LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Equipe Rocket em ação: treinador filma seu próprio assalto enquanto jogava Pokémon GO

20 de setembro de 2016 12

Pokémon GO pode ter sido abandonado pela maioria dos jogadores pagantes, mas ainda é um passatempo bastante divertido para muita gente, especialmente quem mora em grandes centros. E, mesmo tendo menos gente andando por aí com o celular na mão e levemente distraído, treinadores ainda são alvos bastante visados por bandidos.

A madrugada do último domingo não foi muito boa para Rickeybot, um treinador Pokémon que estava caçando monstrinhos no Central Park, em Nova York, enquanto transmitia a jogatina pelo Twitch. É possível ver um homem se aproximando por trás do jogador e, sem que ele se desse conta, foi nocauteado e teve seus smartphones roubados.

O vídeo original está bloqueado no YouTube, marcado como privado. Eram cerca de três minutos, começando com a aparição do bandido, que derruba Rickeybot no chão. Uma breve luta entre os dois acontece, enquanto o jogador grita “não, por favor” algumas vezes. O ladrão, então, acerta um soco na vítima e pega os três smartphones que estavam sendo utilizados para o jogo e o streaming. Tudo isso ainda está disponível no YouTube, em vídeos replicados, como este abaixo:

Mas o que acontece depois foi cortado. O vídeo seguia enquanto o bandido corria. Depois de fugir um bom tempo, provavelmente após encontrar algum esconderijo, ainda dá para ver o ladrão fuçando nos aparelhos e dando um reset. Uma ação muito rápida. E o sujeito sabia muito bem o que fazer, encontrando rapidamente a opção para apagar todos os dados do aparelho. Como eles estavam em uso no momento da ação, não foi necessário nenhum desbloqueio.

Rickeybot ainda foi socorrido por outros visitantes do parque, fez um boletim de ocorrência – por meio do qual o site ArsTechnica confirmou que a ação foi real – e disse, em sua conta no Twitter, que ainda iria para o hospital, pois levou um golpe no queixo e estava machucado.

Uma situação para lá de inusitada, mas que serve de aviso. Não há motivo para se trancar em casa e deixar de jogar Pokémon GO, mas precisamos estar sempre atentos. Rickeybot ainda abusou da sorte ao caminhar com três smartphones no Central Park já após a meia-noite. Mas, de qualquer forma, é sempre bom estarmos atentos ao nosso redor enquanto capturamos as criaturinhas.


12

Comentários

Equipe Rocket em ação: treinador filma seu próprio assalto enquanto jogava Pokémon GO
  • Bem feito para o troxa que levou porrada, andar a meia noite caçando pokemon tem que levar um sacode mesmo merecia era umas bicuda na cara para ficar ligeiro

      • Também, de madrugada. Mesmo sendo EUA, lá sofre também de trafico de drogas, armas, prostituição e assaltos exatamente como no Brasil. De madruga e ainda por cima de um Domingo é pedir para ser assaltado mesmo. Agora o cara resetar o aparelho tão facilmente assim não dá, né, fabricantes. Vamos colocar uma senha mestre independente da senha de desbloqueio (caso a pessoa queira uma senha independente) para poder resetar o aparelho. Mesmo com a combinação de teclas a senha deve ser exigida sempre. Uma vergonha um parelho nos dias de hoje não ter tal função. Uma vergonha mesmo.

          • hoje eu fui formatar o meu cartão micro sd no zenfone 2 e pediu a senha de desbloqueio. pode ser que o rickeybot tenha vacilado e não colocou nenhuma senha de bloqueio

            • A ação foi inusitada? Você sabe ao menos a definição de inusitada? Pessoas serem assaltadas jogando esse jogo de idiota é algo extremamente comum, sem falar dos casos que não são noticiados!

              E não há motivo pra deixar de jogar essa m**d*? Que tal não colocar a vida em risco por causa de algo tão fútil! Isso é motivo suficiente?

              Só alguém acéfalo acredita e concorda com tudo que lê!!!

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas