LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bode expiatório! Investigadores suspeitam que há novo defeito na bateria do Note 7

13 de outubro de 2016 15

A bateria do Galaxy Note 7 já foi eleita como bode expiatório para o problema que levou ao fim da produção e comercialização do phablet. Este é o caminho que a Samsung deve escolher para explicar o fracasso em garantir a segurança de seus consumidores, mesmo após o primeiro recall.

Analistas defendem que a bateria pode não ter sido a única responsável desde o início, e que houve pressa da Samsung em explicar o problema para substituir os dispositivos defeituosos e seguir em frente. Mas as novas investigações novamente apontam para a bateria como culpada.

Uma fonte próxima às agências governamentais e à Samsung, que disse não poder falar publicamente, declarou ao site Bloomberg que exames iniciais apontam evidências de que as baterias da chinesa Amperex Technology Ltd. (ATL) também acabaram apresentando defeito por conta do aumento da demanda.

A ATL foi escolhida pela Samsung para substituir a SDI (que percente majoritariamente à fabricante do Note 7) no fornecimento do componente do phablet, após o primeiro recall. No entanto, a chinesa não possuía estrutura para aumentar a produção na escala necessária, o que pode ter resultado em novas baterias defeituosas.

No entanto, a Samsung declarou, em nota oficial, que “uma investigação completa leva tempo”, e que é “prematuro especular sobre os resultados da investigação”. A companhia promete divulgar os resultados “nas próximas semanas”.

Mais de uma centena de casos reportados

Até o anúncio do primeiro recall, em 15 de setembro, houve 92 casos relatados do Galaxy Note 7 superaquecendo. Desses, 26 acabaram em incêndio e outros 55 causaram danos materiais. Com os novos incidentes, o phablet certamente passou da casa de uma centena de dispositivos defeituosos, somando as duas versões. É interessante lembrar que houve relatos de superaquecimento em unidades de reposição pouco após o início das trocas.

Os usuários estão recebendo um kit especial para enviar o aparelho de volta à Samsung. A companhia informou, ainda, que compradores de segunda mão do aparelho também poderão retornar o phablet. Adicionalmente, é oferecido desconto em dispositivos da sul-coreana aos donos do aparelho.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Bode expiatório! Investigadores suspeitam que há novo defeito na bateria do Note 7
  • Sério? Novidade..

      • Não creio que o problema seja exclusivamente da bateria.

          • É a caneta, não tô dizendo. Acompanhem a novela que vcs vão ver só.

              • qualidade em construção - HTC

                  • Essa merda explode pq a fabricante é ruim. Simples assim !!! Fabricou algo caro com peças medíocres. Deu nisso. Não precisa buscar explicação. É ruim e ponto !!!

                      • Seu comentário já define o tipo de pessoa que vc é desinformada

                          • Cara, não gosto de Android, tão pouco sou fanboy da Sanmy, mas verdade seja dita, esse apareçho era top, e vinha com a função extra, bomba. Brincadeiras a parte, mas acho que não é a bateria, nem na primeira remessa, e nem na segunda, mas acho que deve ser erro de engenharia de Hardware.

                              • Blablabla.

                                  • A Apple faz o mesmo, por isso também tem iphones explodindo.

                                      • Sim. Concordo. As duas estão dando péssimo exemplo. Parece que vivem apenas a ideologia do lucro. Esqueceram de agradar o usuário com qualidade !!! Depois da morte da Nokia, nunca tivemos outra marca que fosse referência absoluta em qualidade. Aqueles aparelhos duravam uma vida.

                                          • Nokia só era boa na era das telas monocromáticas, SMS e joguinho da 'cobrinha'. A Nokia hoje só faria sucesso num museu!

                                              • Nokia dava muito defeito também. O Lumia 930 tinha os microfones estragados.

                                                  • Na verdade erro de engenharia de Hardware, e não que os microfones estavam estragados, tanto que um cara descobriu que se tirassem 2 dos 4 microfones existentes, o aparelho fica normal, procure no YouTube, ele ensina quais tirar, eu acho que o problema do note também é de engenharia de Hardware, como o TC mesmo esta falando, a bateria é o bode respiratório, já estão querendo culpar a nova fabricante, e não querem assumir que o defeito é do aparelho.

                                              • Já que o aparelho foi descontinuado, não sei porque terceiros ficam rendendo assunto. Só cabe à Samsung verificar junto aos próprios setores os motivos dessas explosões.

                                                  • O fato de estar demonstrando a caixa, acho que não é render o assunto.
                                                    São por causa de terceiros assim, que a Samsung resolveu tirar do mercado, algo que pudesse trazer maiores consequências, se antigamente tivessemos mais informações como essa, teriam evitados varias tragédias mundo a fora, sintasse privilegiado por viver em um mundo em que tem mais informações, embora muitas delas cheguem capada para redação, e o TC e qualquer outro site de notícias pode confirmar isso, se explodiram 200 ou muito mais, só chega que explodiu 100, tanto é verdade que na segunda remessa eles quiseram abafar o caso do EUA que o cara foi parar no Hospital, e o cara só divulgou por causa de uma msg no Whatsapp enviada errada.

                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas