LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Igual Snapchat e Allo: WhatsApp anuncia novo editor de imagens que permite desenhar na foto

03 de outubro de 2016 28

O Google lançou, há pouco mais de uma semana, o seu novo mensageiro Allo, uma tentativa para conquistar o mercado amplamente dominado pelo WhatsApp. Uma das maiores novidades do aplicativo da gigante das buscas é a possibilidade de desenhar ou escrever em fotos antes de enviá-las a um contato. Agora o rei dos mensageiros também melhorou sua ferramenta de edição de imagens.

O recurso já estava disponível na versão beta do WhatsApp, e o TudoCelular já havia mostrado como ele funciona. Agora, a empresa anuncia que ele estará disponível para todos os usuários Android nos próximos dias, e em breve também para usuários iOS.

Mais do que não deixar que o Google Allo roube mercado, o rei dos mensageiros móveis segue uma obsessão do dono do Facebook, Mark Zuckerberg, que, propositalmente ou não, está implementando recursos do Snapchat em todos os seus aplicativos. Foi assim com o modo Stories no Instagram, e agora a ferramenta de edição de fotos do WhatsApp ficou parecidíssima com a rede social rival, permitindo inclusive a colagem de emojis na imagem.

Ao tirar uma foto, gravar um vídeo ou compartilhar algum vídeo que você já tenha em seu celular, automaticamente você verá as ferramentas de edição. Seja para adicionar um emoji ou desenhar um enorme coração vermelho a fim de mostrar o quanto você gosta de alguém: nós sabemos que uma imagem realmente vale mais que mil palavras. Experimente também colocar texto com diferentes fontes e cores.

Há uma pequena diferença em relação ao mensageiro do Gogle, no entanto, como o anúncio do WhatsApp evidencia: a edição também é permitida em vídeo, seja gravado diretamente pelo mensageiro ou um vídeo pego da galeria de imagens do smartphone. Aliás, a câmera do aplicativo também possui um novo recurso de flash para selfies, que “irá iluminar a tela e melhorar a qualidade da sua foto”. E também foi adicionado zoom na gravação de imagens.

Os usuários Android devem começar a receber a atualização com o novo editor de fotos e vídeos nas próximas horas. Já usuários iOS terão que esperar mais algum tempo. Não foi anunciado este recurso para o Windows 10 Mobile.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


28

Comentários

Igual Snapchat e Allo: WhatsApp anuncia novo editor de imagens que permite desenhar na foto

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas