LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube expande serviços com nova aba 'Comunidade', para não ficar atrás da concorrência

14 de setembro de 2016 2

No finalzinho de agosto, rumores indicavam uma mudança no YouTube que tornaria o site de streaming de vídeos mais parecido com uma rede social. Cerca de três semanas se passaram e o site pertencente ao Google confirmou os boatos, anunciando uma nova aba Community (Comunidade, na tradução literal), que permitirá aos criadores de conteúdo se comunicarem muito mais facilmente com o público em um canal separado dos vídeos.

A novíssima aba Comunidade em seu canal YouTube te dá jeito novo e simples de se envolver com seus espectadores e se expressar além do vídeo. Agora você pode fazer coisas como textos, vídeos ao vivo, imagens, GIFs animados e mais, dando-lhe maneiras mais fáceis e leves de se comunicar com seus fãs com mais frequência entre os uploads, em tempo real. Espectadores poderão ver seus posts no feed de inscrições em seus smartphones. Eles também podem optar por receber notificações sempre que você postar.

A novidade ainda está em beta, e aparentemente só permite aos donos dos canais postarem textos e imagens. Claro, os inscritos poderão comentar nas postagens, o que também permite a criação de um laço e a troca de ideias, além de ser um canal um pouco mais aberto.

Com a atualização, o YouTube espera perder menos público para sites concorrentes, como o Facebook, que cada vez mais tem incluído ferramentas já presentes no site de streaming do Google. Mark Zuckerberg, inclusive, classificou o recente momento como "era de ouro do vídeo", que provavelmente será sucedido pela realidade virtual. O Twitter é uma grande ameaça também para o Youtube, já que realiza streaming de importantes eventos esportivos ao redor do mundo. Recentemente até a Microsoft entrou na briga e lançou uma espécie de Youtube corporativo, ferramenta que possibilita o upload e compartilhamento de vídeos de forma segura e confidencial por funcionários de uma empresa.

No fim das contas, não foi algo tão aberto como se especulava, mas ainda assim a ideia deve atrair maior movimentação ao site de streaming de vídeos, possivelmente atraindo mais gente para os canais. Apenas alguns criadores estão testando o novo recurso por enquanto, mas o YouTube promete expandir a ferramenta em breve.


2

Comentários

YouTube expande serviços com nova aba 'Comunidade', para não ficar atrás da concorrência
  • Que ótimo. Os famosos do Youtube que tem milhões de seguidores fanáticos vão se dar bem com esse recurso.

    Já o "vídeo" do Facebook, AINDA, não conseguiu animar tanto assim. Não a ponto de concorrer no que o Youtube ainda é rei.

      • Os vídeos do Facebook e o Youtube possuem objetivos diferentes. O Facebook apenas quer que vídeos banais sejam postados lá. Não dá para usar o Facebook como ferramenta de estudo, por exemplo. E essa ferramentas da Google, a meu ver, não terá esse desempenho todo, pois os Youtubers querem angariar novos usuários, e não há melhor lugar que o Facebook. E para falar do dia a dia, há o Snapchat, a não ser que acabe. Mas será usado em conjunto, mas substituir ou ter um ótimo desempenho, acredito que não.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas