LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Última chance: prazo para fazer backup de dados do Orkut termina hoje (30)

29 de setembro de 2016 5

O Orkut acabou. Isso todos já sabem. Porém, pode ser que alguém ainda não saiba, ou tenha esquecido, que o prazo para fazer o backup dos dados mantidos naquela que foi uma das primeiras mídias sociais da história está para acabar. Os usuários têm apenas até o final desta sexta-feira, 30, para copiar as fotos armazenadas no Orkut em seu computador. No sábado, dia 1º, tudo estará oficial e permanentemente apagado.

Depois disso, o Orkut ficará apenas em nossas lembranças. Ou em aplicativos que se “baseiam livremente” na rede social, como o Orkuti. Também é possível ainda experimentar o Hello, novo aplicativo criado por Orkut Buyukkokten, o fundador do site que levou o seu nome. Bom, as comunidades também ficarão salvas em um arquivo mantido pelo Google, pelo menos por enquanto.

Este arquivo é uma ótima oportunidade para fazer uma pesquisa arqueológica e relembrar as comunidades do Orkut que tanto nos deram alegrias. É possível relembrar páginas de humor como “Anão vestido de palhaço mata 8” (precursora de sites de “notícias falsas”, como The Piauí Herald e O Sensacionalista, entre outros), ou “Sou mole, tô te dando um legal”, e outras mais sérias e de utilidade pública, como a que disponibilizava discografias de artistas.

Então, arregace as mangas, libere espaço na agenda e no HD do seu computador e vá explorar o Orkut pela última vez, enquanto ele faz o backup completo de sua conta para o seu comptutador. Lembrando que o backup salva fotos e depoimentos de seu perfil (inclusive aqueles “o que dizer do Fulano que mal conheço e já considero PaKaS”). Divirta-se.


5

Comentários

Última chance: prazo para fazer backup de dados do Orkut termina hoje (30)

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas