LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola confirma que o Moto G 2015 não será atualizado para o Android Nougat

01 de novembro de 2016 96

O Moto G4 e G4 Plus começaram a receber a atualização para o Android Nougat na última semana. Com isso, surgiu a expectativa que a geração anterior poderia ser a próxima, mesmo que a Motorola nunca tenha confirmado se o Moto G lançado ano passado chegaria a receber esta atualização.

Agora a Motorola Brasil finalmente decidiu deixar claro qual o futuro do seu produto, e para a tristeza de muitos clientes o Moto G terceira geração não receberá o Android Nougat. A fabricante alegou que o aparelho já recebeu uma atualização do Android, o Marshmallow no início deste ano. Ela ressaltou que não há um padrão definido de atualizações para seus aparelhos, mesmo com a Google exigindo suporte de 18 meses por parte das fabricantes.


A parte mais curiosa é que o Moto G4 Play, que vem com hardware praticamente idêntico ao modelo anterior, receberá atualização para o Nougat. Ambos contam com chipset Snapdragon 410 e mesma quantidade de memória. Desta forma, o Moto G da terceira geração é totalmente capaz de executar o Android Nougat com a mesma eficiência.

Com o Android Nougat os usuários podem abrir dois aplicativos ao mesmo tempo na tela com a função Multi-Janela, e mudar rapidamente entre apps usados recentemente com dois toques no botão de multitarefa. A área de notificações foi redesenhada, além de trazer um sistema de economia de bateria que promete fazer render mais a carga nos aparelhos.

E a decisão de não atualizar o Moto G 2015 não foi tomada apenas pela Motorola Brasil, mas usuários de várias partes do mundo estão indignados por este descaso da fabricante e até criaram uma petição para que a Motorola mude de ideia e lance o Android Nougat para o aparelho, mesmo que isso leve alguns meses.

O Motorola Moto G (3a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

96

Comentários

Motorola confirma que o Moto G 2015 não será atualizado para o Android Nougat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas