LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Root para Galaxy Note 7 exclui Knox e diminui segurança do aparelho

15 de setembro de 2016 8

O Galaxy Note 7 é um aparelho recente, mas já ganhou método funcional para dar ao usuário o acesso root. O procedimento, porém, é mais trabalhoso que o normal, e a culpa é do Knox. A plataforma de segurança da Samsung precisa ser removida do celular, aumentando o nível de complexidade da tarefa e diminuindo a segurança do smartphone.

O processo é descrito no fórum XDA Developers, e requer muita paciência de quem se aventurar pela tarefa. Por enquanto disponível somente para as versões do aparelho vinculadas a operadoras nos EUA - a versão ainda não lançada no Brasil será desbloqueada - o root requer substituir a ROM com a da única operadora com a qual o root funciona, instalar o removedor do Knox, impedir o aparelho de atualizar apps e, por fim, devolver ao celular a ROM original com modificações.


Com tantos passos incluindo instalação de ROMs, apps de fábrica modificados para trabalhar sem o Knox - é o caso do Samsung Health, por exemplo - além de drivers de modem e outros recursos, o processo aumenta as chances de erro. No entanto, feito com calma e por quem tem experiência com modding no Android, o resultado final é razoável.

Como recompensa, donos do phablet podem, por exemplo, usar o Titanium Backup para desinstalar uma porção de apps duplicados que vêm de fábrica. No caso de modelos vinculados a operadoras dos EUA é ainda pior, porque, além de apps da Samsung e do Google, o celular tem uma segunda repetição de programas da empresa de telefonia - é o caso da agenda e do e-mail, por exemplo.

Confira o vídeo completo e clique em "Fonte" para saber mais.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Root para Galaxy Note 7 exclui Knox e diminui segurança do aparelho
  • e gente, o risco não é baixo. Menos de um mês do lançamento e foram registrados que 92 Galaxy Note já explodiram ou pegaram fogo só nos EUA.

      • sério que tem gente preocupada em fazer root com esse aparelho ao invés de devolvê-lo o mais rápido possível para a samsung?

          • Se poupe. A Samsung é top e já está fazendo o recall dos aparelhos que podem apresentar o defeito.

              • Sua resposta não acrescentou e parece só um fanboy defendendo a marca. Eu sei que a Samsung está fazendo o recall, por isso questionei porque tem gente com ele em mãos e não retornou ainda a Samsung para o recall. Até onde eu sei, os Galaxy Note 7 seguros (isto é, os que podem ser identificados como seguro) ainda não existem no mercado. Inclusive a Samsung oficializou o recall hoje para todos os aparelhos comprados antes de 15 de Setembro, que é HOJE.

                • Não são todas as unidades que contam com a bateria defeituosa, na verdade é uma minoria e segundo um comunicado vai levar menos de 2 semanas para a Samsung fazer o recall e trocar todos os aparelhos defeituosos do continente asiático e da Austrália.

                    • Mas, se não estou desatualizado, é impossível saber quais são as unidades defeituosas. Por isso a Samsung convocou TODAS as unidades para recall. Se é impossível saber, TODOS que tem um galaxy note 7 estão em risco sim.

                    • farei, com toda certeza... instalar o titanium e o greenify, além dos mods no xposed framework... muito mais divertido, não vejo a hora dessa bomba chegar no brasil aushuahs vou morrer queimado, mas feliz

                        • Nem tem necessidade, pelo menos até os próximos 2 anos.

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas