LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix divulga quantos episódios cada série demora para criar um fandom [infográfico]

21 de setembro de 2016 5

A Netflix não é muito de divulgar dados envolvendo as produções em seu catálogo, principalmente no que condiz número de audiência. Mas, curiosamente, nesta quarta-feira (21), a plataforma de streaming fez diferente e através do infográfico abaixo revela quantos episódios foram necessários para que as produções da atualidade conquistem o usuário. Veja:


Como você pôde ver, a série "Stranger Things", por exemplo, que teve seu elenco participando do Emmy 2016, aparece no topo da lista, sendo necessário assistir apenas dois episódios para que a maioria das pessoas se sinta completamente "fisgada" pela história. Segundo a empresa, para chegar a essa conclusão foram coletados dados no período de janeiro de 2015 até o mês passado em todos os países em que o serviço opera, incluindo, é claro, o Brasil. Para isso foram identificados os episódios que mais encantaram o público de cada nação, consequentemente partindo do pressuposto de menos pausas na reprodução e, também, a continuidade em assistir os próximos episódios.

Após obter todos esses dados, foi calculada uma média para se descobrir exatamente de que ponto as produções, sejam elas originais da Netflix ou não, caíram no gosto do público. A pesquisa aponta ainda que cerca de 70% dos espectadores a partir de determinado episódio não quiserem mais largar, causando o chamado efeito "binge-watching". Diante disso tudo pode-se concluir que, cada vez mais, a plataforma de streaming consegue saber mais sobre as preferências do assinante e, quem sabe no futuro, poder utilizar isso para dar sugestões ainda mais específicas do que assistir.


5

Comentários

Netflix divulga quantos episódios cada série demora para criar um fandom [infográfico]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas