LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony exibe detalhes da tecnologia e novas funcionalidades por trás da câmera no Xperia XZ

16 de setembro de 2016 11

Lançado no início deste mês pela Sony, o novo smartphone top de linha da empresa Xperia XZ teve como um dos destaques a sua câmera. Já vimos alguns testes iniciais dessa característica que é uma das melhorias em relação ao modelo antecessor, mas agora podemos conferir alguns detalhes da tecnologia por trás do dispositivo, já que a Sony Mobile apresentou com detalhes mais profundos de algumas das novas tecnologia dentro do Xperia XZ ao apresentar o aparelho para a mídia asiática.

Este modelo traz uma boa quantidade de tecnologia e algumas interessantes novas funcionalidades, nunca vistas antes em um dispositivo Xperia, como os sensores da câmera de imagem triplos e estabilização de 5 eixos.

Interessante destacar que o desenvolvimento do aparelho buscou abordar o que os consumidores consideram o mais importante em uma câmera de smartphone, de acordo com uma pesquisa que a Sony realizou no início do ano. Os resultados dessa pesquisa parecem apontar que os consumidores em sua maioria se preocupam com a qualidade da lente da câmera, o processador de imagem, e possibilidade de tirar fotos em condições de pouca luz.

A câmera traseira do Xperia XZ utiliza uma configuração G Lens, com abertura F2.0 e sensor IMX300 Exmor RS de 23M e 1/2.3 polegadas. Já a câmara frontal inclui um sensor de 13MP e 1/3 polegadas, que é 2,6 vezes maior do que o sensor usado no Xperia Z5.

Os slides da apresentação (que podem ser vistos abaixo) dão mais detalhes sobre a tecnologia de sensoriamento triplo de imagem, incluindo a forma como funcionam os sensores de focagem automática laser e RGBC-IR (cor RGB ─ infravermelho). Também mostram mais detalhes sobre a tecnologia SteadyShot electrônico de 5-eixos, que auxilia na estabilização durante uma filmagem ou foto caso a mão tremer. Nesse caso, foi adicionado deslocamento X/Y através de um processador adicional.

Também foram incluídos alguns slides sobre a tecnologia do display, mostrando que os modelos de 2016 têm uma proporção sRBG de x1,4, contra x1,3 encontrado nos modelos de 2015. Por último, um slide sobre a tecnologia de áudio mostra como o conjunto de recursos nesse aspecto tem aumentado desde o Xperia Z1 até o Xperia XZ.

Especificações técnicas

  • Tela de 5.2 Polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080)
  • Chipset Snapdragon 820 com quatro núcleos de processamento e clock máximo de 2,15 GHz
  • GPU Adreno 530
  • 3GB de memória RAM
  • 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via microSD de até 256 GB
  • Câmera principal de 23 megapixels
  • Câmera frontal de 13 megapixels
  • Conexão USB-C
  • Bateria de 2900mAh
  • Android Marshmallow 6.0.1
O Sony Xperia XZ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Sony exibe detalhes da tecnologia e novas funcionalidades por trás da câmera no Xperia XZ

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas