LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Doogee apresenta Y6 e Y6 Max com hardware intermediário e cor "herdada" do iPhone

19 de outubro de 2016 33

A Doogee não é exatamente conhecida no ocidente, porém vem fazendo bastante sucesso no mercado asiático com dispositivos que misturam design elegante, especificações satisfatórias e preço baixo. Agora, a companhia revelou dois novos modelos que chegam em breve ao mercado, sendo um phablet de 5,5 polegadas chamado de Y6 e outro ainda maior, que conta com tela de 6,5 polegadas e atende pelo nome de Y6 Max.

Ambos os modelos contam com basicamente o mesmo hardware, diferenciando-se apenas no tamanho do display e na capacidade da bateria, além de algumas outras mudanças pontuais. Em termos de design, entretanto, temos exatamente o mesmo conjunto, que pelo demonstrado nas imagens de divulgação deve agradar quem procura por um dispositivo realmente elegante e com várias opções de cores.

Ainda falando do design, não podemos deixar de notar a semelhança óbvia com dispositivos da Samsung na parte traseira dos novos aparelhos da Doogee, algo principalmente evidente se o colocarmos ao lado de membros da linha Galaxy C. Por outro lado, a grande "sacada" da companhia chinesa foi trazer a tonalidade Jet Black vista nos novos iPhone 7 e 7 Plus para seus produtos, fazendo com que ele aparente ser construído inteiramente de vidro, quando na verdade é o mesmo alumínio Série 7000 das demais versões.

Confira o rápido vídeo publicado pela empresa para destacar os diferenciais de seu novo Y6.

Doogee Y6

Como dito, o Y6 é o modelo menor, mas isto não faz dele um dispositivo pequeno. O aparelho conta com tela de 5,5 polegadas e corpo construído inteiramente em alumínio, tendo seu painel frontal finalizado com acabamento 2,5D, o que cria um conjunto bastante harmonioso devido à sua parte traseira também curva. Suas principais especificações técnicas incluem:

  • Tela IGZO LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset MediaTek MT6750 64-bit Octa-Core com clock máximo em 1,5 GHz
  • GPU ARM Mali-T880 MP2
  • 2 GB de RAM (4 GB na versão "Piano Black")
  • 16 GB de espaço para armazenamento interno (64 GB na versão "Piano Black) com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 64 GB
  • Câmera principal ISOCELL de 13 megapixels com PDAF
  • Câmera frontal de 8 megapixels com flash LED e lentes grande-angulares
  • Leitor de impressões digitais com função personalizável
  • Disponível em Shimmer Gold, Glacier Silver, Moonlight Blue, Matte Black e Piano Black
  • Compatível com redes 4G LTE Cat. 6
  • Dimensões de 154,2 x 77,5 x 8,5 mm
  • Peso de 197 gramas
  • Bateria de 3.200 mAh com carregador rápido disponibilizado por padrão
  • Sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow

O Y6 poderá ser encontrado em pré-venda a partir do dia 25 de outubro, sendo cobrado o valor especial de lançamento de US$ 99, o que é algo realmente impressionante para o conjunto oferecido. Sua venda oficial se dará no próximo mês de novembro, porém ainda não há qualquer informação sobre o preço que será cobrado.

Doogee Y6 Max


Passando para a variante ainda maior, temos exatamente o mesmo design do modelo anterior, incluindo o acabamento elegante e a "inspiração" em produtos recentes de Apple e Samsung. Em termos de especificações técnicas, temos apenas a mudança na capacidade da bateria, que agora passa para 6.000 mAh, e na RAM, que conta com um upgrade em seu "modelo base" para 3 GB, sem mencionar é claro sua tela de 6,5 polegadas com as mesmas tecnologia e resolução da variante menor.

Não tivemos informações sobre outras mudanças no hardware do Y6 Max em relação ao modelo tradicional, sendo necessário aguardarmos que a comercialização dos aparelhos se inicie de fato para que possamos ter uma ideia melhor das diferenças entre ambos. Além disso, não foi comentado o preço a ser cobrado pelo phablet maior, sendo dito apenas que sua pré-venda será iniciada em 25 de outubro juntamente com a versão de 5,5 polegadas.

Ainda que a Doogee não atue oficialmente em solo brasileiro, existem diversos meios de importação como o GearBest que permitem a compra de seus produtos por aqui, então se você estiver interessado no Y6 ou no Y6 Max basta aguardar mais algumas semanas para que ambos sejam incluídos nos catálogos dos portais de importação.


33

Comentários

Doogee apresenta Y6 e Y6 Max com hardware intermediário e cor "herdada" do iPhone

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019