LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Descaso?! Explosão de Galaxy Note 7 leva dono ao hospital; Samsung sabia e não disse nada

09 de outubro de 2016 54

A WKYT-TV relatou que, por volta das quatro horas na última terça-feira, um homem e sua esposa acordaram em meio à fumaça da explosão de um Galaxy Note 7, que estava desligado e inativo, e mesmo assim pegou fogo durante a madrugada.

Que a Samsung está com grandes problemas devido ao Galaxy Note 7, mesmo após oferecer as peças de substituição, já não é novidade desde que um desses novos aparelhos explodiu dentro de um avião. Mas a situação parece se agravar a cada semana, e dessa vez um dos clientes da empresa foi parar no hospital. A empresa ainda não tomou uma posição oficial sobre os incidentes envolvendo as unidades de substituição, o que complica ainda mais o cenário.

Não houve uma confirmação de que há um problema generalizado na bateria das novas unidades, mas a empresa não descarta a possibilidade de um problema de segurança na sua declaração mais recente. Agora, o último incidente que se teve notícia faz questionar se as alegações da empresa sobre a segurança do cliente é confiável e, principalmente, se a sul-coreana está levando o assunto com a seriedade que deveria.

Michael Klering, de Nicholasville, Kentucky, acordou por volta das 4:00 no início desta semana para encontrar o seu Galaxy Note 7 em chamas e seu quarto cheio de fumaça. "Eu estava morrendo de medo por um momento", disse Klering. Mais tarde, naquele mesmo dia, ele começou a se sentir mal e com vômitos pretos, e teve que ser levado a uma sala de emergência, onde foi diagnosticado com bronquite aguda causada por inalação de fumaça.

"Toda o quarto estava coberto de fumaça, cheiro horrível. Olhei e meu telefone estava em chamas. Ele deveria ser a substituição, e você pensa que seria seguro. Ele não estava ligado. Não foi nada, estava apenas colocado lá.

Isso aconteceu na terça-feira e, claro, trata-se de um incidente preocupante, mas ainda assim haveria tempo para a Samsung se mobilizar para reparar danos e evitar futuras ocorrências. O mais preocupante, no entanto, é que a Samsung sabia sobre o ocorrido. A empresa foi até ele para se apossar do dispositivo, mas ele se recusou, e apenas após pagar, a fabricante teve o aparelho para um raio x.


Inicialmente, ele sentiu que a Samsung estava ajudando até que o representante da empresa lhe enviou acidentalmente uma mensagem de texto, que era para outra pessoa.

O texto dizia algo como "eu posso tentar atrasá-lo se pensarmos que isso importa, ou nós podemos apenas deixá-lo fazer o que ele continua ameaçando que irá fazer, e ver se ele fará isso".


Na reportagem, Klering disse que "isso me fez pensar que você sabe que eles não estão levando isso a sério o suficiente e é hora de seguir em frente", sobre suas próximas ações contra a empresa. O modelo substituto do Note 7 esteve em suas mãos por pouco mais de uma semana antes que pegasse fogo. A Samsung não comentou sobre isso ainda e Klering agora diz que está procurando ajuda legal.

Este é o quarto incidente desse tipo a partir de um Note 7 de substituição no programa de recall, apenas nesta semana. Na sexta-feira, um dos modelos explodiu nas mãos de uma menina de 13 anos de idade e ontem uma quarta explosão foi relatada em Taiwan.

O caso de Klering não é o único em que sugere uma conduta problemática da Samsung. Um proprietário chinês de um modelo substituto do Note 7, que explodiu em sua posse, também se recusou a entregar o seu dispositivo por medo da empresa não lidar com seu caso corretamente. Isto, em parte, levou o governo chinês a condenar a forma como a companhia tem lidado com o problema.

Uma emissora chamada "China Central Television" (CCTV) descreveu o comportamento local da Samsung após a sequência de relatórios de explosões como "cheio de arrogância", acusando a empresa de "política discriminatória" causando "o descontentamento dos consumidores chineses."

Na sexta-feira, a Samsung emitiu uma nova declaração geral para as operadoras e o público consumidor sobre a substituição das unidades, dizendo que está trabalhando em suas investigações depois de "relatórios recentes" de alguns deles explodindo.

Nós continuamos a nos mover rapidamente para investigar o caso relatado para determinar a causa e vamos compartilhar resultados o mais rapidamente possível. Continuamos em contato estreito com a CPSC [Consumer Product Safety Commission] durante todo este processo. Se concluirmos que um problema de segurança existe, vamos trabalhar com a CPSC para tomar medidas imediatas para resolver a situação.

Uma fonte informou ao Bloomberg que a operadora AT&T pode decidir encerrar as vendas do Note 7 até a próxima sexta-feira.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

54

Comentários

Descaso?! Explosão de Galaxy Note 7 leva dono ao hospital; Samsung sabia e não disse nada
  • Empresa podre e maior podre é o fãs de lá

      • se eu fosse a samsung eu chutava o balde... ano que vem ela poderia trazer o Note 8 junto ao S8

        • Maciel. ESSE APARELHO DEVERIA EXPLODIR NO SEU....

            • O melhor que a samsung tem a fazer é cancelar essa edição da linha note antes que ela seja destruída por causa dessa aparelho.

                • As fabricantes vivem lançando Aparelhos às pressas para sair na frente da concorrência , da nisso e o consumidor desinformado que se F*** paga caro, Além disso põe a vida dele e dos familiares em perigo , por causa da fabricante que ao invés de acabar com o problema parando de produzir o aparelho , continua insistindo no fracasso causando ainda mais transtorno aos que acreditam na marca e ainda ó compram sem temer riscos.

                  O correto seria as autoridades de cada país Boicotarem o produto defeituoso dessa fabricante,Até ela descontinua-lo.

                  Não critico a fabricante em si ,"porém quando ela sabe dos riscos e não se manifesta sobre",ela se torna responsável por os eventuais problemas e danos ocasionados por sua imperícia.

                    • samsung nunca foi e nunca será um celular top de linha, tem celulares bem mais baratos e mil vezes melhor que esta merda ai, tomara que exploda e tudo eu acho e pouco marca lixo, coloca aparelhos ridículos no mercado e um monte de gente compra, sistema andrid não e ruim mais o modificado da samsung ¨(vai %$@ &*?) muito ruim

                      • Samsung fodeu com a linha que mais deixava os fanboys feridos quando recebia críticas...

                          • Eu acho é pouco.

                              • samsung lança um note 7 pro sei lá mais tira essa bagaça do mercado

                                  • Isso é culpa do Android.

                                    • Nossa, isso mancha demais a imagem da Samsung para o mundo todo, não sei mais o que esperar dessa novela.

                                        • Se o celular explode-se não sobrava nada, simplesmente ele superaquerce a bateria incha e derrete oqué e plastico só acho.....

                                            • Deixa eu ver se entendi, O Nexus faz sucesso, constrói nome e a Google abandona a linha e lança o Pixel (qual era o problema de se manter as duas linhas?! as outras fabricantes não fazem isso?!), a Samsung lança bomba em forma de celular (linha Note), e não abandona nem f*dendo, a Apple tira o buraco que todo mundo gostava e diz que está criando um mundo sem fio, aí coloca fio no carregador e um monte de adaptador, a Microsoft........

                                              Essas fabricantes não sabem o que os usuários querem, ou então se fazem! Quanto a Samsung, só tive um celular até hoje, que morreu depois de uma queda, um dia tava com ele na mão, e derrubei sem querer num copo de limonada, e ele retornou, durou 2 dias e morreu de novo, depois disso nunca mais comprei nada da Samsung, mas boa sore aí pra ela, e pras pessoas que gostam de seus produtos!

                                                • Na realidade a linha Nexus não é este sucesso todo, aliais, não é este sucesso mesmo, no ano passado eles baixaram o preço da linha Nexus mais de 3 vezes, ou foram 3 vezes.

                                                    • Vamos analisar o comentário do colega aqui. "Ele derruba o celular(que ele nem cita qual o modelo, mas independente aposto que era um modelo da época que nem se falava de resistência a água ) e pior derruba o aparelho em um líquido com certa acidez, e acha mesmo q ele deveria funcionar perfeitamente. Pqp!

                                                      • Análise perfeita. Meus aplausos. É admirável encontrar alguém tão esclarecido e bem informado. Agora, você sabe exatamente o que se passa dentro das empresas para afirmar como elas deveriam se comportar? Agora, você já pensou que essas empresas trabalham em cima de licenças, marcas, patentes, sociedades, parcerias? Não há como dizermos que a Samsung deveria simplesmente abandonar um aparelho, pois o quanto ela investiu, de quem era o capital, se existem outros investidores. Não há como dizermos que Google e Apple erraram, pois vai saber se não existem outros planos, como a Google abrir um portfólio abandonando de vez o sistema "puro"; enquanto a Apple tenta introduzir uma nova perspectiva financiada por grandes parceiras. Enfim, não há como tirar conclusões.

                                                          • Verdade, tem toda razão, as empresas são perfeitas e nunca erram, é tanto que todos os produtos lançados pelas empresas fizeram sucesso e se popularizaram, como o Google Glass por exemplo, não disse que estava dentro de empresas, e não preciso estar pra ver que alguma tomou um atitude errada, não existe mesmo como tirar conclusões, opinião própria serve pra que mesmo né?! Tenho minha própria opinião, e não preciso trabalhar dentro de empresa alguma ou saber o que acontece em cada centímetro de qualquer empresa pra ficar irritado com alguma medida que não achei necessário kkkkkkk

                                                          • Pra vc ver como o mundo está. E sabe o que é pior, ainda tem gente que só falta se matar por causa disso. 80% disseram que comprariam assim mesmo esse Note 7. E depois disso, agora estou doido que chegue e que esses 80% comprem mesmo. O mesmo é válido para a Apple que empurra o que ela quer para o consumidor e ainda finge que o 6s não descasca, fecha do os olhos. E a Microsoft, bom, melhor nem falar dessa empresa que não liga para os consumidores que só trás builds bugadas, uma atrás da outra, que mata a linha Lumia e não lança nada de novo e substancialmente bom para concorrer no mercado. Assim, fica difícil mesmo. E os fanboys louvam essas empresas que só tem aumentado os preços. Vai entender

                                                            • Os fanbois não acreditam, isso só vai parar quando alguém morrer ou pior derrubar um avião por causa do bomber 7....

                                                              • Vou comentar de novo do mesmo jeito que venho comentando, tudo por causa de uns fanboys drogados e zumbis daqui. É mentira, isso é mentira. O cara só quer receber o dinheiro da Samsung e aparecer na mídia. (não foi assim que todos falaram quando o meu Tab S pegou fogo?). E, olha lá, mais uma atitude que a Samsung teve que foi bem parecido com a minha. Eles meio que ameaçam mesmo, na cara dura. Mas, como disseram, vai ver que é mentira minha, né. Mas eu tenho bola de cristal e adivinhei até mesmo a atitude da Samsung. (O que é outra mentira, pois a Samsung trata todo mundo muito bem e sempre dar o suporte necessário a todos). Agora vou falar, não aguento mais, VÃO SE FUDER, SEUS FANBOYS DE MERDA! NENHUMA EMPRESA QUER SABER DO CONSUMIDOR, NENHUMA. E VCS AINDA VEM COM ESSA MERDA DE ADORAR, COMO UM DEUS, UMA EMPRESA, SEJA ELA QUAL FOR. E de novo, repito, mesmo que me chamem de um tal Joker, tomara que esse aparelho chegue logo no Brasil, principalmente aqui, que é bem frio, para os que falaram que comprariam mesmo assim, o comprem. E olhe que foram 80% dos fanboys idiotas. Depois me chamam de Joker. Ah, tenha santa paciência. Amo a Samsung, mas não sou idiota. E não tolero fanboys idiotas ao extremo. Mesmo gostando muito da Samsung, isso não dá.

                                                                • É melhor devolver o dinheiro de quem comprou o Galaxy note 7.

                                                                  • Se esses celulares continuarem explodindo, o problema não vai ser a bateria mais, e sim algo mais complicado

                                                                      Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

                                                                      Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo

                                                                      Galaxy M31 vs A51: você tem certeza que deve levar o celular mais novo? | Comparativo

                                                                      Galaxy M31 vs Moto G8 Power: buscando o melhor intermediário de 2020 | Comparativo