LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiras impressões do Google Allo | Vídeo do TudoCelular

27 de setembro de 2016 15

Google Allo é a nova aposta da gigante das buscas no ramo de apps de trocas de mensagens. A companhia conta com o Hangouts, que apesar de não estar entre os favoritos do público, tem lá os seus atrativos. O Allo, por outro lado, chega com um grande diferencial que nem mesmo os aclamados WhatsApp e Telegram oferecem: o novo assistente pessoal da Google.

O Google Assistant promete ser a evolução do Google Now e faz sua estreia no Allo. Você pode usar o novo assistente pessoal da empresa dentro de qualquer conversa, onde cada usuário pode interagir com a novidade usando o comando “@google”. A mensagem que vier logo em seguida será interpretada pela inteligência artificial do assistente e o mesmo dará uma resposta a você.

Tamanhos de textos variados


O Google Allo permite alterar o tamanho da fonte da mensagem que você está prestes a enviar. Para isso, basta tocar sobre o botão de envio e deslizar para cima, para aumentar o tamanho da fonte, e para baixo, para reduzir o tamanho da mesma. A ideia é que você possa se expressar de formas diferentes usando este recurso. Se você deseja chamar a atenção de alguém ou dar uma bronca em outra pessoa, usar a fonte maior será uma boa pedida.

Também é possível enviar mensagens de áudio. Ao tocar no microfone pela primeira vez, você terá que dar acesso ao app para que ele realize gravações de áudio. A partir daí é só tocar e segurar no botão do microfone enquanto você fala e soltá-lo no final para que a mensagem seja enviada para seu destinatário. E assim como no WhatsApp e Telegram, o Google Allo mostra uma seta azul para indicar que a mensagem foi enviada e duas setas para informar que a mensagem foi lida pelo destinatário.

Stickers animados


Além dos tradicionais emojis, o Google Allo conta com stickers para enfeitar as suas conversas. Não chega a ser algo inédito já que o Telegram aposta com força neste tipo de conteúdo. Porém, no Allo é possível ter adesivos animados que exibem animações por poucos segundos. Infelizmente, nem todas as opções disponíveis são animadas, mas há muitos pacotes para serem baixados. Por padrão vêm três instalados, mas o usuário tem dezenas de opções adicionais para escolher. E dentro de cada pacote há dezenas de stickers diferenciados.

Modo anônimo


Assim como o Chrome, o Google Allo permite usar um modo anônimo para evitar que suas mensagens fiquem armazenadas no telefone. Você pode definir um intervalo de vida para as mensagens enviadas e as mesmas também serão deletadas do celular do destinatário. O recurso permite escolher um tempo que vai de um segundo até uma semana. Este tempo só começa a contar a partir do momento em que o destinatário visualizar a mensagem. Já no seu smartphone, a mesma é deletada logo após que esgotar o tempo a partir do momento em que a mesma foi enviada (quando aparece a seta azul de envio realizado).

Editar imagens


Com o Google Allo também é possível compartilhar imagens com seus contatos. Mas o app da Google oferece algumas ferramentas básicas de edição. Você pode realizar desenhos na tela selecionando entre algumas opções de cores disponíveis. Recurso pode ser útil para deixar suas fotos divertidas ou então desenhar algum ponto importante em um print do Google Maps. Também é possível digitar uma mensagem em texto para explicar algo que é exibido na imagem enviada. Por enquanto, tais ferramentas são bastante limitadas, mas podem ganhar novos recursos em futuras atualizações do aplicativo.

Assistente de tarefas e jogos divertidos


Com o assistente pessoal da Google que vem com o Allo você pode definir alarmes ou realizar anotações de lembretes em sua agenda sem precisar ir até o app específico. O próprio assistente irá realizar as perguntas como o dia em que o evento deve ser registrado e também o horário. Após isso, ele pede por um feedback do usuário e que será enviado ao Google para analisar se tal recurso funciona como deveria.

O Allo também conta com joguinhos de perguntas e respostas, além de jogos de charadas via emojis. Este último é interessante e conta com temas variados, como filmes. Desta forma, o assistente envia uma charada em forma de emoji para que o usuário descubra sobre qual o filme que ele está falando. Também é possível pedir por dicas ou pular para a próxima charada.

Bloqueio de números indesejados


O Google Allo também permite bloquear números indesejados para que você não seja incomodado com mensagens de estranhos que tenham conseguido te encontrar no serviço de mensagens da Google. Há uma tela que lista todos os números que foram bloqueados e também é possível removê-los desta lista facilmente caso você mude de ideia futuramente.

Como pode ser visto, o Google Allo não é tão completo quanto seus rivais, mas oferece novidades interessantes, como o novo assistente pessoal da empresa. Claro que muitas novidades devem surgir em futuras atualizações. Por enquanto, o app está disponível para Android e iOS.

Google Allo

Desenvolvedor: Google Inc.

Preço: grátis

Tamanho: 81MB


15

Comentários

Primeiras impressões do Google Allo | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas