LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Emulador Dolphin, especializado em games da Nintendo, ganha versão para Android

02 de outubro de 2016 24

O emulador Dolphin, que contém jogos desenvolvidos para a Nintendo em qualidade HD, impressiona pela engenharia de software e pelos gráficos incríveis. Agora, para alegria dos jogadores, a plataforma passa a ter suporte para Android.

Isso porque o Vulkan permitiu essa alteração. Mas que raios é Vulkan? Vulkan é uma nova API gráfica que atualmente só funciona com dispositivos Android selecionados, mas pode, potencialmente, oferecer maior desempenho para alguns jogos. Por se tratar da primeira versão para o sistema operacional do Google, é provável que problemas de compatibilidade e usabilidade sejam relatados. No site dos desenvolvedores, inclusive, o material para smartphone aparece na área de "versões em desenvolvimento".

Emulador Dolphin apresenta gráficos incríveis

Jogos desenvolvidos para GameCube e Nintendo Wii ganharam versões específicas com excelente resolução nas mãos do pessoal da Dolphin que também disponibiliza a plataforma em português.

Emulador Dolphin apresenta gráficos incríveis

Entre no site oficial Delphin para baixar o emulador, disponível para Windows, Mac e Linux. A versão mais recente para Android está identificada como "5.0-753" e foi atualizada no último sábado (01/10).

Fãs da Nintendo e de Mario que se segurem! Rumores apontam que o novo console, já batizado de Nintendo NX, deve começar a ser vendido já no primeiro semestre de 2017, especificamente em março. O dispositivo também teria caído na web, mas ninguém confirma a veracidade da imagem. As expectativas são de que o videogame seja de uso híbrido. Ou seja, que seja ótimo para uso doméstico e também portátil.

Além de games já consagrados com a Big N, como a saga de Mario e Zelda, games de outras companhias, como Sega e Warner Bros, podem estar sendo adaptados a pedido da gigante japonesa. O CEO da Ubisoft, outra desenvolvedora cogitada para essa parceria, acredita que o NX vai reerguer o mercado de videogames ao redor do mundo.


24

Comentários

Emulador Dolphin, especializado em games da Nintendo, ganha versão para Android
  • Nossa tão atrasados em TC, o Dolphin para Android existe a muito tempo.

      • Será que roda NFS Mostwanted? Snapdragon 805 de clock de 2.65 MHZ Adreno 420, Krait 3GB RAM ?

        • Tenho interesse.

            • passem os requisitos mínimos por gentileza

                • deixa eu voltar aqui para meu Gears Of War no meu "smartphone"

                    • esse é o unico emulador ao meu ver que vale a pena, em smartphone eu dispenso pois jogar no touch é lixo, vai ser capado mas é mesmo assim é bom para quem gosta.

                          • meu coleguinha não acredito que vc me mostrou isso... eu dispenso pelo seguinte motivo quando estou na rua estou a trabalho e não tenho tempo para jogar em smartphone, quando estou em casa eu jogo no pc pois não dispenso pc por smartphone, agora se a pessoa não tiver um pc ou console usar um controle externo é uma boa eu até tenho vários cabos otg que importei e já testei por curiosidade, e se a pessoa gostar mesmo de jogar em smartphone é só usar um moga ou ipega, mas ainda não compensa comprar um controle destes pois o mobile só tem jogos ruim a mediano se for para usar emulador compensa.

                              • Existe vários portes móbiles para consoles, quem é fã de rpgs nem precisa de controles pois o touch é muito melhor para jogar, e não esqueça que existe emuladores como do Nintendo ds que tem jogos que só usam a touch como o zelda , e entre outros , você não sabe de nada é um meda de ista.

                                  • kk ok eu não sei de nada, faz me rir seu GAMER DE CELULAR

                                      • Opá, têm varios jogos de smartphone que são bons.

                                          • https://youtu.be/wWNsKSPgJ64

                                            acho que este jogo aqui vai mudar o que eu penso, ele é feito na real ungine 4 usa o Vulkan, se for o que demonstram aí sim mudo minha opinião. mas tem que ter suporte a controle externo senão é furada ficar arrastando dedo na tela.

                                              • me diga um que tenha jogabilidade e grandeza de um jogo de pc ou consoles, só tem joguinho bobo tipo modern combat com fases minusculas, até agora não vi um jogo que realmente valha a pena, só tem corrida infinita jogos de luta que só fica arrastando o dedo na tela e vc não tem controle algum dos golpes, rpgs simples e repetitivos, nada comparado a um zelda, nada de jogo de mundo aberto com liberdade os que eu vi é triste tipo uma copia de skirim não lembro o nome resumindo só tem joguinhos com limitações.

                                                  • Aí que tá, vc está procurando as mecânicas e o modo de controle do computador (teclado e mouse/"joystick") numa plataforma obviamente diferente, que é o touchscreen. Todos esses exemplos que vc deu são claramente limitados, e não podia ser diferente, pq estão basicamente tentando portar a experiência do console para o smartphone. Embora façam sucesso em número e downloads e em renda gerada, eu considero um fracasso conceitual e intelectual, porque poderiam estar aproveitando as novas mecânicas que o touchscreen permite criar.
                                                    Não adianta vc pedir algo com a "jogabilidade e grandeza de um jogo de pc", isso é, por definição, desonestidade, porque as plataformas são muito diferentes e assim também são as oportunidades de explorá-las. Se vc realmente quer ver jogos extraindo o melhor dos smartphones, procure as desenvolvedoras indies, pq em geral elas não temem sair do básico e inovar. Mas já adianto que são, em sua maioria, jogos casuais, é claro que vc não vai encontrar grandes experiências nos celulares, embora isso não diminua o valor desses jogos.

                                                      • grandeza que falo é um jogo como zelda do 3ds, xenoblade chronicles do 3ds ou un uncharted do PS vita ou até mesmo metal gear do finado PSP, quero dizer isso sei da limitação do mobile, mas porque não sai jogos assim grandes e bons?

                                                          • "mas porque não sai jogos assim grandes e bons?"tem final fantasy e varios RPG bons para celularese não gosta de touch?http://littlesmartbox.com/wp-content/uploads/2014/08/G910-gamepad-bluetooth-controller-side-android-racing.jpgmas eu to achando que vc tem nojinho de jogos que não sejam de consoles e que te lembram "daquela epoca"

                                                              • mas percebi que vc é fã de mobile, no máximo deve ter um ps2 por isso ama os jogos de mobile, vai lá jogar seu jogo de corrida infinita.

                                                                  • vc apenas esquivou, sobre controles leia minha resposta ao Ezequiel, eu nem curto consoles meu filho, se acha que o mobile é tão bom explica ai por não ter jogos bom como eu citei. só tem jogos com limitações bobas, e poder o mobile tem maior que os portáteis.

                                                                    • Isso é meio obvio no momento.

                                                                        • amigo não é obvio não os smartphones de hoje tem poder mais que suficiente para isso.

                                                                            • Eu venho falando a tempo isso, vejo a cada geração verdadeiros PC gamers mobile em nossas mãos mas que não possuem um catálogo de games que use realmente esse poder do hardware, a questão é que os desenvolvedores parece não querer investir mais alto e atingir um público mais exigente ficando apenas nesse público casual, não discordo dos colegas que temos muitos games bons no celular, mas por outro lado realmente já está na hora de vermos saltos de profundidade ( não apenas graficas mas de conteúdo geral ) a nivel de hardware!!!

                                                                                • concordo que tem alguns jogos bons, eu mesmo voltei a jogar clash of clans, mas o pessoal parece se contentar só com esses jogos casuais sendo que os smartphones atuais tem poder para algo melhor.

                                                            • Meu cachorro pediu o link desse link

                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas