LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7: Samsung interrompe vendas e pede que usuários devolvam unidades compradas

10 de outubro de 2016 70

É oficial! A Samsung emitiu comunicado nesta segunda-feira (10/10) alertando a todo o mundo que está interrompendo a produção e comercialização do polêmico Galaxy Note 7. E não apenas isto, a empresa coreana também recomenda a todos os que já adquiriram o dispositivo para que o desliguem e façam a devolução no local de compra.

Há pouco mais de um mês a Samsung foi obrigada a realizar recall do Note 7 após algumas dezenas de relatos de explosões, causadas por uma falha de projeto da bateria. Infelizmente, parece que não conseguiram encontrar uma solução definitiva, porque agora já temos quase uma dezena de novos dispositivos incendiários e que eram tidos como seguros, com direito a ícone de bateria verde e indicação na caixa.

Na mensagem acima publicada no Twitter vemos que um apresentador da BloombergTV foi um dos primeiros a iniciar a propagação da nota da Samsung, que você pode conferir na íntegra abaixo. A empresa explica quais procedimentos está adotando e o que os usuários devem fazer.

Samsung está trabalhando com Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (da sigla em inglês CPSC) para investigar casos relatados recentemente envolvendo o Galaxy Note 7. Enquanto a investigação decorre, a Samsung pede a todos os parceiros em todo o mundo que interrompam as vendas e trocas do Note 7. Considerando que os dispositivos em questão podem superaquecer e representar um risco de segurança, estamos pedindo aos consumidores com um Galaxy Note 7 original ou “seguro” que o desliguem e entrem em contato com o ponto de venda onde o adquiriu.

Os proprietários do Galaxy Note 7 devem seguir as seguintes instruções: 1) trocar seu atual Galaxy Note 7 por um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, além de quaisquer acessórios específicos para o Note 7 com um reembolso da diferença de preço entre os dispositivos; 2) ou entre em contato com o ponto de venda para obter um reembolso total. Os clientes que trocarem o Note 7 também receberão um cartão com US$25 de crédito para compras na loja.

Agora levantamos os seguintes questionamentos; será que valerá a pena um terceiro relançamento do Galaxy Note 7? Ou seria melhor absorver o prejuízo para trabalhar melhor no lançamento do Galaxy S8, e talvez também do Galaxy Note 8, durante a Mobile World Congress no início de 2017?

Agradecemos a dica do leitor Roger


70

Comentários

Galaxy Note 7: Samsung interrompe vendas e pede que usuários devolvam unidades compradas
  • Esse aparelho me fez pensar em largar o IOS, é realmente uma pena... Acredito fortemente que vou ter vontade de ter um modelo Note... mas primeiro aguardar uns 6 meses de vendas...

      • que venha o note 8 em 2017 humilhando geral, quanto mais concorrência melhor, uma pena ter acontecido isso

          • Que pena mesmo.......espero que ela consiga se recuperar logo...........

              • Uma pena, era um aparelho que tinha tudo pra ser o mais foda do mercado.Ainda atribuo esses problemas a uma evolução precoce de hardware frente a uma bateria que ficou parado no tempo. Faço uma simples comparação com desktop, possuem cooler, fonte, pasta térmica e maior área de ventilação para que não haja problemas desse tipo. Em contra partida, aparelhos portáteis com hardware semelhante a PCs, ainda precisam ser carregados em menos de 1 hora e funcionar 48 horas para os mais exigentes. Já tem relatos de iPhones também explodindo. Ou seja. Precisam urgentemente evoluir o consumo de energia e a potência das baterias para um próximo passo.

                  • Ahhhh, esqueci de mencionar.
                    Foi mais um furo de reportagem meu kkkkkkkkkk.
                    Foi anunciado ontem na Coréia, e como sigo as notícias corporativas, finanças, etc vi o furo do pessoal na bolsa.
                    Bolsa da de lá fechou em baixa pela notícia

                      • #RIP Samung Galaxy Note7, #Tchauquerido!

                          • Realmente foi um problema não esperado que os concorrentes adoraram. Ainda mais nos EUA com o lançamento dos iPhone.
                            A Samsung não tinha o que fazer, era aceitar a perda, e pensar no próximo passo.

                              • É triste ver algo assim. Samsung vem de um ano glorioso. E isso acaba derrubando todo um fantástico trabalho com seus Flagships desse ano.

                                Claro. Nada vai tirar a excelência do S7. Mas a linha Note... infelizmente amarga esse episódio.

                                Pra mim... isso não muda o fato de ser uma excelente linha. Vou continuar achando isso. E ano que vem, aguardo com positividade um Note 8. Mas infelizmente muitas pessoas terão isso como o fim da confiança na linha e até mesmo na empresa. Mas pra mim um episódio não pode manchar toda uma trajetória. É o que eu penso.

                                  • Em um ano a grande Sammy tem seu nome manchado por baterias.
                                    E no ano que vem pode vir a super bateria que não explode e não pega fogo.
                                    Que coisa hein.

                                      • Agente não pode ficar julgando, e rindo do mal dos outros. Quem não erra na vida? Quando agente comece acertos nem todo mundo reconhece. Samsung lidera a corrida dos melhores smartphones e a empresa trás inovações pra agradar o consumidor. Acabou errando e lançou o celular as pressas mais vamos desejar coisas boas pra que ela consiga sair dessa situação. Só cresce na vida aquele que deseja o bem ao próximo! Bom dia...

                                          • Finalmente agora sei que o s8 vai ser monstruoso tanto em design,câmera,hardware e software

                                              • Samsung foi "infantil"! Empresa renomada dar um mole desse, consagrada no mercado, lançar um produto sem os devidos testes, fazer recall e novamente lançar um produto defeituoso, tendo que dar por encerrado as vendas e ter que arcar com a devoluçao de todos os aparelhos.. mundo mobile hj nao pode bobiar se nao a concorrencia te engole.. nao acredito em novo lançamento do note 7, ja esta manchado no mercado, nenhum voo vai aceitar transportar um note 7.. ninguem vai por em risco a saude sabendo de erros consecutivos.. qualquer materia sobre vao explorar essa falha gritante..
                                                Os consumidores perderam completamente a confiança na linha.. vao migrar em peso.. e esse prejuizo sera de anos e anos.. linha premium da samsung que se tudo tivesse corridi bem.. estaria batendo recorde de vendas.. q fique de liçao segurança em primeiro lugar e que lancem produtos devidamente testados e aprovados..

                                                  • O bom de tudo isso é que haverá um cuidado redobrado em todas as fabricantes!

                                                      • esse smart era o meu desejo junto com o V10,uma pena ter um erro grave de projeto

                                                          • Ruim pra quem importou o aparelho,e agora devolver pra quem se o aparelho não foi vendido oficialmente no Brasil??????

                                                            • So me lembrando aqui do pessoal metando a lenha no 950 por seus problemas rs. Nada como um dia após o outro.

                                                                • Acho que num vai dar não!!!

                                                                    • Já deveriam ter feito isso a muito tempo atrás, não preciso estar dentro de uma empresa pra saber quando há algo de errado, a segurança dos clientes sempre deve vir em primeiro lugar, manchou a imagem lindamente, agora é só colher os frutos dessa arvore podre! Que dê a volta por cima e que aprenda com seus erros, boa sorte!

                                                                        • Concordo plenamente,Kaneki Ken, a segurança deveria ser a prioridade, mas queriam que o aparelho fosse lançado o mais rápido possível, não dando devida atenção aos detalhes do aparelho, deu nisso. As empresas só querem saber de lucrar, se brincar a Samsung queria mesmo era culpar os donos do Note 7 por mau uso rsrsrs...

                                                                          • Foi muita burrice trocar somente a bateria por uma de terceiros e achar que estava resolvido, sem nem fazer um teste antes de fazer a troca.

                                                                              • É que até então todas as explosões conhecidas de dispositivos de diferentes OEMs a culpa tinha sido bateria. O LG G3 também teve erro de projeto, mas as baterias ao invés de explodirem queimavam a placa!

                                                                                • Aí, Samsung... Boa. Fim.

                                                                                    • Bonitinho, mas ordinário! Samsung vira a página e parte para próxima e faça o S8 incrível para compensar!!!

                                                                                        • A SAMSUNG VAI MORRER E O WM CONTINUARÁ AÍ! KKKKK....

                                                                                            • E mais fácil a Apple falir do que a Samsung... Você não faz ideia da grandeza dessa empresa e da diversificação da mesma...

                                                                                                • Mais fácil Apple falir... Tá certo. Mas disfarça mais a babação.
                                                                                                  E nem precisa dizer os ramos que a Samsung atua pois todo mundo sabe e já tá manjado ver fanboy espumando a boca para falar.

                                                                                                    • Nada além do esperado, um pobre hater Leigo, se você é burro pra não entender que a mensagem é de certa forma generalista quando falo que a Samsung (poderia ser qualquer outra, mais não é, fiz menção a maior de todas) e mais difícil de chegar a falência do que a Apple (bom exemplo de empresa grande sem portfólio muito diversificado) que diga-se de passagem já passou por muitos apertos e durante longos períodos, a falta de diversificação pode levar qualquer empresa seja ela grande ou pequena, de qualquer ramo a ruína, um dia quando você se tornar gente e crescer, aprender a ter um pouco de entendimento contextual, vai decifrar o que escrevi, enquanto só ler com o coração e não com o cérebro vai continuar sendo motivo de chacota alheia kkkkkk tá na hora de ler um pouco... Kkkkkkkkkkkkkkkkk chora trouxa, e aceita a realidade, querendo você ou não, não muda o fato de que a Samsung e uma das maiores e mais diversificadas empresas de tecnologia (ou que Sá a maior e mais diversificada)
                                                                                                      Só lamento kkkkkk

                                                                                                        • Amigo, a Samsung por ter mais diversidade de produtos possui menor probabilidade de falir do que a Apple, isso qualquer pessoa com o mínimo de QI consegue entender.

                                                                                                      • Olha só mais um aqui que anda no mundo nas maravilhas

                                                                                                        • O aparelho que poderia desbancar a Apple fácil, fácil... Se tornou o maior problema da Samsung... kkkkkkkk. Triste e ao mesmo tempo cômico.

                                                                                                          • Até o a linha Note morreu e o WM nada kkkkkkkkkk
                                                                                                            EU ACHO É POUCO

                                                                                                            • Maior fiasco de todos os tempos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso foi Macumba da Apple só pode

                                                                                                                • Kkkkkkkk.. QUE BOSTA ESSA SAMSUNG!

                                                                                                                  • Cancela parte pra outra note 7 ja era, tomara que o s8 não venha com isso, a pressa é inimiga da perfeição

                                                                                                                      • Tão lindo ...
                                                                                                                        Isso é coisa da Apple ...
                                                                                                                        Hehehe

                                                                                                                          • Minha dúvida é se a linha Note sobrevive até o ano que vem, ou se o nome vai mudar e começar outra linha

                                                                                                                              • Quase irônico, o melhor smartphone já lançado ser ao mesmo tempo o uns dos maiores desastres da industria mobile dos ultimos tempos...

                                                                                                                                • :'(

                                                                                                                                    • Não sou fã dos aparelhos da marca, mas este pra mim foi o celular mais bonito da Samsung até hoje. E deu esse problema.

                                                                                                                                      • Isso já virou um ciclo vicioso

                                                                                                                                          • Enfim morreu, descanse em paz, detalhe w.m muito vivo viu adoradores da explosung....

                                                                                                                                              • Mal nasceu e já morreu ? Depois querem falar do Windows Mobile HAHAHA

                                                                                                                                                • Melhor seguir Galaxy s8 e o Note 8. Sammy, faz o melhor trabalho p/ que não aconteça mais como aconteceu note 7 ...


                                                                                                                                                  Sammy , você superou Galaxy s7 edge foi eleito o MELHOR SMARTPHONE do ano...


                                                                                                                                                  Parabéns sammy agora segue Galaxy s8..






                                                                                                                                                  s7 Edge Wins__________

                                                                                                                                                  • Quem dabe a sansumg agora baixa a bola e diminui os preços dos smartphones. Se ponha no seu lular shingling made in korea

                                                                                                                                                      • Samsung definitivamente manchou uma das linhas mais bem sucedidas e completas de sua autoria, a Note. Tentou consertar, mas não conseguiu, e agora desiste de vez em prosseguir com algo que não deu certo, e está corretíssima!Isso pode ter sido a má sorte de ter pulado a versão 6?! Vai saber...Ainda assim, o Galaxy S7 edge foi eleito o MELHOR SMARTPHONE do ano, juntamente a Motorola com seu Moto Z. Aos amantes de Apple e haters da Samsung, só digo isso: Cuidado ao se vangloriar por um celular que também está passando pelo mesmo problema, porém em menor número.E a vida é que segue... e torcer para que a Samsung tenha aprendido a lição.

                                                                                                                                                          • Melhor lançar o note 6

                                                                                                                                                            • Uma falha no projeto de um celular específico e a reputação da empresa foi por água abaixo!

                                                                                                                                                                • Não acredito que isso vá "manchar a marca" até porque a Samsung fabrica Smartphones para diversos tipos de público... A população que tem condições de comprar um Galaxy J7, não vai deixar de comprá-lo, porque o Note está defeituoso...

                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas