LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 preto será lançado como arma para Samsung reconquistar mercado

22 de setembro de 2016 99

A Samsung ainda tem um longo caminho a percorrer até recuperar-se totalmente do problema na bateria do Galaxy Note 7. Iniciado oficialmente o recall, com os novos aparelhos já entregues a alguns consumidores, é hora de seguir em frente e planejar os próximos movimentos – ou, até mesmo, voltar o foco a alguns planos anteriores.

A imagem da empresa ficou riscada, por mais que tenha agido corretamente em todo o episódio. Conhecido o problema, a Samsung explicou que houve erro na fabricação da bateria de um dos fornecedores (curiosamente, sua própria subsidiária), e correu para evitar ao máximo maiores danos. Muito do que aconteceu depois fugia ao controle da companhia, que sofreu com uma onda de azar.

Ironicamente, o Galaxy Note 7 foi anunciado para tentar ganhar mercado do iPhone 7 e 7 Plus, apresentados pela Apple pouco mais de um mês depois. O caso da bateria explosiva já tinha feito um bom estrago, e o smartphone da concorrente agradou boa parte dos consumidores. Porém, a Samsung ainda tem uma carta na manga para começar a se levantar após o desastre: o Note 7 preto.

Galaxy Note 7 preto

Imagens da versão Black Onyx do phablet já vazaram muito antes do anúncio oficial do aparelho, como mostramos aqui. Ao que parece, a Samsung planeja lançar esta nova opção de cor, que vai se juntar ao Blue Coral, Silver Titanium e Gold Platinum, inicialmente na Coreia do Sul, no início de outubro, pouco antes da chegada do iPhone 7 na terra natal dos Galaxy.

Outros mercados também deverão receber o Note 7 preto, inclusive o Brasil, que ainda não tem uma nova data para a chegada do dispositivo. O aparelho já voltou a ser vendido nos Estados Unidos, e as trocas na Coreia do Sul e Austrália começaram. Adicionalmente, a Samsung pede que os consumidores tenham cautela com os relatos de explosão, alegando que há casos em que o phablet não é o culpado. Mesmo assim, a companhia reforça que todos devem levar o Note 7 para trocar o mais rápido possível.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

99

Comentários

Galaxy Note 7 preto será lançado como arma para Samsung reconquistar mercado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas