LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Telegram! WhatsApp Beta ganha links públicos para chats em grupo e mais

27 de setembro de 2016 19

O WhatsApp pode até ter desapontado os brasileiros em relação a sua nova política de privacidade, mas não podemos negar que, pelo menos, o app está correndo atrás de entregar a seus usuários uma experiência de uso com ainda mais funcionalidades, algo que o Telegram, um de seus principais concorrentes, ainda leva vantagem sobre.

Em sua mais recente versão Beta (2.16.281) o WhatsApp ganhou um recurso que permite convidar pessoas para chats em grupo através de um link que pode ser compartilhado nas redes sociais, e-mail ou via SMS.

Para conseguir gerar o link de acesso, além de ter a versão em questão instalada em seu portátil, você também precisa ser administrador do grupo; com os requisitos cumpridos, a opção "Convidar para grupo via link" aparecerá ao topo de sua lista de contatos. Ao tocar nela, uma nova tela com o link para o chat aparecerá:

App agora permite criar um link para convite a grupos de chat

Além das opções de convite via WhatsApp e outros aplicativos, também há possibilidade de gerar um código de acesso QR com o endereço em questão. O recurso pode ser muito importante para grupos ou empresas que utilizam o WhatsApp como uma forma de trabalho, pois possibilita a conexão ainda mais rápida entre seus membros:

Usuários também poderão gerara códigos QR para convidar participantes

Além das novidades, outro pequeno recurso que deu as caras nessa nova compilação de testes foi um botãozinho de compartilhamento rápido de conteúdo.

Todos os arquivos multimídia (vídeos, fotos, GIFs) agora trarão o botão a seu lado, e pressionando nele, o usuário poderá compartilhar de forma rápida com outro contato no WhatsApp — venhamos e convenhamos, é bem mais rápido do que ter que tocar na imagem e segurar para aparecer o botão de compartilhamento na parte superior da tela.

Conteúdo multimídia agora traz um botão de compartilhamento rápido ao lado

Para obter todas essas novidades, você precisará ser inscrito no programa Beta de testes do WhatsApp na Google Play Store, ou simplesmente instalar a versão via APK após baixa-la neste link.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Grátis

Tamanho: 119MB


19

Comentários

Se cuida, Telegram! WhatsApp Beta ganha links públicos para chats em grupo e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas