LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Temos que pegar: jogo 'inspirado' em Pokémon e Neko Atsume é easter egg do Android Nougat

15 de setembro de 2016 3

Usuários Android têm um novo easter egg para se divertir na nova versão do sistema operacional, e ao contrário dos dois anos anteriores, não se trata de uma nova modificação baseada em Flappy Bird. Dessa vez, o Android Nougat trouxe um jogo que parece uma mistura de Pokémon com Neko Atsume, um aplicativo de grande sucesso entre os amantes de gatos.

Android Neko ("neko" significa "gato" em japonês) é um pequeno game simples que pode ser encontrado na área de configurações do sistema. Após ativado, os usuários poderão deixar comida em pratos para atrair os felinos e colecionar uma grande quantidade de diferentes gatos. Trata-se de um jogo bastante casual que pode ser atualizado durante o dia, sem a necessidade de dedicar muito tempo em jogatinas viciantes e desafiadoras, como é o caso de Flappy Bird.

Como jogar

Para jogar é bem simples. Primeiro, é preciso ativar o easter egg, entrando em Configurações > Sobre o telefone e tocando três vezes rapidamente no item “Versão do Android”. Um ícone “N” do Android Nougat aparecerá. Basta dar um toque rápido e outro longo neste N e um ícone de gato vai aparecer, ativando o joguinho. Se você repetir o processo, irá desativar o jogo.


Em seguida, você deverá colocar comida no prato para atrair os bichanos. Basta exibir à área de configurações rápidas e lá encontrará o prato vazio. Caso contrário, você terá que editar a posição dos itens na tela para que o prato vazio fique em destaque.

Ao selecionar o prato vazio, você recebe quatro opções de comida: ração, peixe, frango ou uma rosquinha. Escolha uma delas para atrair um felino.


Não demora mais que alguns minutos para que seu primeiro gatinho apareça. Depois de atrair alguns bichanos, você pode dar um toque longo no prato de comida e assim poderá visualizar quais deles você já encontrou. Além disso, você pode tocar em um deles para abrir a opção que permite alterar nomes.

Cada gato é diferente, e há uma grande quantidade deles, sendo difícil determinar com exatidão quantos estão disponíveis. Como podemos ver na imagem abaixo fornecida pelo Olhar Digital, de acordo com a numeração é possível concluir que há pelo menos 670 gatos diferentes para atrair.


Se você prestou atenção na imagem, perceberá que os bichinhos são o mascote do Android em formato de gatos. E então, o que achou do easter egg escondido nessa versão do Android?


3

Comentários

Temos que pegar: jogo 'inspirado' em Pokémon e Neko Atsume é easter egg do Android Nougat

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho