LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Drive recebe nova atualização que traz corretor ortográfico, nova interface e muito mais

21 de setembro de 2016 5

Atualmente, ouvir que o Google é uma ‘máquina educadora’ é algo completamente comum. O gigante das buscas oferece as melhores ferramentas junto a um poderoso algoritmo que praticamente adivinha instantaneamente o desejo de cada usuário. A imponente companhia de tecnologia de Mountain View essa semana, resolveu aprimorar o desempenho da plataforma Google Drive, com intuito de oferecer uma melhor qualidade para os usuários do serviço.

Este mês a empresa lançou a atualização para a aplicação que possibilita a exclusão automática de arquivos duplicados, e agora, acaba de anunciar que uma nova atualização para a versão desktop do Google Drive estará sendo lançada oficialmente em breve. A nova versão trará o suporte para o idioma nativo do usuário, que poderá ser configurado previamente de acordo com as suas preferências. Assim, o sistema de busca do aplicativo será muito mais simples e dinâmico, pois o Drive irá fornecer os resultados com relação à palavra-chave digitada.

Além disso, o recurso de correção ortográfica também será adicionado, e vai fornecer a melhor alternativa quando o usuário realizar uma busca na barra de pesquisa, apresentando inclusive o tradicional conceito ‘Você quis dizer’ quando uma palavra errada for digitada. Clicando no texto corrigido, imediatamente a pesquisa será direcionada para a palavra em questão dentro do conteúdo do Google Drive, de acordo com o idioma nativo do usuário, o que resultará em uma pesquisa bem mais objetiva.

A nova atualização também permite a organização dos documentos inseridos no Drive no formato de colunas, e os usuários poderão especificar a categoria de cada um, de acordo com o conteúdo dos mesmos. Google ainda ressalta que os documentos serão salvos automaticamente como uma alternativa de backup, caso o usuário tenha efetuado algum erro inesperado e não possua uma cópia do arquivo Word ou apresentação PowerPoint, por exemplo.

A atualização será disponibilizada para todos os usuários de um forma gradual, sendo que o Google até o momento não especificou uma data oficial para o lançamento da mesma.


5

Comentários

Google Drive recebe nova atualização que traz corretor ortográfico, nova interface e muito mais

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho