LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora? Nova atualização de Pokémon GO bloqueia game quando se está em alta velocidade

18 de outubro de 2016 17

Após inúmeros casos de acidentes envolvendo "Pokémon GO", principalmente de pessoas jogando enquanto dirigem, colocando em risco a vida de muitos, finalmente a Niantic resolveu tomar uma medida mais radical para tentar evitar atropelamentos e batidas: com a próxima atualização do aplicativo você está impedido de jogar e dirigir ao mesmo tempo.

Neste momento você deve estar se perguntando como é que isso funciona, certo? Até então, da mesma forma que o jogo detecta seus passos, ele também mede sua velocidade. E quando essa estava superior a 50 km/h, era exibido em sua tela um aviso perguntando se o usuário está dirigindo, o que facilmente podia ser burlado.

Mas a partir de agora, ao estar acima da velocidade citada, ficará impossível acessar o jogo. O lado ruim é que as pessoas prudentes, que jogavam enquanto estavam no transporte público ou até mesmo em um carro particular, mas com a condução de outro motorista serão prejudicados.

Apesar de visar a segurança, essa atualização tende a ser bastante criticada, podendo afetar ainda mais a popularidade do game. Contudo, não deixa também de ser uma forma de obrigar os usuários a andar mais a pé e, assim, se exercitarem mais enquanto chocam ovos e procuram por outras criaturas.

Mas e você, leitor, o que acha dessa medida? Conte-nos abaixo a sua opinião! Lembrando que a atualização mais recente está datada em 12/10 e 14/10 para Android e iOS, respectivamente. Como o redator dessa matéria já abandonou o game por esse e outros motivos, não tive como se esse bloqueio já está valendo para o Brasil.

Pokémon GO

Desenvolvedor: Niantic

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 77MB / 251MB


17

Comentários

E agora? Nova atualização de Pokémon GO bloqueia game quando se está em alta velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas