LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook lança Messenger Lite, alternativa para smartphones antigos e usuários de 2G; baixe aqui

03 de outubro de 2016 0

ATUALIZAÇÃO: O Messenger Lite apareceu na Google Play, ainda indisponível para dispositivos brasileiros. Porém, é possível baixar o APK no site APK Mirror, clicando aqui.

Texto original:

Seguindo a tradição e em busca de oferecer uma alternativa mais leve e funcional para os smartphones Android mais básicos, o Facebook anunciou neste domingo, 2, o lançamento do Messenger Lite. Uma versão um pouco mais leve do mensageiro - assim como já existe para a rede social em si -, o aplicativo deve funcionar melhor em redes mais lentas, bem como permitir que usuários de smartphones de entrada enviem e recebam mensagens na rede social com mais facilidade.

Mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo usam o Messenger todo mês de uma variedade de dispositivos móveis em redes de várias velocidades e confiabilidade. Com o Messenger Lite, mais pessoas podem se manter conectadas, independente das condições da rede ou de armazenamento em seus dispositivos Android. Messenger Lite foi construído para dar às pessoas uma ótima experiência, independente de qual tecnologia elas usem ou às quais têm acesso.

O aplicativo possui menos de 10MB, contendo apenas os recursos mais importantes. Ele permite o envio e recebimento de mensagens, fotos e links, além de receber stickers, de modo que a conversa possa ser estabelecida de maneira mais rápida e com menos consumo de dados. A exclusão de outros recursos, como o envio de stickers, deixa o app mais leve. Outra mudança é o ícone do app: um raio azul em uma bolha de chat de fundo branco, o inverso do Messenger padrão.

Por enquanto, o Messenger Lite só está disponível para usuários do Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela. O Facebook promete disponibilizar em outros países nos próximos meses. O app ainda não está listado na Google Play aqui no Brasil, e não foi encontrado nem mesmo um APK para ele. Por enquanto, há algumas alternativas na loja de aplicativos, desenvolvidas por programadores independentes, como este aqui, por exemplo.

Apesar da listagem na Google Play brasileira, o app aparece como não compatível com aparelhos brasileiros. No entanto, é possível baixar o aplicativo no no site APK Mirror, clicando aqui.


0

Comentários

Facebook lança Messenger Lite, alternativa para smartphones antigos e usuários de 2G; baixe aqui

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho