LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização de manutenção nos dispositivos Xperia gera reclamações de drenagem de bateria

18 de outubro de 2016 10

A Sony está liberando uma atualização para os dispositivos Xperia que está causando controvérsia entre os usuários. A “atualização de manutenção” não possui muitos detalhes, apenas o número da build 1.1.A.0.1. Não há mudanças aparentes, mas muitos estão reclamando que a vida da bateria encurtou.

Enquanto um ou outro usuário afirma que sua bateria costumava durar cerca de um dia ou um dia e meio, agora é raro passar mais de meio dia longe da tomada. Outros dizem que a diferença não é tão grande, mas o consumo, de fato, está maior. Já uma minoria declara não ter visto diferença no uso da bateria em seus dispositivos.

Os modelos que recebem o update são variados. Desde o Z2 até o XZ já foram citados. Aparentemente, toda a linha está recebendo este pacote de atualização misterioso.

Um usuário acredita que possa estar ligado à memória. “Toque Configurações > Apps, role a tela para baixo e você deverá ver um aplicativo chamado ‘Memória’. Quando você toca este app, você deve ver ‘Memória’ e, abaixo, ‘versão 1.1.A.0.1’”, escreveu. Ele não especificou o modelo de dispositivo que possui.

Um outro usuário diz que a atualização “curou” o seu Z3+ de problemas de aquecimento “completamente”. Um terceiro reclama de problemas com a tela, que perde brilho e ele precisa ir até as configurações para alterar e voltar ao nível que gosta de manter para consertar.


Seja como for, os relatos são distintos para cada usuário. Muitos que possuem mais de um dispositivo disseram não ter detectado problema com consumo de bateria mais elevado após a atualização. Mas a maioria parece concordar que há problema de drenagem da energia.

E aí, você tem um Xperia e instalou esta “atualização de manutenção”? Notou alguma diferença no consumo da bateria? Conta pra gente aí nos comentários, sem esquecer de mencionar o modelo.


10

Comentários

Atualização de manutenção nos dispositivos Xperia gera reclamações de drenagem de bateria

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas