LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Notícias mais lidas e as mais comentadas da semana no TudoCelular

09 de outubro de 2016 3

Mais um compilado semanal trazendo as notícias mais lidas e comentadas no início de outubro, incluindo o lançamento da família Google Pixel. Se você não teve como acompanhar todas as novidades dos últimos dias, confira agora mesmo as duas listas (TOP 10) com as pautas mais lidas e aquelas que foram mais comentadas.

Mais lidas da semana

1) Vem ZenFone 3! Asus confirma data de anúncio de seu novo smartphone no Brasil - Na última quarta-feira (28), foi informado que o ZenFone 3 já estava em produção no Brasil, onde a novidade chegaria ao país na última semana de outubro. Além do ZenFone 3 tradicional, a empresa teria planos de trazer para o Brasil o modelo Max, que tem como grande diferencial a sua generosa bateria de 4.130 mAh. No entanto, em recente vídeo divulgado pela própria Asus Brasil, o ZenFone 3 virá em duas versões para o mercado nacional, - uma com tela de 5,2 polegadas e outro maior com 5,5”.

2) Google Maps ganha nova atualização que traz integração com Agenda e muito mais - O Google vem trabalhando intensamente nas melhorias do Maps, e só no último mês a aplicação recebeu diversas novidades que por muito tempo eram esperadas pelos usuários nos dispositivos Android. O Maps agora conta com uma série de novos comandos de voz integrados ao Google Now, apresenta onde o usuário pode se alimentar, mostra as distâncias dos lugares nos resultados das buscas com a versão beta, passou também a exibir limites de velocidade e recebeu consideráveis melhorias na precisão das bússolas. Essa semana, o Maps está ganhado uma nova versão no Android, dessa vez traz integração com o Google Agenda.

3) E no Brasil? Google Pixel e Pixel XL ganham preço ‘absurdo’ no exterior - Além da América do Norte, incluindo os Estados Unidos da América e Canadá, e países do Reino Unido, Google também anunciou a disponibilidade da novíssima linha Pixel na Índia. Usando seu blog oficial, a gigante de Mountain View alegrou os fãs indianos que se interessaram pelo Pixel ou Pixel XL, confirmando não apenas a chegada da recente dupla por lá, mas os preços cobrados por cada versão, da mesma forma. E, assim como o esperado, os valores são absurdamente maiores por lá.

4) Android 7.0 Nougat: lista prévia de modelos que serão atualizados - A Google iniciou a liberação do Android 7.0 Nougat, agraciando neste primeiro momento apenas os modelos Nexus 6P da Huawei e Nexus 5X da LG. Como sempre acontece quando um sabor novo do robozinho verde é disponibilizado, muita gente começou a questionar sobre a elegibilidade de seu dispositivo, e por isso resolvemos separar uma rápida lista com alguns modelos que certamente serão atualizados para a nova versão do sistema. Como estamos em um estágio bastante inicial do update, não tivemos muitos comentários sobre o assunto por parte das fabricantes, e por isso foi levado em conta o histórico recente das mesmas neste sentido.

5) Motorola oficializa lista de dispositivos elegíveis ao Android 7 Nougat - Já fazem algumas semanas desde que a Google iniciou a distribuição oficial do Android 7.0 Nougat, porém a adoção da nova geração do robozinho verde ainda é praticamente nula em todo o mundo, limitando-se a modelos da linha Nexus e um ou outro dispositivo já lançado com o sistema, como o caso do LG V20. Buscando dar alguma satisfação sobre o assunto aos seus usuários, a Motorola seguiu o mesmo caminho da Sony e liberou uma lista oficial com aparelhos que serão atualizados durante os próximos meses, permitindo assim que todos tenham uma ideia melhor em relação às expectativas de receber o update em um futuro próximo.

6) Moto G4 Plus, Xperia XA, iPhone SE, Quantum FLY, J7 Metal | Comparativo câmeras TudoCelular - Estamos dando início a mais um comparativo de câmeras aqui no TudoCelular, e como todos vocês já devem estar cansados de saber, nós prezamos e muito pelas tecnologias utilizadas pelas fabricantes na hora de construir os sensores, visto que as câmeras dos smartphones já se tornaram um ponto indispensável na vida dos consumidores. Trazendo à tona, mais uma vez, a discussão sobre a qualidade das câmeras, selecionamos outros cinco aparelhos para uma competição bem bacana, sendo eles o Moto G4 Plus, Quantum FLY, Galaxy J7 Metal, iPhone SE e Xperia XA.

7) Pixel e Pixel XL: evento oficial da Google com lançamento dos novos dispositivos - Google realizará um evento especial hoje, 4 de outubro, quando subirá ao palco para apresentar novidades ao mercado de telefonia móvel. Viajando a São Francisco, Califórnia, a gigante de Mountain View reunirá sua melhor equipe de palestrantes para destacar as qualidades da novíssima linha de aparelhos com a versão pura do Android, Pixel. Trata-se de uma espécie de derivação da família Nexus, embora a antiga série de smartphones pareça ainda existir, mesmo com um futuro incerto.

8) Moto Z e Z Play chegam à Índia com valores bem abaixo do mercado brasileiro - A Lenovo lançou, nesta terça-feira (4) a linha Moto Z na Índia. Os aparelhos da marca Motorola chegam ao país oriental também com descontos para quem adquirir aparelho e módulos em conjunto. Por lá, o consumidor também terá a opção de levar o Moto Z Play ou o Moto Z, e, ao menos por enquanto, não há informações sobre a chegada do Moto Z Force.

9) Resultados: Moto Z, Galaxy S7, Lumia 950, iPhone 6s Plus, G5SE | Comparativo câmeras TudoCelular - Na semana passada, demos início a um novo comparativo de câmeras com alguns smartphones que são considerados topo de linha aqui no Brasil, e vocês tiveram um belo tempo para fazer as votações em 15 cenários diferentes, onde colocamos as câmeras destes caras à prova. Como vocês já sabem, para que o resultado fosse o mais imparcial possível, retiramos todas as informações EXIF das fotos clicadas com o LG G5 SE, Moto Z, Galaxy S7, iPhone 6s Plus e Lumia 950, logo vocês votaram de maneira cega, apostando na qualidade das imagens e eliminando as preferências por uma marca ou modelo específico.

10) E o Brasil ainda aguarda: iPhone 7 chegará em mais países a partir do dia 7 de outubro - Confirmando vários relatos, os revendedores autorizados pela Apple e sites locais da companhia em todo o mundo começarão a expandir as vendas do iPhone 7 e iPhone 7 Plus em outros mercados começando pelo dia 7 de outubro, exatamente um mês após o anúncio oficial que revelou os novos modelos ao mundo.

Mais comentadas da semana

1) Outro adeus ao Windows 10 Mobile! Lenovo desiste oficialmente da plataforma (305) - O ano de 2016 não está favorecendo a plataforma móvel da Microsoft, o Windows 10 Mobile. Poucas semanas após a firma AdDuplex divulgar que a adoção do sistema segue estagnada, e de termos visto que apesar da recente atualização de aniversário não trazer suporte a processadores de 64-bits, outra bomba para os fãs e usuários do OS acaba de explodir: a Lenovo acaba de entrar para a lista de empresas que desistiu do W10M.

2) Surpresa! Windows Phone aumenta participação de mercado enquanto iOS perde usuários (131) - Apesar do Windows 10 Mobile ter sido alvo de várias notícias ruins nos últimos meses, incluindo a mais recente que envolvia a Lenovo desistindo oficialmente de lançar aparelhos com a plataforma, relatórios recentes revelaram algo que deixará seus fãs e usuários felizes. De acordo com dados revelados pela firma de estatística NetMarketShare, o sistema operacional móvel da Microsoft, que seguia com adoção estagnada até alguns meses atrás, aumentou timidamente sua participação de mercado em setembro, mostrando crescimento em algumas regiões.

3) Arrependidos podem trocar o Galaxy Note 7 'seguro' em operadoras dos EUA (121) - A novela do Galaxy Note 7 não tem fim. Depois que um phablet supostamente substituído no programa de recall explodiu dentro de um avião, incidente considerado sério pela CPSC, a Samsung corre o risco de ser obrigada a realizar um segundo recall emergencial do aparelho. Enquanto os resultados não saem, operadoras nos Estados Unidos já estão aceitando a devolução do dispositivo, no caso de o consumidor não se sentir seguro.

4) Galaxy S7 e Moto Z são os melhores smartphones do ano | Mobile Choice Awards (112) - Mobile Choice Consumer Awards são prêmios eleitos pelos próprios clientes sobre os membros anuais do mercado de telefonia móvel. Em sua décima sexta edição, as premiações voltaram com grandes nomes em sua lista de ganhadores. Neste ano de 2016, o modelo capaz de receber o título de melhor smartphone do ano foi nada mais e nada menos do que o Samsung Galaxy S7 Edge. Avaliando beleza, desempenho, fabricação e outros fatores, os usuários deram o veredicto ao telefone da Coreia do Sul.

5) Lojas estão proibidas de vender versões anteriores de Windows 10 (109) - Considerado por muitos a melhor versão desenvolvida pela Microsoft, o Windows 7 não poderá mais ser comercializado a partir de 31 de outubro. O mesmo vale para a 8.1. É importante ressaltar que este prazo refere-se apenas às vendas e não tem nada a ver com atualizações. Tanto o Windows 7 e 8.1 continuarão a receber atualizações da Microsoft até janeiro 2020 e janeiro de 2023, respectivamente.

6) E agora, Apple? iPhone 6 Plus é mais um a entrar na lista de aparelhos explosivos (103) - Mais um iPhone chega ao noticiário após pegar fogo. Agora, é um iPhone 6 Plus, que se junta a um caso do iPhone 7 e outro do iPhone 7 Plus que explodiram ainda dentro da caixa. Toda explosão de smartphone já é uma notícia por si só, mas atualmente a questão tem ganhado mais força por conta do problema com o Galaxy Note 7, que está passando por recall por causa de um problema de fabricação na bateria .

7) Google é notificado por prática anticompetitiva e ainda pode levar uma bela multa (91) - O órgão antitruste da União Europeia pediu que o Google pare de pagar incentivos financeiros para fabricantes de smartphones para que eles pré-instalarem aplicativos, como o Google Search, em seus dispositivos. A companhia foi ainda alertada que pode receber uma multa bem gorda.

8) Fim do botão físico? Galaxy S8 deve trazer as maiores mudanças já vistas na linha S (87) - Após os vários problemas envolvendo o Galaxy Note 7, fontes coreanas alegam que Samsung fará mudanças mais radicais no Galaxy S8 para buscar reconquistar o público que ficou decepcionado com o último grande lançamento da empresa. Recentemente vimos que o sucessor do Galaxy S7 terá uma poderosa GPU capaz de empurrar conteúdo em 4K, além de grande foco em realidade virtual. Mas esta não será a única novidade.

9) 10 smartphones intermediários para comprar na China através do GearBest (87) - Recentemente publicamos um Guia de Compras para ajudar quem deseja um novo smartphone e está assustado com os preços praticados em território brasileiro. Como vimos, existem diversas opções interessantes com uma ótima relação custo-benefício em portais de importação como o GearBest, bastando um pouco de paciência para receber o produto em sua casa e a consciência de que ele possivelmente será taxado na chegada ao Brasil, precisando então ser separado um pouco a mais do preço cobrado para arcar com os eventuais custos adicionais. Após comentarmos sobre smartphones topo de linha que podem ser facilmente importados por valores convidativos, falaremos agora sobre modelos intermediários.

10) Lealdade tem limites: pesquisa aponta que donos do Galaxy Note 7 abandonarão a Samsung (84) - Mesmo que o problema de bateria do Galaxy Note 7 esteja, teoricamente, sendo resolvido, as consequências estão se tornando mais evidentes, principalmente no que diz respeito à confiança dos clientes da fabricante. De acordo com resultados de uma pesquisa online, conduzida pela empresa de e-commerce Branding Brand, mais de um terço de todo os compradores do Note 7 não têm intenção de comprar aparelhos da Samsung novamente.


3

Comentários

Notícias mais lidas e as mais comentadas da semana no TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas