LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo algoritmo do Google apresenta legendas em imagens com incrível precisão

24 de setembro de 2016 3

Desde o ano passado, o Google vem trabalhando arduamente para aprimorar os algoritmos dos produtos oferecidos pela companhia. Em 2015, o gigante de Moutain View apresentou seu novo algoritmo de compressão que melhorava a navegação movél, oferecendo uma experiência mais fluida para os usuários, através de uma interface mais intuitiva. Ao final do mesmo ano, a empresa ainda divulgou uma nota para anunciar que o algoritmo de buscas também estava sofrendo mudanças, com um novo conceito ainda mais complexo para as pesquisas realizadas com o motor de busca mais popular do mundo.

O Google sempre foi referência quando assunto é inovação, a companhia além de oferecer excelentes ferramentas para todos os tipos de usuários, ainda consegue disponibilizar atualizações para as mesmas com incrível velocidade, fazendo com que a qualidade dos serviços nunca se torne obsoleta.

Essa semana, a empresa publicou em sua página oficial de suporte que um novo algoritmo está sendo desenvolvido. Dessa vez, o intuito do Google é melhorar o serviço de busca por imagens, com resultados ainda mais dinâmicos e organizados. O novo algoritmo será capaz de oferecer legendas para as imagens encontradas com uma precisão de 93,9%, ao ponto que pode apresentar descrições incrivelmente detalhadas a respeito do conteúdo da foto. A empresa ressalta que o algoritmo chamado de ‘Show and Tell’ terá o seu desenvolvimento em código aberto, para que outros programadores possam utilizar a ferramenta.


Um novo modelo de classificação de imagens irá apresentar, por exemplo, que um cão está correndo com um frisbee na grama, além de também disponibilizar detalhes a respeito da cor do gramado e como o cão se relaciona com o frisbee. - Google


Um algoritmo semelhante já havia sido apresentado em 2015, porém, o modelo anterior apresentava uma precisão inferior com relação ao novo código, com uma média estimada em 89,6%. A empresa disse que também pretende realizar novas melhorias no Show and Tell até o fim deste ano, e o algoritmo poderá ficar com uma base de precisão ainda maior.


3

Comentários

Novo algoritmo do Google apresenta legendas em imagens com incrível precisão

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular