic liberou há pouco uma atualização que trouxe um novo sistema de "parceria" entre treinador e Pokémon, e o título também está chegando a outras plataformas como, por exemplo, o Apple Watch e Android Wear.

Outra novidade que promete "apimentar" ainda mais a jogatina fica por conta do novo acessório "Pokémon Go Plus", lançado há poucos dias pela Niantic, que promete facilitar a captura de monstrinhos sem que o usuário necessite retirar seu dispositivo do bolso para fazê-lo.

Apesar das expectativas, milhares de usuários do Android acabaram sendo impossibilitados de jogar, devido à incompatibilidade da nova versão 0.37.0 com aparelhos que possuem o acesso ROOT habilitado no sistema, medida que a desenvolvedora tomou para reduzir o número de bots no jogo. Será que as novidades vindouras serão capazes de reconquistar os jogadores perdidos? Isso só o tempo dirá.


48

Comentários

De mal a pior? Pokémon GO perde quase todos os seus jogadores pagantes
  • Root não é um sistema, é um nível de acesso ao sistema.

      • O problema de Pokémon Go é a empresa desenvolvedora Niantic. O jogo veio capado, com recursos irrisórios, não há o básico que são pokestops e ginásios, não há um sistema de batalha decente, o spawn dos pokémons é repetitivo e só traz os mais fracos, o radar do game é ridículo e decorativo.

        Todos esses defeitos abriram margem para o surgimento de apps de radares e calculadoras de ivs no qual os hackers se favoreceram mais do que o jogador honesto. Uma pena, joguei e aproveitei o quanto deu por paixão à série que marcou minha infância, mas minguou. O universo Pokémon merece um jogo mobile de peso e bem feito como esse Pokémon Go da Niantic não é.

          • muito mimimi de noob kkkkkkkkkkkk

              • Aff detesto esse jogo. Muito hipe em cima de nada.. jogo bugado não tem PvP . Poké stops limitado. O jogo não tem nada pra fazer além de captura Pokémon e conquistar ginásio. Não tem eventos q porra de jogo e esse

                  • Até 1 semana passada, a principal praça de Goiania era lotada de milhares de pessoas lutando pelos ginásios 4 ginásios que tinham lá; porém agora da para contar no dedo a quantidade de pessoas lá (não chega a meia dúzia). O jogo miou mesmo.

                      • Desdo o começo eu já acreditava que Pokémon Go não passava de uma moda. Cheguei a baixar mas logo desisti do game, porque para mim faltava sentido no jogo e não tinha atrativo nenhum. Classifiquei o jogo como simples e bobo, claro que isso é a minha opinião pessoal. Mas mesmo sendo crítico acredito que o jogo tem potencial para se tornar uma febre com, inclusive muito problema social, como adultos deixando de trabalhar e adolescentes deixando estudar para se tornarem "Mestres Pokémon" mas isso se o jogo se torna-se idêntico aos jogos de consoles da Nintendo, com necessidade de lutas mais complexas para capturar os pokémons, ginásios com mestres reais na defesa, necessidade de treinamento dos pokémons, evoluções através de experiencia obtida em batalhas pelos pokémons não pelos treinadores e rare cands, limite de 6 pokémons com o treinador (como nos jogos de consoles), pokemons sendo distribuídos por regiões, rotas de treinamentos e um evento maior para quem consegui-se 8 insígnias de ginásios,etc. Mas vendo as últimas novidades sobre o Pokémon Go vejo que ainda falta muito.

                          • É melhor Jogar Asphalt 8 mesmo caras está ae ah 3 anos e nunca caiu.

                              • Até que demorou! kkk

                                  • e a modinha passou... a febre era comum se fosse amarela demoraria passar. vá com Zeus jogo besta e infantil.

                                    • ja perdi umas 5 contas unsado hacker uma hora enjoa de tomar ban mais é bom em 1 semana ganho de caras que joga des do lançamento 24horas por dia , mais tem muito bug ainda tem que liberar os lendários logo no brasil fazer conta pra jogar em outro pais é chato

                                      • Enquanto em lugarem como aqui na minha cidade, não existirem Pokéstops e Ginasios fica dificil aqui Brasil e outros lugares com "Interiorzão", e só digo isso porque sei que essa situação não é só aqui, varios lugares, não só no Brasil, não tem esses pontos e a Niantic não tá nem aceitando sugestões. Dessa forma o Jogo começa ficar um tanto chato, além disso, ultimamente a aparição de Pokémons bons, que já era rara ficou impossivel agora, só tem literalmente um Pidgey distante, um Ratata a 6km do Pidgey e depois NADA absolutamente NADA :/

                                          • Infelizmente e quase impossível se sustentar em um ginásio, um hacker te derruba fácilmente eu ainda jogo, mas uma hora cansa de lutar e lutar pra um trapaceiro chegar e tomar com seus pokémons com CPs altíssimos

                                              • Pessoal coloca Snorlax com quase 3mil de CP no ginasio, eu vou lá com 6 pokes de 1Mil de CP e tiro ele fácil e o pessoal reclamando de Hack a essa altura. O sistema de ginasio do Jogo que torna inviável pra qualquer um permanecer lá.

                                                  • bem feito... bloqueou uso de geral que usa root, sendo estes todos nerds e que provavelmente adoram a franquia pokemon... além de não reverem os pokestops

                                                      • Não precisa de root pra trapacear no pokemon e nem precisa ser nerd pra isso informe se melhor

                                                          • Nao entendi a relação root/nerds. Explica direito isso aí. Vc acha que todos que usam root o faz só p hackear??? É isso??

                                                              • Não entendeu?
                                                                Foi dito o seguinte: root é um sistema geralmente usado por nerds, além de outras pessoas que também o utilizam em seus propósitos. A equação funciona mais ou menos desta forma: "Todo nerd usa root, mas nem todos os que utilizam o root, são nerds."
                                                                Lembrando,que, é claro, o root serve para inúmeros propósitos e já existia bem antes de lançarem o Pokémon Go ou quaisquer outras espécies de jogos que precisam deste sistema para hackear, logo, é óbvio que o uso do root não tem o único propósito de jogar games. Como isto realmente era bastante óbvio, não se fez a necessidade de expressar o texto desta forma. Provavelmente, quem escreveu o comentário anterior não imaginava que poderiam existir pessoas que não entenderiam-no, caso isto fosse previamente previsto, possivelmente o texto teria sido elaborado com mais literalidade e/ou explicações mais explícitas dados os diversos níveis de compreensão entre os indivíduos.
                                                                Entendeu agora?

                                                                  • Vc deve conhecer uma quantidade absurda de nerds pra afirmar tão categoricamente que todos os nerds usam root, ou deve haver alguma pesquisa/fonte que afirme isso e eu nem faça idéia que exista.

                                                                • Sem poder chamar um desconhecido para uma batalha, não tem graça.

                                                                  • não dá para adicionar novas pokestops de antes dava para fazer isso no ingress agora n af

                                                                      • Tudo isso é mais culpa dos trapaceiros de plantão do que de pessoas que não sabem jogar. É muito chato vc gastar tempo e principalmente dinheiro numa coisa, tentando ser honesto, e vai lá e um cara com hack vence todas. Não dá. Só idiota que tenta gastar ainda mais dinheiro sabendo que nunca ganhará.

                                                                          • Uai não tem Pokestops nas cidades pequenas nem ginásios como querem que o povo fique jogando para sempre? Se eu quisesse jogar teria que atravessar a cidade toda pra ganhar 3 pokebolas e gastar em 2 segundos. Deveriam dar umas 20 pokebolas de uma vez nas cidades pequenas que tem 1 pokestop por exemplo. Fora que deveriam focar em novos lugares para pokestops nas cidades que não tem poucos ou nenhum, não ficar focado em atualizar coisas dentro do jogo (foquem nisso quando tiver como todo mundo puder jogar)

                                                                              • kkkkkkk eu gosto assim, tem que sair msm, jogadores inúteis, os curiosos, não sabem jogar, acha que é só capturar, pokemon e pokestops, tudo burro, a graça é deixar um Pokémon forte e ir a guerra dos ginásios kkkkkk derrubar geral... vão tarde nilbas kkkkkkkkk (é pra quem gosta não pra quem quer....)

                                                                                  • Uma parte dos jogadores saiu fora por causa do COMPLETO descaso da Niantic com jogadores de cidades pequenas, que não receberam pokestop nem ginásio e a empresa nem ao menos deu uma posição pra esses jogadores prejudicados, vai ver agora com essa perda tão grande eles dêem valor a todos os jogadores

                                                                                      • Joguinho chato! Usei por 3 dias.

                                                                                          • Sei não, acho que é modinha sim. Bem em frente da minha casa tem uma arena e vários pontos de pokbolas. Nas 3 primeiras semanas vivia cheio de gente, nas esquinas em vários lugares. Simplesmente sumiram. Minha filha que joga desinstalou e disse: já encheu o saco, pai. Meu sobrinho também, amigos do meu sobrinho e na escola da minha filha também já passou a febre.

                                                                                              • Tem mais Hacker que Rattata nesse jogo. Também parei de jogar e sim, gastei cash no jogo. Não me importo com loja cash, me importo é com hacker.

                                                                                                  • O que o hacker atrapalha no teu jogo?que eu saiba isso não é um dos online muito menos um RPG...esse jogo é extremamente individual então...se alguém derrotar teu Pokémon no ginásio tu vai lá e derrota o cara de novo... muito mimimi pqp

                                                                                                      • Primeiro que tô cansado de ver abestado do meu lado se gabando de ter pego lapras estando no PC se achando o máximo. Segundo que várias vezes eu tento pegar ginásios e do nada ele é dominado por outros e as vezes até pula rapidamente de níveis sem ninguém por perto.
                                                                                                        Terceiro que eu deixo meus Pokémons em um estádio e vou a pé pro ginásio do quarteirão do lado, mas eh perco o ginásio anterior pra gente com hacker.
                                                                                                        Tira muita a graça do jogo, principalmente quando acontece todo dia.

                                                                                                      • Bom... na cidade onde moro só tem pokémons em uma região de 2 quarterões, sem pokestops e ginásios. Eu tinha que comprar pokebolas umas 3 vezes pra poder capturar na outra cidade que frequento faculdade (lá tinha virado febre também HAHAHA). Só que com o tempo larguei mais, sem postos onde moro fica dificil e agora que bloqueou aparelhos com root... me mataram de vez kkk'.

                                                                                                          • Um dos problemas está na falta de diversidade dentro de uma mesma cidade... Po pra todo canto que vc joga, só encontra os mesmos pokemons... Aí tu tem q ir pra outra cidade ver se acha diferentes.... Isso estressa tb... Por aqui serei um mestre grama ou inseto aff

                                                                                                            • Vcs queriam que jogassemos quantos anos?? O jogo ainda nem Ta completo é normal ter altos e baixos... mas O mau do jogo é o abandono a cidades pequenas é a falta de pokestop em cidades pequenas isso prejudica de mais jogadores e claro que abandonamos ou partimos pra fake gps

                                                                                                                • Rlx cara, como diz a Lei "2556" - Art 2 da Internet: Se alguma coisa faz sucesso estrondoso, seguido por uma baixa, deve ser chamado de modinha e criticada. Apenas ignore os recalcados, divirta-se!

                                                                                                                    • Olha, eu também não acho que Pokémon seja modinha (estamos falando de algo que existe há mais de 20 anos, e continua sendo produzido), mas venhamos e convenhamos que MUITA gente começou a jogar Pokémon GO por causa que outros estavam jogando. -_-

                                                                                                                    • Pra quem não tem o que fazer! Jogo sem muitos atrativos e a mesma forma caça níquel de sempre!

                                                                                                                        • Ah Me surpreendeu, achei que durava até o fim do ano essa modinha toda!!

                                                                                                                            • Pokemon GO tem potencial, mas ainda esta muito simples, ele cumpriu a sua proposta, mas ficar apenas se apoiando na nostalgia não se manterá mesmo.. A Niantic esta trabalhando duro em atualizações, isso é muito bom, acredito que até ano que vem já teremos algo mais completo e digno do que se espera de um jogo da franquia pokemon..

                                                                                                                                • isso ja não era previsto?

                                                                                                                                    • Temos um vidente aqui...

                                                                                                                                        • Sempre soube que era uma modinha

                                                                                                                                          OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                                                                                                          Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                                                                                          Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                                                                                          Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho