LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola oficializa lista de dispositivos elegíveis ao Android 7 Nougat

05 de outubro de 2016 103

Já fazem algumas semanas desde que a Google iniciou a distribuição oficial do Android 7.0 Nougat, porém a adoção da nova geração do robozinho verde ainda é praticamente nula em todo o mundo, limitando-se a modelos da linha Nexus e um ou outro dispositivo já lançado com o sistema, como o caso do LG V20. Buscando dar alguma satisfação sobre o assunto aos seus usuários, a Motorola seguiu o mesmo caminho da Sony e liberou uma lista oficial com aparelhos que serão atualizados durante os próximos meses, permitindo assim que todos tenham uma ideia melhor em relação às expectativas de receber o update em um futuro próximo.

Os modelos inclusos na lista são:

Como pode ser visto, a lista deixa de lado alguns modelos relativamente recentes como Moto G Turbo, Moto G3 e até mesmo membros da linha Moto E lançados nos últimos meses, dando a entender assim que a política de atualizar todos os seus dispositivos não importando a faixa de preço é algo que ficará no passado da empresa. Se é apenas uma coincidência isto acontecer após a conclusão da aquisição por parte da Lenovo, não há como confirmarmos, porém certamente deve ligar o sinal de alerta em quem considerava um modelo da marca por seu histórico de suporte a atualizações de software.

Linha Moto Z dará partida ao cronograma de atualizações da Motorola

Com relação ao prazo para que os dispositivos sejam agraciados com a nova geração do Android, a Motorola afirmou apenas que dará partida com modelos das linhas Moto Z e Moto G4 no último trimestre deste ano, indicando assim que usuários de aparelhos mais antigos podem ter que esperar um pouco mais para receberem a atualização. Obviamente que isto não se aplica ao Nexus 6, que já teve seu update via OTA iniciado pela própria Google com a liberação do patch de correções de outubro.

Sobre os modelos abandonados pela fabricante de maneira tão precoce, há a possibilidade de modificações na lista caso a pressão dos usuários seja grande o suficiente, porém até o momento nenhum comentário sobre o assunto foi feito.

  • O Motorola Moto Z Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X Style ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

103

Comentários

Motorola oficializa lista de dispositivos elegíveis ao Android 7 Nougat
  • O moto Maxx atualizara Android 7 ?

    • Esqueceram de por a linha k6 e k6 plus

      • Galera recebi hj uma nova atualização da Lenovo, pach de segurança de Dezembro, e versão do kernel 17/01/2017. E tem mais, um usuário no site Gsmarena.com no fórum do Moto Maxx afirmou e inclusive colocou a data para o Android N 7.0 chegar no smartphone Top de linha o Moto Maxx 64Gb de 2014/15 para o mês de Outubro 2017, claro as linhas Moto Z e Force, recebem antes. Lembrando chegou no 4.4.4, foi pro 5.0.1/5.1 e 6.0.1, e o 7.0 tá chegando !!

          • O moto x forçe irá receber atualizações para o 7.0 ?
            Alguém pode me dizer por favor

              • Como você percebeu, ele está na lista de elegíveis.
                Mas acho que você quer saber mais "quando", não é?
                Olha, não tem nada oficial ainda.
                Eu já acredito que ele recebe entre Março e Abril.

                • Alguém pode me dizer se o moto g forçe vai receber atualizações do Android para o 7.0 ?

                  • Pocha então o lenovo vibe a 7010 não terá atualização?

                      • Já tava querendo trocar meu Moto G3 mesmo, Lenovo só me deu mais um motivo. Sony é bem melhor

                          • Olá boa Noite a Todos!
                            Fiquei surpreso Por o Moto x2 Não Entra na lista,Um Smartphone Top de Linha,Quad Core 2.6 GHz,2 G de RAM e Com 32 Gigas De Armazenamento,Mesmo Com Moto g3,Motorala Perdendo credibilidade

                              • Já era previsto que ele iria ficar de fora, JoaoJose_1. Não deveria ser nenhuma surpresa ele não figurar entre os elegíveis, já que ele se compara com o Moto X¹, que ficou de fora do Marshmallow. Não estou desculpando a Motorola, mas mesmo que ela já tenha tomado decisões mais prudentes no passado, não significaria que a realidade do Moto X² seria diferente, porque não seria.

                                • O meu moto g2 têm root mesmo, então ele vai receber Android 7.0 nougat chupa lenovo!!!

                                    • Sempre usei Motorola, mas confesso que fiquei desapontado ao saber da não atualização do Android parao meu Moto G3

                                        • Motorola Já era !! %uD83D%uDE11%uD83D%uDE25

                                            • Adeus Motorola, nunca mais gasto com vocês, partiu Nexus !

                                              • Crl tipo Moto G 3 não fazem 2 anos pra ser abandonado igual ao Moto Maxx ótimo aparelho e mal lançado foi deixado de lado.
                                                Google era foda no Moto G 1 e X 1, infelizmente por pressão teve que largar Motorola. Sdds <3Moto G 1 foi o guerreiro e acho o melhor aparelho, mesmo assim gostaria de ter um Moto X Play. Fico pensando se é viável ficar trocando de aparelho todo ano porque ele não receberá um O.S OTA e seu sucessor sim.

                                                • Se não me engano no tempo que saiu a notícia de atualização do MG3 para o nougat, ainda era Motorola e não lenovo

                                                  • Por esse motivo meu Moto x 2 tem Root !!! Aqui não motorola, o telefone é meu e faço dele o que bem entender, Vem " ni mim" Android 7 kkkkkkkk

                                                      • Moto G3 Turbo será trairagem da Motorola não atualizar.

                                                        • A Lenovo mete o pau na Microsoft por ter abandonado o Windows 10 Mobile, mas ela também "está" abandonando os clientes que não irão receber o Android 7.0 Nougat. Nesse caso, acho que a Lenovo fez pior.

                                                            • Discordo de vc, a MS q fez pior, pq ela prometeu q ia atualizar todos os WP8.1, a Lenovo n prometeu pro G3/E.

                                                                • Exato! a MS disse que todos Lumia iriam receber atualização inclusive os com 512MB de RAM porque o sistema era muito otimizado e depois veio com a conversa que o desempenho nos testes não foi bom e os telefones morreriam no 8.1, a Lenovo não prometeu atualizações do G3/E pra nenhum usuário, no "mundo" Android seja qual fabricante for se vc quiser receber atualização no ano posterior ao lançamento compre um TOP de linha porquê de entrada e médio é pedir pra passar raiva depois.

                                                                  Só que no mundo Android já tem Roms alternativas funcionando no Moto E e G3 inclusive com o Nougat 7.0 enquanto que nos Lumia com WP8.1 nem tem pra onde correr.

                                                                    • ROMs alternativa, você fala de uma maneira como se o usuário comum soubesse disso, não é mesmo? E além do mais, Moto G3 é do ano passado, se ela promete 18 meses, qual o critério para não atualizar o Moto G3, então ela fez pior.

                                                                        • Se o usuário não sabe instalar uma rom alternativa provavelmente não sabe nem qual a versão do android seu Smartphone está (perfil da maioria dos que compram de entrada) e pra eles contanto que funcione o "face" e o "whats" tanto faz qual versão o android está, pra quem realmente quer a atualização basta assistir tutoriais no youtube de 5 minutinhos que vêm tudo mastigado como instalar uma custom rom.

                                                                          Poderia me dizer qual fabricante anunciou oficialmente: "Atenção usuários a partir de hoje TODOS os nossos smartphones que tenham menos de 18 meses de idade serão atualizados para a próxima versão do android"? Esses 18 meses nunca foi oficial, isso não passa de um "vazamento" da mídia de um "teórico" acordo entre Google e fabricantes mas nenhum fabricante nunca deixou isso oficial para seus clientes então eles não tem obrigação "legal" de atualizar, diferente da Microsoft que OFICIALMENTE disse que TODOS Windows Phone 8.1 seriam atualizados para o Windows Mobile 10, percebe a diferença?

                                                                          • Até porque no Android mesmo aparelhos com versão 4.0.4 rodam apps atuais.

                                                                              • Nem todos meu caro wallace, tem aplicativos exigindo versões mais atuais, a partir do Android Kit Kat.

                                                                                  • Mas é só agora que os apps mais atuais estão começando a ficar exigentes quanto a versão do Android. E mais, ainda são títulos bem específicos, e são de nicho. Muitos ainda requisitam a versão 4.0 como mínima, e a maioria anda requisitando a 4.1 como mínima. Não é como no Windows, onde o Facebook do 8.1 é diferente do 10 ou o Skype, que já não funciona mais na versão imediatamente anterior (de 2014), mas funciona de boas na mesma versão 4.0, que é de 2011. E são apps do cotidiano, e são alguns exemplos ainda.

                                                                            • Chupa suas kenga de snapdragon 801

                                                                                • O pessoal falava q a Motorola era a melhor para receber atualizacao cadê o moto g3 nessa lista.

                                                                                  • Alguém sabe dizer se o vibe k5 vai receber o marshmallow?

                                                                                    • Já que a Lenovo oficializou que vai abandonar seus consumidores então eles também devem abandonar a Lenovo, sempre fui fã da Motorola, mas sabia que ia virar nessa merda, vão deixar tudo que a Motorola tinha de original e bom de lado para lançar aparelhos dourados e prateados a preços exorbitantes e que nem suporte têm. Lenovo sistematizada de merda! %uD83D%uDC4D

                                                                                      • Eu tenho Moto X 2 e estou satisfeito com ele, não vejo ainda necessidade de troca principalmente por conta de uma mudança ou outra ou uma novidade pifia implantada no S.O , não vale a troca de um aparelho e eu já esperava que ele não aparecesse na lista, mas o G3 com 1gb de ram tudo bem mas o Turbo" e E tbm ??

                                                                                          • Escroto, ridiculo, estão fazendo EXATAMENTE igual a merda da Microsoft e a Apple, tenho moto g3 turbo. está foda essa putaria desse cartel.. está na hora de voltar para merda da Nokia.. foda...

                                                                                            • Lixo

                                                                                                • Dois mil no style? Oi?

                                                                                                    • IiiiH ja éra para meu moto x (2ª geração)!

                                                                                                        • O moto G3 não vai atualizar ?? Esse eu ja tinha quase certeza que iria receber o 7.0

                                                                                                            • Que isso ein, Lenovo. Povo do Moto G 3 vai ter que partir pra roms alternativad

                                                                                                                • Alguém sabe o nome da versão internacional do Moto Maxx Turbo xt 1225 ? Droid Turbo 2 ou Droid Maxx 2 ? Maxx tem snapdragon 805, Adreno 420, 3G Ram, quase idêntico a Nexus 6 ...

                                                                                                                    • Droid Turbo 2 e Droid Maxx 2 são versões internacionais de Moto X Force e Moto X Play respectivamente, nenhuma versão do Moto Maxx seja ela nacional ou internacional irá receber Android Nougat porquê ele já tem mais de 18 meses e não terá mais atualizações por parte da Motorola, o Nexus 6 tem o mesmo Hardware do Moto Maxx mas recebeu o Nougat porque que é responsável pela atualização do aparelho é a Google que dá 24 meses de suporte e com o recebimento do Nougat ele também não recebá mais atualizações posteriores a esta.

                                                                                                                      • esse droid maxx 2 so vai receber pq é exclusivo da verizon

                                                                                                                        • Será que os fanboy do WP não vão dizer:
                                                                                                                          Mas, antes era da Google, mas a Google vendeu para a Lenovo.
                                                                                                                          A Lenovo vai atualizar só os delas. kkkkkkk

                                                                                                                            • melhor nem atualizar mesmo o moto g3,ta uma carroça na 6.0

                                                                                                                                • Exato! O Nougat é claramente mais pesado do que todos os Androids passados e não tem cabimento que telefones com 1GB de RAM sejam atualizados, imagina agora com tela dividida com dois aplicativos ao mesmo tempo e um deles seja o "levíssimo" Facebook em um telefone com um 1GB de Ram, os próprios usuários iriam implorar para fazer Downgrade.

                                                                                                                                • Gente, que palhaçada. E eu que ganhei meu celular à menos de um ano, fico como? Assim como outras milhões de pessoas? RIDÍCULO.

                                                                                                                                    • Kkkkkkk esse povo comentando que se a motorola ainda fosse da Google os aparelhos iriam ser atualizados , se troquem , a Google só adquiriu a motorola pra pegar as patentes, a motorola já disse que a Google não tinha interferência alguma no setor mobile deles

                                                                                                                                      • Até poucos meses Moto G3 estava na lista. Caramba se a Lenovorola fizer isso vai sacanear muitos usuários.

                                                                                                                                          • Que beleza dona Google! lança o android 7.0 e um mês depois lança o android 7.1, mas como as parceiras já estavam trabalhando no update há um mês do 7.0 não vão jogar o trabalho fora e agora receberemos uma atualização (7.0) que nem é a mais recente (e muitos vão morrer nela), depois a Google diz que cobra os parceiros sobre a fragmentação, piada! a Google deve rir da cara dos clientes escondido com os seus parceiros na confraternização dos executivos, no mundo android se vc que sempre um smartphone atualizado tem que comprar um Top de linha de 4.000 reais todo ano.

                                                                                                                                              • Antes era Motorola, agora é Levorôla! Kkkk

                                                                                                                                                  • Adeus Lenovorola! Moto g3 abandonado?

                                                                                                                                                    • Ainda acredito que o modelo Turbo do moto g vai receber, mas ano que vem apenas

                                                                                                                                                      Tem o mesmo hardware do Moto X play praticamente

                                                                                                                                                        • Penso dessa forma também.
                                                                                                                                                          Porque nem a Samsung polemizaria de forma tão suicida como a Lenovo fez com o Moto G³ e o Moto G Turbo.
                                                                                                                                                          A Lenovo não sai ganhando com isso "nem a pau", porque mesmo que enfraqueça a marca americana, ela não sairá mais fortalecida porque é ainda mais medíocre nesse quesito, falhando com aparelhos ainda mais recentes que os referidos aparelhos da Motorola.
                                                                                                                                                          Então não vejo vantagem nenhuma no que a Lenovo fez. Foi pedir pra se sujar mesmo.

                                                                                                                                                          • Se a Lenovo Motorola continua com essa palhaçada de atrasos e tal partiu rom customizada e já faço root tbm, ou esperar o Google lançar a aosp do meu modelo ... Só resta esperar ...

                                                                                                                                                              • Palhaçada em, tenho o Moto G3 turbo e não está na lista. Meu próximo Smartphone será da Xiaomi, pelo menos eles atualização por várias gerações....

                                                                                                                                                                • Desistindo da Motorola em 3,2,1 partiu outro celular, pow sacanagem essa Lenovo, quando a marca estava com a Google era super rápido as atualizações, agora tá essa palhaçada, eu tenho um Moto g 3 turbo sei lá qto tempo vou ter que esperar...

                                                                                                                                                                    • SLe tivesse na mão da Google ainda o Moto G1 seria atualizado

                                                                                                                                                                        • Acho que você exagerou legal, hein?!
                                                                                                                                                                          As únicas diferenças da gestão da Google para a da Lenovo foram esses casos do Moto G³, Moto G Turbo e o Moto E², porque de resto continua tudo igual: a Google era medíocre nas atualizações minoritárias, e a Lenovo também é, e nas atualizações majoritárias, não se enxerga diferenças tão gritantes entre uma e outra quanto a agilidade.

                                                                                                                                                                            • De onde vc tirou isso? O nexus 5 é do mesmo ano que o moto G1 (2013) e também não vai receber o Android Nougat 7.0, o Google só dá suporte de 24 meses para seus Smartphones (as suas parceiras normalmente 18 meses apenas nos Tops de linha) depois deste periodo já era, o Nexus 6 (2014) também provavelmente recebeu a sua derradeira atualização no último mês com o Nougat e também não deverá mais receber atualizações.

                                                                                                                                                                                • Bom, Nexus 5X e 6P são de 2015 e foram atualizados, Moto G3 e G Turbo são de 2015 e não foram. Então...

                                                                                                                                                                                    • Nexus 5X e 6P são aparelhos Top de linha e os únicos lançados no ano de 2015 pela proprietária do sistema Google, então a situação nem se compara com os Moto G3 que são de entrada e media gama (no caso do turbo), a Motorola tem um portifólio muito maior de aparelhos para atualizar que a Google e tem menos controle que a proprietária por ser uma parceira, além do mais se a Motorola está mal em atualizações imagina as outras, o meu Moto X Style tem Android Marshmalow desde Dezembro enquanto que o "badalado" Galaxy S6 só foi receber em Março/Abril de 2016 quando já estavam aparecendo vazamentos do Nougat, isso para um aparelho "Premium" é uma vergonha (não vou nem citar LG G4).

                                                                                                                                                                                      Também não vou entrar na questão de incompatibilidade entre Adreno da linha 300 e Android Nougat/Vulkan porque ainda não tenho certeza se é verídico.

                                                                                                                                                                                        • A sony diz que está de mãos atadas com o z3 por isto. Foi usado no beta teste e agora não vai ter o N

                                                                                                                                                                                            • Parece que é vdd

                                                                                                                                                                                                • Motorola praticamente não insere nada no Android e ainda fica de mimimi pra manter o suporte de seu portfólio minúsculo.

                                                                                                                                                                                                    • Entenda que eu não estou defendendo ou bancando o advogado da Motorola, só estou justificando que não tem sentido comparar o suporte da Motorola (ainda mais com Media Gama) com o proprietário do sistema Google (e seus Nexus que são apenas 2 por ano e ainda Tops de linha) ainda mais quando as outras são ainda piores neste sentido (atualizações) que a motorola.

                                                                                                                                                                                                      Quanto ao tempo de Atualização eu não tenho esta pressa toda, é melhor esperar um ou dois meses a mais e receber uma rom fluída e sem bugs do que sentir saudade de como o seu telefone era antes da atualização.

                                                                                                                                                                                              • Eu acredito que essa seja a primeira leva de dispositivos, se eles tiverem muitas dificuldades em atualizar ficam só nesses mesmos, se for mais simples estendem para mais aparelhos. Foi assim no ano passado, o Moto E2 não estava na lista, mas como não houve problemas com aparelhos de hardware parecido eles atualizaram. É só uma maneira de não garantir nada sem ter certeza se o smartphone vai suportar, ou se o trabalho para atualizar os dispositivos não valer a pena para eles.

                                                                                                                                                                                                  • Mas com o Moto E² aconteceu o seguinte: só o modelo LTE foi contemplado.
                                                                                                                                                                                                    E essa sacanagem não aconteceu com o Moto E¹.
                                                                                                                                                                                                    Ou seja, duas variantes do Moto E² ficaram junto com as três do Moto E¹.

                                                                                                                                                                                                    • Aposto que se estivesse nas mãos da Google os Moto G3 receberiam.

                                                                                                                                                                                                        • Teoricamente o Moto G3 deveria receber, pois foi lançado em 2015....

                                                                                                                                                                                                            • sim, mas deve ser devido os 1GB de Ram já que a relatos de aparelhos com mais ram e que ta sofrendo com pequenos engasgos, mas torcer para que o aparelho seja adicionado futuramente na lista caso contrario partiu custom Rom, o ponto ruim é perder os recursos da linha moto.

                                                                                                                                                                                                              • O que deve ter acontecido é que 90% dos Moto G3 tem 1 Gb de Ram. Dizem por ai que o Nexus 5X com 2 Gb está dando umas travadas no multi-tasking....imagina com 1. O G turbo deve ter tido vendes baixas e a Lenovo tá nem aí mesmo.

                                                                                                                                                                                                                  • O moto G4 Play só tem 1 GB de RAM e vai receber. Eu acredito que essa seja a primeira leva de dispositivos, se eles tiverem muitas dificuldades em atualizar ficam só nesses mesmos, se for mais simples estendem para mais aparelhos. Foi assim no ano passado, o Moto E2 não estava na lista, mas como não houve problemas com aparelhos de hardware parecido eles atualizaram. É só uma maneira de não garantir nada sem ter certeza se o smartphone vai suportar, ou se o trabalho para atualizar os dispositivos não valer a pena para eles.

                                                                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas