08 Fevereiro 2017
Com o fiasco do Galaxy Note 7, que fez com que Samsung realizasse dois recalls antes de jogar a toalha e desistir de vez do aparelho finalizando permanentemente suas vendas, a empresa busca pegar de volta todos os aparelhos vendidos. E, infelizmente, a fabricante ainda não conseguiu determinar a causa dos superaquecimento dos dispositivos.
Durante o primeiro recall, a Samsung culpou uma suposta bateria defeituosa e decidiu mudar de fornecedor para essas peças. Como sabemos, não adiantou muito, pois mesmo com as substituições os incidentes continuaram ocorrendo. Após o segundo recall, é muito difícil acreditar que as baterias sejam os únicos componentes que causam o problema. No entanto, parece que a Samsung está considerando uma grande companhia, supostamente mais confiável, para fornecer as baterias para o Galaxy S8.
Um novo relatório vindo da própria terra natal da Samsung afirma que os executivos da companhia estão dizendo que eles estão cogitando diversos fornecedores, incluindo a LG Chem.
Esta não seria a primeira vez que a Samsung faz negócios com a LG, sua principal concorrente compatriota, já que alguns de seus smartphones estão usando módulos de câmera da LG Innotek, uma empresa que faz parte do Grupo LG.
O acordo entre a Samsung e LG ainda não foi realizado; na verdade, ainda não é possível confirmar se tais rumores são autênticos ou não.
Ainda que o real problema do Note 7 não tenha sido na bateria, talvez uma parceria com uma grande empresa seja interessante para recuperar confiança dos usuários. E você, o que acha? Esse acordo traria bons resultados para a Samsung?
Comentários