LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo muda ícones em qualquer launcher do Android; baixe agora

19 de outubro de 2016 14

A capacidade de personalização é um dos grandes atrativos do Android. Você pode adicionar widgets, customizar sua área de trabalho e até trocar a tela inicial inteira com a ajuda de apps. Mas, na hora de mudar a aparência dos ícones, há um porém: quase nenhum launcher padrão permite essa alteração. Ao menos não até a chegada do Awesome Icons.

O Awesome Icons é um aplicativo para Android que permite trocar o pacote de ícones de um smartphone ou tablet em qualquer launcher, até mesmo no padrão nativo Google Launcher, e outros instalados de fábrica de qualquer marca. Com ele, é possível obter um visual diferente no aparelho sem precisar lançar mão de apps como Nova Launcher ou Apex Launcher.

Mudar ícones sem trocar de launcher é um bloqueio imposto pelo Android na raiz, algo contornável somente em ROMs customizadas por alguns fabricantes. Mas, o app Awesome Icons tem um truque interessante na manga para fugir da proteção do sistema: em vez de substituir os ícones, o programa cria atalhos com imagens personalizadas a partir de pacotes de ícones já instalados.

O que interessa é que, para o usuário, tudo se mantém a mesma coisa: ícones ou atalhos têm o mesmo comportamento. O único ponto negativo fica por conta da usabilidade do app, que não facilita a troca de vários ícones de uma vez. De qualquer forma, vale testar, já que o app, além de gratuito, não exige root.

Awesome icons

Desenvolvedor: Momo Apps

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 1,9 MB


14

Comentários

Aplicativo muda ícones em qualquer launcher do Android; baixe agora

Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher