LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Teams é um chat que integra Skype, Office e mais para concorrer com Slack

03 de novembro de 2016 0

Confirmando rumores, a Microsoft lançou na quarta-feira (2) uma ferramenta de comunicação feita especialmente para o ambiente colaborativo empresarial. Antes chamado de Skype Teams, o Microsoft Teams reúne chat, chamadas de vídeo, notas do OneNote e documentos do Office em um só lugar. O objetivo é bater de frente com o Slack.

O lançamento faz parte da estratégia da dona do Windows de focar cada vez mais no mercado corporativo, onde já tem forte presença. A ideia é que o Teams seja a escolha natural para empresas que já usam soluções da fabricante de sofware, como Windows 10, Windows Server, SharePoint, Outlook e, principalmente, o trio Word, Excel e PowerPoint.

O Slack é um serviço independente integrado a apps de terceiros por meio de extensões, mesmo mecanismo que deve ser adotado pelo Teams, mas em menor escala. O serviço da Microsoft vem por padrão integrado com suas próprias ferramentas proprietárias, com oferta de algumas integrações com serviços externos, incluindo rede de bots.

Aplicativo para iPhone


O Microsoft Teams foi anunciado por enquanto como um serviço acessado pela web, mas aplicativos móveis já estão a caminho. Prova disso são as imagens vazadas do suposto app para iOS, que mostra telas com o chat aberto em um iPhone.

Preço e disponibilidade

Diferentemente do concorrente Slack, o Teams é um serviço pago que faz parte do pacote de aplicativos inclusos na assinatura do Office 365. Portanto, para ter acesso ao novo produto da Microsoft, é preciso desembolsar um pagamento mensal.

O serviço já está disponível como prévia para assinantes do Office 365 Enterprise ou Business. Ele, porém, só pode ser ativado pelos administradores de TI da empresa.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!


0

Comentários

Microsoft Teams é um chat que integra Skype, Office e mais para concorrer com Slack

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo